quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O SINO


Dentro do azul vive um anjo
Na mão do anjo
Um sino.
O anjo se inquieta no seu sono azul
E agita o sino.
Mas o silêncio é tão profundo,
Que ninguém percebe
Que o anjo se inquieta e o sino canta.
Então
No mistério vermelho do meu coração
Penso escondidamente
Em ti.
Imagino a tarde
Um cartão postal
Que docemente te ofereço
Sem escrever
Cansadas palavras de amor.
E antecipo no espaço ainda claro
Uma lua branca
E cheia
Dessa água celeste
Para mais te agradar
Minha lembrança.
NEWTON NAVARRO

Não dá pra acreditar!!!!!!


Ainda repercutindo em todos os quadrantes da sociedade norteriograndeses a notícia que o governo vai reduzir os litros de gasolina para o interior do estado.
A vereadora Sargento Regina fez do assunto seu comentário de hoje nas telinhas da TV Tropical.
Regina, que é porta-voz da categoria policial, se mostrou estarrecida e indignada com o descaso do governo com a segurança pública.
A policial mostrou números que demonstram a situação "desesperadora" em que se encontra a segurança da população potiguar.
Mais tarde, o jornalista Cassiano Arruda, também nas telas da TV Tropical, alertou para o números de carros que o governo está comprando se não há gasolinas para locomoção.
Só a Emater está adquirindo mais de 1 milhão de reais em novos carros. A própria segurança está comprando uns 30 carros à Fiat.
Diariamente, o DOE traz dispensas de licitações para compra de automóvel no âmbito do governo.
A situação é caótica.
Postado por Vírginia Coelli e Rosalie Arruda Câmara às 13:21

SEM COMENTÁRIOS

Garibaldi Alves é governista? ‘Nem tanto, nem tanto’


Um grupo de senadores reuniu-se na noite desta terça (27) com jovens executivos que de empresas dos EUA interessadas em fazer negócios no Brasil.

O encontro foi organizado pelo senador Cesar Borges (PR-BA). O filho dele era um dos executivos.

No papel de anfitrião, Borges encarregou-se das apresentações. Desfiou para os presentes detalhes da biografia dos senadores.

Teve o cuidado de mencionar a posição de cada um em relação ao governo Lula.

Entre os oposicionistas, lá estavam, por exemplo, os tucanos Tasso Jereissati (CE), e Eduardo Azeredo (MG), além do ‘demo’ Agripino Maia (RN).

Ao apresentar o pemedebê Garibaldi Alves (RN), Cesar Borges disse que, como ele, o ex-presidente do Senado integra a “base” que dá suporte congressual a Lula.

Como que incomodado com o selo de governista, Garibaldi interveio: “Nem tanto, nem tanto...”.

Sob os risos que se seguiram, acomoda-se uma encrenca. Garibaldi é primo de Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara.

O mesmo Henrique que, na semana passada, participou do jantar em que o PMDB selou o pré-acordo de apoio à candidatura oficial de Dilma Rousseff.

Para que seja convertido em aliança, o tal pré-acordo depende agora da costura de entendimentos do PMDB com o PT nos Estados.

No Rio Grande do Norte, para desassossego do primo Henrique, Garibaldi tricota com o ‘demo’ Agripino, arquirival de Lula e adepto da candidatura Serra.

Recandidatos ao Senado, Garibaldi e Agripino costuram uma aliança que, para o governo do Estado, vai patrocinar a candidatura de Rosalba Ciarlini, do DEM.

Resta saber, com um pé na canoa estadual de Rosalba, Garibaldi vai se dispor a levar o outro sapato ao transatlântico federal de Dilma.

Escrito por Josias de Souza às 04h51