quinta-feira, 4 de junho de 2009

NATAL NA COPA?

O SONHO

Pra falar a verdade acho muito difícil que a capital do Rio Grande do Norte chegue a ser umas das cidades quer irão sediar a Copa de 2014 que acontecerá no Brasil, o fato é que mesmo estando entre as 12 cidades escolhidas para ser palco desse evento mundial, a FIFA estabelece um prazo para o início e conclusão das obras, caso não seja cumprido automaticamente essa cidade é substituída, já que nós temos aqui no RN além de praias paradisíacas e belas dunas, uma ruma de político sem palavra e sem futuro, repito, acho muito difícil.

EXEMPLO

A REALIDADE
Aqui em Assú tem um ginásio poliesportivo que vem sendo construído desde quando Garibaldi era governador, vai terminar o segundo mandato de Vilma ano que vem e as obras do tão sonhado ginásio deverão entrar pelo quarto mandato do governo do estado, Imagine um estádio daquele porte, além de todo complexo esportivo do projeto, se for seguir o mesmo ritmo do de Assú, em 80 anos talvez nossos netos verão esse complexo concluído.

ASSALTO A PADARIA

A panificadora São Francisco do bairro Novo horizonte, mas precisamente no conjunto IPE, foi assaltada agora a noite por volta das 19 horas por dois elementos armados que fugiram a pé, imediatamente populares chamaram a polícia e aguardava a chegada no local para registrar a ocorrência e partir em diligencia em busca dos meliantes.
Enquanto a polícia não chegava ao estabelecimento o clima entre moradores do bairro era de revolta, o comerciante Pedro Albano, também empresário no ramo de panificação estava revoltado, questionando como o cidadão de bem pode trabalhar com tanta insegurança.
Ultimamente uma série de assaltos desse porte vem tirando o sossego dos moradores e comerciantes na “terra dos poetas”, algumas pessoas atribuem o aumento desses delitos graças à aproximação do período festivo, quando a vagabundagem precisa descolar uma grana para comprar roupas, drogas e bebidas alcoólicas.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

MONSENHOR JÚLIO REALIZA FESTIVIDADES JUNINAS


O Centro Escolar Monsenhor Júlio Alves Bezerra, localizado na comunidade rural de Nova Esperança, é uma das instituições de ensino do município do Assú que tem uma facilidade de socialização, tanto com a comunidade escolar como na geral. Há nove anos a Escola se destaca em levar parceiros para somar no desenvolvimento de atividades educacionais, assim como também, nas atividades culturais. Quero aqui divulgar a vasta programação alusiva as festas do padroeiro São João Batista daquela escola, que transcorrerá do dia 06 ao dia 12 de junho com muitas brincadeiras, sorteios, desfiles, apresentações culturais, além, do Oratório de São João Batista, produzido e apresentado pelos alunos. Tudo isso, com a integração escola/comunidade. Queria aqui dar meus parabéns a Diretora Iranice Maria e toda equipe de professores e funcionários que faz desta escola uma grande família, a "Família Monsenhor".

Programação:

Dia 05/06 - I Jantar do Monsenhor a partir das 20h com música ao vivo.
Dia 09/06 - Oratório de São João Batista as 19h.
Dia 11/06 - III Café da manhã do Monsenhor a partir das 7h e Missa de Corpus Christi In memoriam a Ir. Lindalva as 9h.
Dia 12/06 - IX Arraiá do MOnsenhor ao Som da American Dance a partir das 21h.

VERSOS ÍNTIMOS

Augusto dos Anjos com o clássico Versos íntimos


Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

JK NO COMBATE AS DROGAS

A Escola Estadual Juscelino Kubitschek em parceria com a UNP estará lançando neste dia 04 de junho o Projeto JK em ação no combate as drogas, o evento acontece no auditório da escola às 9;00 horas. Agradeço convite.

domingo, 31 de maio de 2009

ELORA E LUNA FESTEJAM JUNTAS







Sexta passada foi a vez de Elora, completando seis anos e Minha pequena Luna completando um ano, fazerem a festa, a turma se reuniu no Burizão Society Club, confira as fotos.

FESTA DE IGEILMA FOI ÓTIMA

Hora dos parabéns de Igeilma

CHARLES DEGOULE RECEBE AMIGOS

Charles com o amigo prefeito Ivan
O celular do prefeito tocou na hora de tirar a foto
A Tv Cabugi não estava lá, mas eu estava

Num clima de muita descontração, o universitário de enfermagem e ex-blogueiro, Charles Degoule, que também é funcionário público, promoveu festança em frente a sua residência para comemorar aniversário ontem e de vez em quando caia uma colher no chão, a farra regada a Whisky importado, camarões, pitu, Galinha caipira e muita cerveja, teve forró ao vivo e a presença de uma ruma de autoridades, inclusive o prefeito Ivan Jr.

CONVERSANDO COM O PREFEITO

Na oportunidade da festa de Degoule, pude pela primeira vez conversar sobre administração, apesar da soada do forró, com o prefeito Ivan Júnior depois dele eleito. Entre outras coisas Ivan disse aceitar minhas críticas declarando que tem certeza que está no rumo certo e ao melhor estilo Jucelinesco disse que vai fazer em quatro anos o que levaria quarenta pra ser feito, mas talvez ele quisesse dizer assim: “vou fazer em quatro anos o que a família de Ronaldo não fez em quarenta”.

CONTINUANDO A CONVERSA

Disse a Dr. Ivanzinho que por ele pensar grande demais, não deveria esquecer as coisas pequenas, o que poderia lhe causar um grande desgaste político, foi quando ele disse: “Quero fazer o melhor para minha cidade, nem que isso me custe o próximo mandato”, nas entrelinhas afirmando que é candidato a reeleição.

NEPOTISMO

Perguntei ainda a questão da parentada dele empregada na prefeitura, ele me garantiu que apenas três parentes diretos dele trabalhava comissionado na prefeitura, citando o Irmão Alexandre, conhecido como prefeito de Fato, o primo dele, Breno e uma prima que ele me falou o nome e eu esqueci, até porque estávamos em uma festa e não numa entrevista

RONALDO É MEU SEGUNDO PAI

Essa frase surgiu quando perguntei ao teco-teco como estava seu relacionamento com o Jacaré, ele disse que gostava de Ronaldo como se fosse um pai. ”mas até com o próprio pai a gente diverge...”
Eita filho desnaturado!!!

VAI FALTAR CHÃO!

Mais empolgado mesmo ele está é com o São João, disse acreditar que vai faltar chão, mas a tempo que vem faltando chão em Assú, é cada buraco, mas também falta outras coisas, falta feirinha, remédio controlado, merenda e piso salarial e mais outras coisitas que ele acredita que vai resolver.

SÓ FALTAM TRES MIL

Sobre as quatro mil feirinhas distribuídas pela prefeitura, que foram cortadas na administração do aviãozinho, ele garantiu que mil famílias já voltaram a receber, isso significa dizer que em Assú só tem agora três mil famílias passando fome, mas Ivan disse que iria resolver isso, incluindo a ajuda do Deputado Robson Faria.

BAIXO ATENDIMENTO


O auto-atendimento da agência do Banco do Brasil em Assú parece uma piada de mau gosto, parece que pegaram as sucatas de máquinas e jogaram tudo para Assú, sempre têm duas ou três dizendo que o terminal está em manutenção, outras não imprimem, de vez em quando ficam sem dinheiro e dificilmente aparece um funcionário para orientar os clientes, o atendimento dos caixas, vou nem falar, com a palavra o gerente ou a superintendência do Banco.
Estamos prontos para divulgar uma satisfação à população por parte do Banco.
Se o Banco do Brasil não tem dinheiro, imagine eu!!!

DE PREFEITOS A CINEASTAS

Parece piada, mas é sério, os ex-prefeitos de Assú e Ipanguaçu, Ronaldo e Zé de Deus respectivamente, estão produzindo um filme, as informações que obtive até agora, é que o ex-prefeito de Assú atuará como padre no filme. Quando tiver mais informações dessa presepada repasso para vocês.