terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dinarte Diniz aproveita reunião com Rosalba e reivindica benefícios para Carnaubais

O pré-candidato a prefeito de Carnaubais pelo Democratas, Dinarte Diniz, não perdeu a oportunidade de solicitar melhorias para o município de Carnaubais à governadora Rosalba Ciarlini.

Durante a reunião ocorrida hoje para definir a realização da Feira de Negócios do Vale do Açu de 2011, Dinarte fez duas solicitações à governadora.

A primeira foi a continuação dos trabalhos de recuperação asfáltica da RN que liga Assú a Carnaubais e do trecho que vai de Carnaubais a Porto do Mangue. O outro pleito foi a normalização da distribuição do leite no município através do Programa do Leite.Blog do VT

Feira de Negócios do Vale do Açu 2011 será em novembro


Batido o martelo. A edição da Feira de Negócios do Vale do Açu de 2011 será no período de 10 a 12 de novembro.
A definição foi tomada em reunião hoje, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito Ivan Júnior, do presidente da CDL Assú, Wild Diniz, do pré-candidato a prefeito de Carnaubais, Dinarte Diniz, e representantes da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.
O governo estadual entrará com um patrocínio de R$ 100 mil.
Inicialmente, a previsão é que a feira fosse realizada de 6 a 8 de outubro. A mudança para a segunda semana de novembro trará algumas vantagens.
A primeira vantagem é que os organizadores terão mais tempo para a preparação do evento.
A segunda é que a economia local terá dois meses de intenso movimento. Em outubro teremos o Campeonato Brasileiro de Voleibol Juvenil, que acontecerá de 9 a 16 de outubro, e o Assufolia, de 14 a 16 de outubro. Sem falar nos demais festejos de emancipação do município.
Já em novembro serão mais três dias de movimento com a realização da Feira de Negócios.
Ambulantes, comerciantes, prestadores de serviços e donos de restaurantes, hotéis e pousadas podem começar a comemorar.

Fonte. http://rabiscosdosamueljunior.blogspot.com
Foto: Arquivo Registrando

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Saúde pra dar e vender


Idoso de 90 anos tem 36 filhos com mulher, cunhada e sogra no Rio Grande do Norte


Aparentemente, as sertanejas Francisca Maria da Silva, 89, Maria Francisca da Silva, 69, e Ozelita Francisca da Silva, 58, têm uma vida comum para quem mora no interior do Nordeste, dedicando todo o tempo para cuidar das casas onde vivem. Além do fato de serem mãe e filhas, as três dividem casa, comida e carinho com o mesmo marido há mais de 40 anos.

O agricultor aposentado Luiz Costa de Oliveira, 90, vive maritalmente com a mulher, com a cunhada e com a sogra no município de Campo Grande (270 km de Natal), e com as três teve nada menos que 36 filhos. Outros 17 vieram do primeiro casamento. Além da meia centena oficial, existem ainda outros três, dos quais ele não tem certeza da paternidade. Mas também não nega.

A filha mais nova de seu Luiz tem 13 anos, o mais velho, 54. A lista de membros da nova família Oliveira é extensa. A primeira mulher do trio, Maria Francisca, é mãe de 17 filhos. Em seguida, no segundo casamento com a irmã da esposa, Ozelita, foram mais 15. Para não perder a oportunidade, ainda fez um filho com a sogra, dona Francisca Maria. “Tempo desses apareceram mais três dizendo que ‘era’ meu, mas não tenho certeza, mas também não vou negar”, disse Oliveira.

Apesar da grande quantidade de filhos, apenas 38 estão vivos, e a maioria mora em Campo Grande. A lista de herdeiros aumenta com o número de netos. São 100 netos e 60 bisnetos.

Três mulheres

Seu Luiz conta que a relação com as três mulheres começou depois que ele ficou viúvo da primeira mulher e “se juntou” com Maria Francisca da Silva, a “Francisca Velha”. “Fiquei com 17 filhos para criar, e a ‘véia’ se prontificou a me ajudar.

Logo depois começaram a vir os nossos filhos”, disse, explicando que a cunhada, Ozelita, vinha cuidar da irmã no período de resguardo e também "dava assistência” a ele.
“Não escondo que sempre fui namorador. A melhor coisa do mundo é mulher, e meu divertimento era namorar. Preferi que meus namoros ficassem em casa, e elas se entenderam.

Nunca houve uma briga, pois eu lembro muito bem que dava conta de todas, além de trabalhar muito na roça para sustentar todos os meus filhos. Nunca faltou nada para ninguém”, disse.

O homem conta que o início do namoro com a sogra também aconteceu no período de resguardo da mulher e da cunhada. Ele tem apenas um filho com ela. A cunhada e “segunda mulher” de Oliveira, Ozelita, conta que o segredo de dividir o marido é a união da família e o amor por igual que ele tem. “Nunca houve distinção. O jeito conquistador dele conseguiu a paz e a união da nossa família. A gente não tem ciúme porque a gente sabe da dedicação dele por todas nós”, disse, ressaltando que as três Franciscas não aceitariam dividir com mais outra pessoa o amor de Oliveira. “Ia ter briga se ele arrumasse uma amante, com certeza.”

Duas casas

Com uma família maior que a tradicional, seu Luiz conta que
vive com a mulher em uma casa e mantém a cunhada e a sogra numa outra próxima. Ele diz que tenta distribuir seu tempo para dar assistência às duas casas.

“Antes eram as três mulheres juntas. Mas como são muitos filhos, meu pai conseguiu comprar uma casa mais nova e deu para a minha tia”, disse Cosme da Silva Costa, 18, um dos filhos.

Postado por Fernando Caldas

Sem Comentários 16-09-11

TRAPIÁ
Essa semana o Blog Rabiscos do Samuel noticiou que a professora Ana Maria Cardoso de Almeida será a coordenadora do projeto ‘Umbus do Trapiá’, desenvolvido pela prefeitura do Assú.
Servidora da secretaria estadual da Educação à disposição do executivo assuense, Ana Almeida receberá uma Função Gratificada de Chefia (FG-II) para assumir a coordenação, ficando lotada na secretaria municipal de Desenvolvimento Social.
Desejamos sucesso a companheira Ana Almeida.

PAPANGU
Na edição de agosto da revista Papangu, o Deputado do Vale, George Soares é parabenizado pelo editor por ter apresentado Projeto de Lei para que seja concedida isenção de taxas relativas à obtenção a renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

ENDOIDANDO
Recentemente essa coluna tinha publicado a recomendação de um leitor para que servissem suco de maracujá para os políticos mais exaltados, mas parece que o suco não está dando resultado não, essa semana o cacique Pataxó parece que não fumou o cachimbo da paz, foi para uma festa e ao começar a descer a lenha no prefeito Ivan Júnior, lembraram a ele que na administração passada também tinha desobedientes, o velho cacique endoidou e quis bater de frente com uma Rocha, foi luta para acalmar a baixaria, a recomendação agora é Diazepan.

ENDOIDANDO II
Diazepan parece que vai ser pouco para acalmar os nervos dos prefeitáveis do vizinho município de Carnaubais, essa semana a baixaria rolou no centro. O prefeito Luizinho endoidou quando viu uns cartazes dos postos Diniz homenageando os carnaubaenses em razão do aniversário de emancipação daquele município. A bronca todinha do prefeito foi porque o dono do posto pretende sair candidato a prefeito, então como Luizinho pensa que Carnaubais é Cuba e ele á Fidel Castro, mandou uma equipe especializada, sei lá em que, retirar todos os cartazes dos Postos que estivessem na visão de Lacerda, fazendo proselitismo político.
O bom nisso tudo é que é se todos os governantes seguissem essa linha atoritaresca do mandatário carnaubaense a economia da nação seria grande, não precisaríamos mais de juízes para dizer o que pode ser feito, o que é correto e o que não é permitido. Quer dizer, juiz e nada é uma coisa só, pode demitir todos, pelo menos lá em Carnaubais é assim, quem manda e diz o que pode ser feito é o Luizinho “desorientado” por Lacerda.
Por falar em puxa-saquismo, porque em seu blog o guru do prefeito acusa o dono do Posto de campanha extemporânea se ele nem candidato é ainda e em nenhum cartaz tinha o nome Dinarte Diniz?
Só tem uma solução para essa palhaçada toda, é proclamar a Nação Independente de Carnaubais e o Diário Oficial ser o Blog do guru do prefeito.

É FESTA
Mas, em Carnaubais nem tudo é tormenta, o ex-prefito Zenildo Batista estará completando neste dia 18 mais um ano de vida, motivo de festa para parentes, amigos e correligionários. Dr. Zenildo é um grande amigo nosso que recebe as felicitações de todos que fazem essa Tribuna.

BABADA
Ainda de Carnaubais recebo informação que durante um evento recente, o prefeito Luizinho encontrava-se bebendo uma cervejinha com alguns amigos e com seu blogueiro guru, quando o celular do prefeito tocou e ele começou a fazer algumas anotações, como a conversa estava muito demorada e ele com as duas mãos ocupadas, para a cerveja não esfriar, o prefeito estirava o beiço em direção a latinha, pronto, era o suficiente para o blogueiro guru pegar a latinha e botar na boquinha do chefe.

CANDIDATOS
Pelo menos dois novos nomes começam a ganhar notoriedade na política assuense, como fortes candidatos a vereador no próximo pleito, um é o vaqueiro Délcio Cosme e outro é o blogueiro Focoelho, que agora inova como radialista, o comentário é que ambos estariam bem alinhados com o prefeito Ivan Júnior.

ENQUETES
No novo blog do Toni Martins, o leitor pode votar em quatro enquetes para prefeito em 2012, Assú, carnaubais, Porto do mangue e Alto do Rodrigues. Até ontem a tarde o resultado de Assú marcava 71 por cento para o prefeito Ivan Júnior, contra 14 por centos do ex prefeito Ronaldo Pataxó.

IDOSOS
Outro dia conversando com um blogueiro amigo meu, ele dizia que o ex prefeito era muito ingrato com o atual, aí eu perguntei por que ele dizia isso. Ele respondeu: Ora o prefeito faz uma praça pra ele e ele nem agradece. Acho que não entendi.