quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SEM COMENTÁRIO 16-10-10

ASSÚ 165 ANOS
Quase todas cidades que conheço tem Cartão Postal, Assú tem mais que isso, Assú tem Álbum de Figurinhas. Depois desses festejos, faremos um grande encontro no buraco do prefeito para que todos que começaram a colecionar o álbum Pedaço de Céu e não terminaram, possam trocar as figurinhas repetidas ou comprar os cromos faltantes. Próxima semana digo o dia e o local.

NÃO PROCEDE
No decorrer dessa semana recebemos em nossa redação a visita do jovem aliado do candidato a Deputado Estadual Kelps. O rapaz esclareceu que a nota publicada semana passada nesta coluna dando conta que os comentários em Assú eram que Kelps teria gasto mais de trinta mil reais em Assú para obter 95 votos, não procedia. Segundo o jovem, Kelps teria recebido o apoio de Pereira e Dona Leda, sem terem recebido um terço desse valor especulado, mas Kelps também recebeu o apoio do jovem bacharelado Bruno Barbosa entre outras pessoas.

AVALIAÇÃO
Na opinião do vereador Odelmo de Moura Rodrigues, presidente da câmara municipal do Assu, a eleição realizada no dia 03 de outubro, pleito que elegeu um novo governo, novos deputados e novos senadores, para o estado do Rio Grande do Norte, terminou como uma ação popular que segundo o vereador trará bons frutos para o município do Assu e a região do vale. Odelmo acredita que a votação expressiva dada aos candidatos apoiados pelo chefe do executivo municipal já demonstra uma forte liderança política do prefeito Ivan Junior no município e criticou o atual governo do estado, citando a ex- governadora Vilma por ações que deixou de fazer no município e região. Para o vereador Odelmo, a cidade do Assu, receberá do próximo governo o mesmo tratamento que a senadora Rosalba, recebeu nas urnas no ultimo dia 3. O presidente da câmera de Assu começa enaltecendo a eleição de George Soares a câmara dos deputados.
Do Blog de Jarbas Rocha

BAIXARIA
Durante sua viajem a Teresina no início da semana, a candidata a presidente do PT, Dilma Rousseff , ficou indignada com um repórter que perguntou a ela, na lata, se ela era homossexual.
A candidata abespinhou-se: “Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder...”
“...Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui”.
Dilma lamentou a boataria que a rodeia: “Isso não contribui em nada para o desenvolvimento do país”.

BAIXARIA II

É verdade que foi muita deselegância do repórter perguntar isso. É verdade que isso não contribui em nada para o desenvolvimento do país e que a campanha não pode e nem deve descambar para a baixaria. Mas que ela parece, parece!

PIPA LÁ
No Blog do Radialista Nelson Dantas ele fez uma matéria sobre os cargos do Governo do Estado que obviamente serão substituídos por pessoas da confiança da governadora eleita, e ele conclui a matéria com o seguinte comentário: “Um dos nomes cogitados para a direção administrativa do Hospital Regional poderá vir dos quadros da prefeitura de Assú, o Sr. Flávio Cruz Fonseca – PIPA, pessoa com muita prática na área e de confiança do prefeito Ivan Lopes Júnior. Pipa é formado em Administração de Empresa pela UCNSV e especialização em Gestão Empresarial pela UERN.” A matéria de Nelson teve repercussão positiva e outros blogueiros já demonstram simpatia pela Idea. É Pipa Lá!

PALHAÇO

O povo do Rio Grande do Norte não pode em momento algum criticar os paulistas por terem votado no palhaço Tiririca (PR), o nosso estado deu 55.086 votos para o candidato palhaço Paulo Wagner (PV).

OTIMISTA
Em rápida conversa com o secretário municipal Clebson Corsino ele se mostrou otimista com a reconquista da cadeira na Assembléia Legislativa para o Vale do Açu, conquistada pelo jovem George Soares e acrescentou: “Acredito ter sido mais que uma vitoria para deputado, foi o nascimento de uma grande liderança”. Concordo!

FIGURINHA
Por falar em Clebson Corsino fiquei muito satisfeito por ele ter aceitado o convite para compor a equipe que editará a segunda edição do Álbum de figurinhas Pedaço de Céu que será lançado no São João de 2011, o próximo álbum trará novidades, como por exemplo, o Bispo e o Deputado, com direito a mini biografia.