quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SEM COMENTÁRIOS 15-01-11



NOVIDADES
No vizinho município de Carnaubais o prefeito Luizinho terá que fazer das tripas coração para permanecer no posto de chefe do executivo. Visto por sua oposição como arrogante e prepotente quando está no poder, Luizinho deixa espaço para outros políticos do município, mesmo com menos recursos, trabalharem a possibilidade de disputar com ele as eleições de 2012. Na lista os nomes mais cogitados vêm sendo o atual vice prefeito Nilson Dias pelo PR, o empresário Luciano Moura pelo DEM e o Jovem Wanderley Mendes do PMDB. A possibilidade também desses três se unirem e tomarem bem facinho a liderança de Luizinho, sem falar no ex-prefeito, Dr. Zenildo Batista que ainda sonha em voltar a atuar politicamente na Terra dos carnaubais.

LADRÃO?
Enquanto isso em Alto do Rodrigues o Ministério Público deverá apurar a as denuncias do Vereador José Itamar dos Santos, conhecido por Zé Pedro, que em sua participação sábado passado no Programa Registrando da Radio Princesa do Vale, só não fez chamar o prefeito Eider Magazine de ladrão com todas as letras, mas fez fortes insinuações ao afirmar que ele já teria ”lavado” aproximadamente dois milhões e duzentos mil reais em dois anos de governo, citando como exemplo a empresa Super Locação de Máquinas e Equipamentos, que em 2009 faturou para prefeitura de Alto do Rodrigues R$ 554.950,00 e em 2010 durante os três primeiros bimestres, Zé Pedro disse que foi empenhado R$ 1.462.861,00 chegando a comentar:”nesse aqui, o prefeito está botando a mão com força”.

FOGUETÓRIO
Um incidente acontecido essa semana no centro de Assú, quando várias caixas de fogos que estavam sendo transportadas pegaram fogo e foi o maior pipoqueiro, chegando a clarear o céu da cidade num raio de aproximadamente 2 km e assustar algumas pessoas. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Comenta-se que o responsável pelos fogos iria comemorar a transferência do gerente da agência do Banco do Brasil de Assú para outra cidade.

DIRETOR

Em contato com o diretor do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, Flávio Cruz, conhecido por Pipa, o mesmo demonstrando muito entusiasmo disse saber das dificuldades que irá enfrentar para por em ordem e deixar o Hospital Regional funcionando a contento, Flávio que é formado em administração de empresas disse esperar contar com os colegas de imprensa. Desde já, pode contar com essa Tribuna, inclusive fazendo um relatório contando em que situação encontrou a instituição de saúde.

INDICADA
Outra nomeação muito badalada nos veículos de comunicação do Assú é a indicação da professora Livanete Barreto a Diretora da 11ª DIRED.
A indicação do Democrata Dinarte Diniz, amigo particular do Senador José Agripino, devesse não somente pelo empenho da professora no último peito, fortalecendo o DEM de Assú, mas também pela habilidade e dinamismo que teve durante os anos que ficou como diretora da URRN de Assú, Campus Avançado prefeito Walter de Sá Leitão.

DE FÉRIAS
Essa Tribuna entrará de recesso por duas semanas, férias merecidas a toda equipe do Jornal e em fevereiro voltaremos com novidades.

MAIS UM
O Xerife publicou em seu Blog que nas próximas eleições de 2012 a câmara municipal de Caicó poderá, se desejar, aumentar das atuais 10 cadeiras de vereadores para 15. Mas, como são eles mesmo que votam a quantidade já decidiram. A maioria garante que apenas uma vaga será aumentada. Ficará, portanto, em 11 vereadores. A votação deverá acontecer até setembro deste ano. Será que Assú seguirá na mesma linha?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PREFEITO DE PENDÊNCIAS PERDE O MANDATO


O prefeito de Pendências Ivan Padilha acaba de ser cassado por 7 votos a 2, pela Câmara Municipal por improbidade administrantiva.

Logo mais as 14h o Vice-Prefeito Mauricio tomará posse.

Acompanhe os votos dos vereadores em tempo real pelo Twitter do blog Altonoticias.

acabou. agora a batalha é judicial. prefeito Ivan Padilha está cassado pela camara. posse do vice-prefeito Mauricio sera as 14h. less than a minute ago via web
# declaro cassado o mandato do prefeito ivan de souza padilha, diz vice-presidente Carlos da Fonseca Montenegro 8 minutes ago via web
# vereador januncio vota a favor da relatora 9 minutes ago via web
# vereador isac vota com a relatora 9 minutes ago via web
# vereador rozinélio a favor da relatora 10 minutes ago via web
# vereador fernandinho, vota contra o relatório 10 minutes ago via web
# vereador egrinaldo: vota a favor da relatora. 10 minutes ago via web
# carlos montenegro vota a favor do relatório. explicamos já 11 minutes ago via web
# corrigindo. dra tacia está justificando o voto. 20 minutes ago via web
# Dra Tácia pede palavra para iniciar outro processo. 22 minutes ago via web
# vereador Luiz do Porto: vota contra a cassação “Para o bem de nossa cidade, para as familias pobres de nossa cidade”, disse 24 minutes ago via web
# vereador joao rodrigues fernandes: vota a favor da cassação. 24 minutes ago via web
# vereador januncio freitas: vota a favor da cassação. “Prefeito hora nenhum veio se justificar durante 90 dias”. 25 minutes ago via web
# vereador isaca carlos: vota a favor da cassação. “Por ter conhecimento dos autos do processo e contra fatos não há argumentos”, disse edil 26 minutes ago via web
# vereador francisco rozinélio: vota a favor da cassação. 27 minutes ago via web
# vereador fernandinho: vota contra a cassação e pede copia da ata e do parecer da relatora. 27 minutes ago via web
# vereador egrinaldo leonez vota a favor da cassação. 28 minutes ago via web
# carlos da fonseca: vota a favor da cassação 28 minutes ago via web
# começa a votação. dra tácia: a favor da cassação. 29 minutes ago via web

REGIStrando

MORRE PAI DE ROSALBA


Clóvis Ciarlini, 87 anos, será velado às 14h, no Morada da Paz, em Emaús. O pai da governadora Rosalba Ciarlini teve morte súbita às 8h15, na casa em que morava no bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN). Ele tinha um quadro de insuficiência cardíaca. O médico da família, Cleanto Rego, ainda foi acionado assim como o atendimento da SAMU. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem êxito.

Clóvis Ciarlini (na foto) foi casado com Maria da Conceição (Conchecita) Ciarlini (falecida em 2004). Ele tiveram nove filhos: Rosalba, Ruth, Rosina, Rejane, George, Clovis, Rosangela, Pedro Ciarlini (falecido) e Conchecita (falecida); 22 netos e seis bisnetos.
Do Blog de Robson Pires

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DE FRASE

Você fica eternamente responsável pelo que cativa.


Antoine de Saint-Exupèry

WILD E DINARTE DINIZ INDICAM E IVAN JÚNIOR AVALIZA


Em reunião acontecida na última sexta-feira (14), entre os empresários Wild e Dinarte Diniz dos ‘Democratas’ com o prefeito Ivan Lopes Júnior, ficou decidido que a cota do partido, subdividida, dentre o quadro do ‘DEM’ em Assú, pela proximidade dos empresários citados, com o Sen. José Agripino, o Dep. federal Felipe Maia e a Governadora Rosalba Ciarline, estabeleceu-se um critério para a indicação de nomes comissionados no governo estadual na região.

Por indicação de Dinarte Vieira Diniz para a direção da 11ª ‘DIRED’ foi da professora Livanete Barreto. Foi oferecido também a Dinarte a diretoria executiva do hospital regional. Nas proximas horas o empresário indicará o nome escolhido.

Wild Diniz de comum acordo com o prefeito Ivan Júnior, indicou dois nomes para assumir a diretoria da ‘Casa da Cultura’, Jeová Liberato Júnior e para o ‘IDIARN’, o Engenheiro Agrônomo André Arnaud Abreu de Souza.

Wild e Dinarte Diniz de conformidade com o que foi discutido e fechado com o prefeito Ivan Júnior, deverão participar do governo municipal, indicando também nomes do quadro do ‘DEM’ para auxiliar a administração do prefeito.
REGIStrando

ENTREVISTA EXCLUSIVA DO PREFEITO IVAN JÚNIOR AO JORNAL TRIBUNA DO VALE DO AÇU


O prefeito de Assú, Ivan Lopes Junior (PP) concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Tribuna do Vale do Açu, na ocasião o prefeito fez um balanço de sua administração, falou sobre as expectativas para o final do mandato e comentou sobre assuntos polêmicos como a reforma administrativa que está implementando no município e as declarações do ex-prefeito Ronaldo Soares.

Tribuna — Prefeito, como o senhor avalia seus dois primeiros anos de mandato?
Ivan Jr. — Nós observamos que tivemos avanços importantes, principalmente no setor social como geração de empregos e oportunidades através de cursos oferecidos em parcerias com várias instituições, temos a ZPE do Sertão que foi sancionada e iniciada, a infra estrutura do município está melhor, o setor de habitação hoje vive uma nova realidade no Assú com a diminuição do déficit habitacional e com a criação de novas linhas de crédito que contemplam pessoas que não tinham sua moradia ou que a tinham em áreas de risco. Enfim, sabemos que muito já foi feito, mas ainda há muita coisa a se fazer;

Tribuna— O que já foi feito para melhorar a situação da saúde?

Ivan Jr. — Nós estruturamos a saúde do município, temos uma boa base articulada, agora precisamos dar uma guinada no que diz respeito à media e alta complexidade e acreditamos que em 2011 o que falta saúde será resolvido pois o que o município precisava fazer foi feito e agora temos um parceiro importante que é o governo do Estado.

Tribuna — O Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos passa por uma grande crise, o Senhor acha que a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai ajudar a melhorar esse quadro?

Ivan Jr. — Acho que sim, pois o hospital regional recebe hoje recurso para fazer o atendimento hospitalar e de pronto atendimento e acaba não desempenhado bem nenhuma das funções, a UPA vai dividir esse atendimento, vamos lutar para receber esse recurso, como já víamos lutando há muito tempo, para que cada um possa fazer a sua parte. Conversamos com a Governadora que já sinalizou com uma re-distribuição desses recursos para que o município mantenha um serviço de qualidade, dando sua contrapartida, e o Hospital possa cuidar da parte de urgência, emergência e pacientes hospitalares.

Tribuna— O Assú avançou na educação?

Ivan Jr. — Tivemos um avanço expressivo na educação, principalmente na avaliação de desempenho dos professores e na infra estrutura, estamos recuperando as escolas, falta uma boa parte, mas já temos um plano de trabalho para recuperar, possivelmente, 100% das escolas do município até o final do mandato, além da construção de novas escolas. No ano passado houve um reajuste de 15% no salário dos professores do município sendo o maior percentualmente para inicio de uma gestão.
Tudo isso ocorreu em dois anos de muitas dificuldades, uma crise financeira mundial, enchentes na região, desemprego e outros obstáculos que foram colocados como obstáculos e tivemos que superar.

Tribuna — A política partidária atrapalhou, em algum momento, o andamento da administração?
Ivan Jr. — Acho que não, quando a política parte para discussões que vão ajudar a grande maioria se torna muito salutar. Nós tivemos muitos debates importantes para o município, discussões políticas através das ideologias partidárias e isso foi muito positivo.

Tribuna— A que se deve o atraso da entrega de algumas obras de sua administração como, por exemplo, as praças do Frutilândia?

Ivan Jr — No caso do Frutilândia, uma das praças ainda não foi concluída e a outra está terminada mas tem uma rua que falta ser indenizada e pavimentada, mas algumas obras estão com seu andamento prejudicado pelos entraves da burocracia, nós fizemos muitas obras com recursos próprios e percebemos que nesses casos as obras andam bem mais rápidas pois os entraves são menores, por exemplo: só podemos começar obras do Governo Federal com uma liberação, depois disso o governo manda uma fiscalização para que possa haver o repasse dos recursos e essa equipe, as vezes, demora a chegar; o que entrava os processos de execução das obras.

Tribuna— O que falta para que o cine-teatro Pedro Amorim saia do papel?

Ivan Jr. — Falta a liberação dos recursos por parte da Petrobras para que seja feita a licitação e daí iniciar todo o processo de execução da obra; tudo que cabia à prefeitura do Assú foi feito, além disso estamos fazendo uma gestão permanente junto à Petrobras, com a ajuda da deputada Fátima Bezerra que está nos ajudando na liberação deste recurso acreditamos que ainda em janeiro teremos a sinalização da Petrobras e queremos iniciar a obra ainda no primeiro semestre deste ano.

Tribuna — Outra obra muito esperada por parte dos assuenses é a entrada da cidade, o senhor já tem alguma posição sobre o destino desta obra?

Ivan Jr. — Acabamos de recolher o projeto da entrada da cidade do DNIT porque, apesar deles terem garantido que iriam fazer a obra, depois de dois anos eles deram uma resposta negativa. Mas o Assú não ficar sem uma entrada nova, vamos buscar ajuda de Fabio Faria, Henrique Eduardo Alves, Fátima Bezerra, o Governo do Estado e os senadores e com a ajuda de todos eu tenho certeza que Assú terá uma entrada nova até 2012.

Tribuna — O ex-prefeito Ronaldo Soares concedeu várias entrevistas se dizendo insatisfeito com a sua gestão; o Sr. Sabe o motivo dessa insatisfação?

Ivan Jr. —Cada um tem seu jeito de administrar e cada um tem sua opinião, se está insatisfeito deve ter os motivos dele, não cabe a mim julgar, as críticas são importantes para que a gente possa analisar se estamos errados ou não, mas cabe a mim fazer o que é certo.

Tribuna — O deputado eleito George Soares afirmou recentemente que não tem nenhuma indicação de cargo na sua gestão; isso é verdade?

Ivan Jr. — Nossa gestão começou com um grupo já formado onde muita gente permanece desde a gestão passada e graças a esse grupo nós vencemos as eleições e avançamos muito na gestão, a própria história das pessoas mostra claramente de onde elas são, eu não preciso por rótulos nas pessoas para mostrar isso, mas, desde o início houve uma conversa com George e quando perguntamos se ele gostaria de indicar alguns cargos, ele nos deixou bem à-vontade para tomarmos as decisões necessárias mas com certeza vai ficar pessoas que tem afinidades, tanto com George como com Ronaldo Soares quanto comigo.

Tribuna — Existe, nos bastidores da política, uma lista de mais de dez nomes que disputam o cargo de vice-prefeito na sua chapa, isso indica um favoritismo do Senhor para as próximas eleições?

Ivan Jr. — Para 2012 ainda é muito prematuro discutir indicação de candidatos ou vices, política é coisa de momento, hoje a realidade é uma e amanhã pode ser outra, nós estamos escutando e respeitando todo mundo, tratando todos como pessoas que querem o bem do Assú, mas estamos notando que as mudanças que o Assú precisa e que a cidade merece não se fazem em quatro anos, é um projeto de, no mínimo, oito anos para ser trabalhado, contudo nosso projeto não é de buscar o poder mas o fortalecimento do Assú e hoje eu fico muito feliz pois tenho pessoas me ajudando a construir esse fortalecimento. Trabalharemos 2012 com a responsabilidade e a maturidade necessárias para tomar a decisão correta no tempo correto.

Tribuna — Nessa reforma administrativa, como o Sr. Pretende reduzir custos e ao mesmo tempo aumentar salários?

Ivan Jr. — A Gestão é uma coisa muito interessante, nas grandes empresas muitas vezes os funcionários são estimulados para que eles possam sempre estar buscando o fortalecimento da empresa, é claro que Gestão pública é um pouco diferente mas nós analisamos casos de sucesso, nós procuramos modernizar a gestão melhoramos a remuneração de alguns cargos para que eles possam cada vez mais vestir a camisa do desenvolvimento do Assú e se dedicar integralmente ao município. Nós diminuímos algumas secretarias e com isso diminuímos toda uma estrutura que estava por traz dela, com isso diminuímos custos, através desta reforma vamos dar maior agilidade aos atendimentos com menor custo para a cidade, se isso não tivesse sido feito agora, com certeza, o custo seria maior.

Tribuna — Qual é a obra que será o marco de sua administração?

Ivan jr. — Graças a Deus nós temos obras importantes em diversas áreas, podemos citar tanto obras executadas quanto as que ainda de virão até o final da gestão como a entrada da cidade que é um anseio antigo da população, estamos trabalhando para pavimentar todo o Frutilândia e todo o Vertentes, temos construção de escolas, postos de saúde, o Cine-teatro Pedro Amorim, todas essas são obras marcantes, mas, desde o inicio tivemos a concepção que a principal obra é a Universidade da Criança e do Adolescente pois leva a formação da cidadania e que vai fortalecer o nosso município em várias áreas no futuro, com o conhecimento que estamos proporcionando a esses jovens e melhorando a vida, tanto deles quanto das famílias deles. Eu acredito ainda que obras desse tipo estão sendo necessárias em todo o mundo, esse projeto é pioneiro e eu tenho certeza que ele vai crescer cada vez mais.

Tribuna— A que o Sr. Atribui a falta de oposição a sua gestão?

Ivan Jr. — Isso é muito relativo; muitos acham que oposição só se faz com estardalhaços, mas desde o momento que você torce para não dar certo automaticamente está fazendo oposição e isso acontece, não só na política, mas em toda a nossa vida, porém estamos trabalhando de forma educada e respeitosa buscando todos sem distinção para que possam ajudar o Assú, mostrando que o desenvolvimento do município é mais importante.