terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Chuvas em Assú

EDITORIAL

Publicado no Jornal Tribuna do Vale do Açu em 19-02-2011

Nos últimos dias a efervescência política na “Terra dos poetas”, fruto de um conflito interno no grupo situacionista, naturalmente dividiu em dois o já consolidado grupo que há quase trinta anos vinha sendo liderado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares, ficando do outro lado o jovem prefeito Ivan Júnior, que com pouco mais de dois anos de mandato cresce de forma meteórica, alicerçando sua estabilidade política partidária no princípio que com trabalho e trabalho superará seu criador, Ronaldo Soares, que tem uma habilidade indiscutível na arte de fazer política e administrar de forma afetuosa, beirando o paternalismo.

A sociedade de Assú e do Vale assiste atônita a todo esse episódio que vão das cobranças diplomáticas as acusações levianas por parte de fies seguidores de ambos os lados. E no meio desse fogo cruzado a imprensa do Assú e do Vale, que busca diariamente o equilíbrio de cumprir sua função social de noticiar, educar e formar opinião no sentido de termos uma sociedade mais esclarecida tendo por conseqüência desenvolvimento e justiça social.

As vésperas desta Tribuna completar 23 anos de circulação semanal em pelo menos 16 municípios da região, sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, principalmente quando a verdade que deva ser noticiada contraria interesses de determinados grupos políticos, provocando por conseqüência o boicote ao nosso trabalho.

Recentemente temos percebido que a mentalidade arcaica mantida até pouco tempo por políticos que se julgavam acima do bem e do mal, usando a imprensa como ferramenta para seus joguetes políticos, vem cada vez mais ficando no passado. Com o advento da internet a comunicação tomou um dinamismo inimaginável, provocando uma liberdade de expressão que sempre se limitava aos tradicionais veículos de comunicação, Rádio, Jornal e Televisão, que hoje sabiamente se adéquam a essa nova ferramenta para expandir ainda mais seu alcance.

No caso desta persistente Tribuna do Vale do Açu, não será diferente, estamos viabilizando, (formando equipe, elaborando projetos gráficos, formando parcerias e etc.) para que num futuro bem próximo possamos postar diariamente no site que será criado com o único objetivo de atender nossos leitores com notícias em tempo real, acompanhando o ritmo dos acontecimentos e mantendo o tradicional jornal impresso, que a cada edição registra um pouco de nossa história, materializa a notícia e mantém acesa a chama que Assú foi, é e continuará sendo por muitos anos referência na cultura norteriograndense, afinal... estamos apenas começando!

Jeová Liberato
Diretor Presidente

SEM COMENTÁRIOS 19-02-2011

ALIVIANDO

Sábado passado 12,o deputado do Vale, George Soares fez sua primeira participação no Programa Registrando, como deputado, inclusive o primeiro de uma série de 12, que objetiva manter uma aproximação com seus conterrâneos e eleitores. Para essa sua primeira participação gerou-se uma grande expectativa, quando todos achavam que o deputado faria uma enxurrada de acusações ao atual prefeito Ivan Júnior, mas, ele foi de certa forma sutil, até quando qualificou o prefeito Ivan Júnior de penetra: “tem a mania de ir para os cantos sem ser convidado”. Fora isso, nada grave, disse apenas o básico, deixando transparecer que irá surpreender aqueles que esperam dele uma cópia fiel de seu tio e ex-deputado Paulo Montenegro.

BLINDADO
Essa semana um assunto que repercutiu muito foi à questão da preocupação do prefeito Ivan Júnior com sua segurança pessoal, que inclusive foi assunto do deputado George Soares durante sua participação no Programa Registrando e em alguns blogs da região, afirmando que o prefeito teria contratado um policial armado para cuidar de sua segurança e que iria mandar blindar seu carro contra um eventual ataque. Os opositores do prefeito alegam que isso é uma atitude desnecessária e que geraria custos ao município, lembrando que a última vez que a Polícia Militar foi acionada para comparecer a prefeitura, foi no tempo em que Zé Maria era prefeito e foi chamado dentro de seu gabinete de “cara de buceta”, por um fotógrafo insatisfeito com sua administração. O fotógrafo foi autuado por desacato e liberado em seguida.

SEGURANÇA
O Deputado Nélter Queiroz, preocupado com a segurança pública, denunciou recentemente que têm certos políticos em Assú que dão apoio a certos crimes, afirmando ainda que vem sofrendo perseguição, anunciando que seu mandato será 100% segurança. De início seria salutar que o Deputado Nélter Queiroz divulgasse o nome desse infeliz para que a gente nunca mais vote nele.

NOMEAÇÕES
Essa semana aconteceu duas nomeações de destaque entre pessoas de mídia e comunicação de Assú, primeiro foi à nomeação da publicitária Monaliza Tavares, filha do Jornalista Valderi Tavares, para a Assembleia Legislativa, a convite do Deputado George Soares e para administrar a Secretaria de Comunicação de Assú, no lugar do jornalista Lúcio Flávio, que pediu demissão por questões particular, o prefeito Ivan Júnior convidou o jornalista e diagramador Tibério Guedes.

FONOAUDIÓLOGA
A Fonoaudióloga Drª Cleana Corsino vem conferindo palestras nas Semanas Pedagógicas das escolas da rede pública e privadas, com o seguinte tema: “Fonoaudiologia e Escola, uma parceria que dá certo”. As palestras gratuitas proferidas pela fonoaudióloga Drª Cleana Corsino, consiste em orientar os professores sobre os cuidados com a voz e conscientizar os profissionais da importância de usar a fonoaudióloga como prevenção e não apenas para tratamento.
Drª Cleana realizou no último dia 10 uma palestra na sede da Microlins em Assú, direcionada aos professores e está a disposição de toda sociedade, inclusive escolas que desejem conhecer melhor os benefícios da fonoaudiologia, e o contato pode ser feito diretamente com a Drª Cleana Corsino através do tel. 9953-0547.


NASA
Dentro da administração trabalho e trabalho, pelo menos um nome merece destaque, por fazer jus ao slogan. Em menos de um ano o ex-vereador Nival Paulino Pinheiro Filho, popularmente conhecido por Nivalzinho, já vem dando conta de quatro secretarias. Ele começou com Serviços Públicos, depois passou para Meio Ambiente, hoje é secretário de Ciências e Tecnologia. Achando pouco, Nivalzinho aceitou tirar as férias do colega secretário Paulo Brito, acumulando a secretaria de Agricultura do Município.
Um talento desse era para está da NASA pra dentro.