quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CLARA NUNES - Conto de areia


Aos meus amigos iluminados Sónia bacaninha e Ranilson Carlos, que nasceram no dia abençoado de Iemanjá.

Assú Bote Fé’ será realizado em fevereiro

No dia 14 de fevereiro o município de Assú receberá a cruz símbolo da Jornada Mundial de Juventude. Assú será a primeira cidade da diocese de Mossoró a receber a cruz símbolo da jornada.
A cruz saiu da cidade de Madri na Espanha, onde aconteceu o último evento que reuniu jovens católicos do mundo inteiro, e peregrinará várias cidades do Brasil até chegar ao Rio de Janeiro, local sede da próxima Jornada Mundial de Juventude em 2013.
A coordenação das pastorais de juventude da cidade do Assú definiu a programação e continua mobilizada com objetivo de realizar o evento que ficará na história da comunidade católica do município.
O evento foi denominado pela organização de ‘Assú Bote Fé’. Será um momento de celebrar, refletir e sentir a presença viva de Deus na fé dos jovens e toda comunidade católica assuense.
Na programação consta a realização de uma caminhada com a cruz, saindo do bairro Farol ao anfiteatro Acelino Costa Leitão, com ato solene pela paz, depoimentos de agentes pastorais e orações e músicas.
Chegando ao anfiteatro haverá uma missa com o bispo diocesano, Dom Mariano Manzana. Em seguida ocorrerá uma caminhada com destino à paróquia de São Cristóvão e Irmã Lindalva, na Cohab. Do Blog Rabiscos de Samuel.

SEM COMENTÁRIOS 04-02-12

MUDANÇA?
Tem muita gente confundindo mundiça com mudança. O pior é que ninguém sabe se é a mundiça precisa da mudança ou se é a mudança é quem precisa da mundiça.
BOATARIA
Domingo passado, uma onda de boatos tomou conta de todas as rodas políticas da capital do Vale, o principal deles, dava conta que o presidente da Cãmara de Assú, Odelmo Rodrigues teria rompido politicamente com o prefeito Ivan Júnior e por conseqüência sairia candidato a prefeito tendo como vice o pré candidato a vice prefeito na chapa de Ivan Júnior, o empresário Vieirinha, o que vende fiado. Tudo isso, segundo o boato, com o apoio de Ronaldo Soares, Fátima Moraes, Danúbio Medeiros, Flor, George Soares, Juscelino França, parte do PMDB, Henrique Alves entre outras lideranças sem nenhuma expressão.
BOATARIA II
Outro boato que também chegou a ser publicado por um blog politiqueiro do Vale, dava conta que nossa governadora Rosalba Ciarlini, teria encostado o prefeito do PP, Ivan Junior na parede, exigindo que o candidato a vice em sua chapa fosse filiado ao DEM, caso contrário fim da aliança e por conseqüência fim de uma serie de compromissos. O nome poderia ser o do empresário Wild Diniz, já que Patrício Junior não é filiado do DEM.
ANSIEDADE
Tem muita gente burra pensando que entende alguma coisa de política partidária do Vale do Açu. Prá começar, o candidato (a) da oposição a Ivan Júnior já foi escolhido e faz tempo, do mesmo modo que o candidato a vice de Ivan Jr. também, aí meia dúzia de profetas dos teclados ficam botando o povo pra bestar.
PERGUNTA
Porque todas essas lideranças estão doidas para serem o candidato a vice do prefeito Ivan Jr. e ninguém briga pra ser vice em outras chapas? Se a pessoa nasce com vocação para ser vice prefeito de sua cidade, ou da cidade dos outros, deveria pensar em outras alternativas, por exemplo, o ex-vereador Pedro Cavalcante e o aposentado Herval também sairão candidatos a prefeito em Assú, e certamente precisarão de candidatos a vive.
MARIO
O pré candidato a vereador Mário Moto peças me contava semana passada que mesmo tendo mais de trinta anos de serviços prestados a nossa cidade, ainda não tem o titulo de cidadão assuense. Mesmo assim demonstra ter apreço pelo nosso povo e autoconfiança, garantindo estar pronto para campanha. Desejamos boa sorte.
PRIMEIRO MUNDO
Por falar em Mário, o nosso amigo Mário Rogério, proprietário do Armazém do Esporte, estará dentro de poucos dias com sua academia em novo endereço, o Armazém do Esporte passará a funcionar no prédio onde funcionava a Honda Motoeste, na Rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra. Desejo sucesso ao amigo e prometo breve retorno as atividades físicas e blogueiras.
CONCORRENDO
A cidade de Assú está concorrendo a três prêmios de incentivo as manifestações carnavalescas, patrocinada pelo Governo do Estado e Fundação José Augusto, Foram entregues na casa de Cultura Popular de Assú, três projetos, dos blocos Papa-Léguas, Calçada Suja e Unidos do Macapá. Todos concorrem a prêmios no valor de R$ 2.000,00 para cada bloco. Eu mesmo fui levar os projetos à Fundação José Augusto e espero resultado positivo.
NATS
Dentre dezenas de aniversários dos últimos dias dos nossos amigos, destacamos os de Tibério Guedes e Ana Valquíria dia 24 passado, dia 25 foi Ivan Pinheiro, 29 Mirley Araújo, dia 01 de fevereiro Regis do Registrando e Dinarte Diniz, (o Amigão) e no dia abençoado de Iemanjá, 02 de fevereiro o proprietário do Brutinho’s, Ranilson Carlos e da minha amiga Sônia Barros ( Bacaninha). A todos meus votos de muito sucesso, paz e saúde. Eita povo festeiro!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pedaço de Céu aprovado pelo BNB



Divulgado o nome dos classificados na primeira fase do concurso de incentivo a cultura do BNB. Dentre os aprovados está o projeto do diretor da Casa de Cultura do Assú, Jeová Liberato Júnior.

Jeová Júnior concorreu com o projeto de edição do segundo numero do Álbum de Figurinhas Pedaço de Céu, o qual teve sua primeira edição em junho de 2010.

- O projeto Janduís, com sede em Assú, através grupo de escoteiros, é também finalista do Concurso BNB.

O resultado final do Concurso BNB sairá no último dia do mês de maio do corrente ano.

Então... torcer para que antes da chegada de papai Noel possamos apreciar, colar, trocar pelas ruas, praças, bares, escolas... figurinhas.
Do Blog de Ana Valquiria.

Prefeitura do Assú define programação do carnaval do Assú e Ricardo Chaves abre a festa



O prefeito Ivan Júnior falando sobre o carnaval do Assú 2012 no programa de rádio ‘Momento Trabalho e Trabalho’ desta terça-feira, 31, divulgou a programação oficial da festa e destacou que a prefeitura do Assu trabalha para promover um carnaval de muita alegria e muita folia, realizando uma festa cada vez maior e melhor.
Embalado ao som da música de Ricardo Chaves, Cavaleiros Elétrico, Cia. do Kuarto, Forró Pegado Elétrico, Deixe de Brincadeira, Banda Inala, Malubakana, Lane Cardoso, Saia Rodada Elétrica a festa de carnaval em Assu já é visto como um sucesso pela equipe de organização da secretaria de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo.
Em 2012, o carnaval do Assú terá cinco dias de folia começando na sexta-feira, 17, com o cantor baiano Ricardo Chaves no trio elétrico. Além das grandes atrações nacionais a prefeitura do Assu está contratando inúmeras atrações regionais como forma de apoio e valorização da prefeitura ao produto local.
A escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval do Assú corre no próximo sábado, dia 4, a partir das 22h00, no Oásis Balneário, ao som da discoteca Treme-Terra e a participação e torcida dos blocos.
Antecedendo o carnaval do Assú acontecerá ainda o Assu Verão com passeio ciclístico e corrida rústica e outras atividades esportivas e apresentações musicais nas ruas da cidade e na areia do rio Assú, nos domingos, dias 5 e 12 de fevereiro. Durante o período momesco a prefeitura mais uma vez vai garantir também a folia de carnaval no rio Assú, Piató e Mendubim.

Programação do Carnaval do Assú 2012

SEXTA – 17 DE FEVEREIRO
20h – RICARDO CHAVES (trio elétrico)
23h – DODORA CARDOSO, ITANILDO e ORQUESTRA ANTIGOS CARNAVAIS (Oásis)

SÁBADO – 18 DE FEVEREIRO
18h – CAVALEIROS DO FORRÓ (trio elétrico)
21h – RESENHA (Pça. do Sesquicentenário)
23h – CIA DO KUARTO (trio elétrico)

DOMINGO – 19 DE FEVEREIRO
12h – BANDA TCHIQUERÊ (Mendubim)
16h – ALEXANDRO SALDANHA e BANDA (Pça. do Sesquicentenário)
18h – FORRÓ PEGADO ELÉTRICO (trio elétrico)
21h – SAMBA A7 (Pça. do Sesquicentenário)
23h – FORRÓ DEIXE DE BRINCADEIRA ELÉTRICO (trio elétrico)

SEGUNDA – 20 DE FEVEREIRO
12h – SWING DE BAKANA (Rio Açu)
16h – ALEXANDRO SALDANHA e BANDA (Pça. do Sesquicentenário)
18h – LANE CARDOSO (trio elétrico)
21h – ART DO SAMBA (Pça. do Sesquicentenário)
23h – MULABAKANA (trio elétrico)

TERÇA – 21 DE FEVEREIRO
12h – AXÉ BOM (Porto Piató)
16h – ALEXANDRO SALDANHA e BANDA (Pça. do Sesquicentenário)
18h – BANDA INALA (trio elétrico)
21h – NELSINHO e BANDA (Pça. do Sesquicentenário)
23h – SAIA RODADA ELÉTRICA (trio elétrico)