sábado, 11 de setembro de 2010

PESQUISA IBOPE

CRESCIMENTO DE ROSALBA GARANTE VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO

A INTERTV CABUGI ACABA DE DIVULGAR PESQUISA IBOPE (19h-11/09/2010), ENCOMENDADA PELO SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O GOVERNO DO ESTADO E SENADO DA REPÚBLICA.

GOVERNO DO ESTADO:

ROSALBA CIARLINE (DEM) 50%

IBERÊ FERREIRA (PSB) 23%

CARLOS EDUARDO ALVES (PMDB) 12%

INDECISOS 5%

BRANCOS/NULOS 8%



SENADO DA REPÚBLICA:


GARIBALDI FILHO (PMDB) 60%

JOSÉ AGRIPINO (DEM) 54%

WILMA DE FARIA (PSB) 35%

INDECISOS 7%

BRANCOS/NULOS 15%

Informações do Site Registrando

SEM COMENTÁRIOS 11-09-10

DESLIGADO
Neste dia 07 passado parece que foi feriado da independência em todo Brasil, menos em Assú, eu não vi uma Bandeira do Brasil, não ouvi o hino, nem desfile, nem fogos. Como eu sou desligado!

CANDIDATO

Ainda nem passou essa eleição e a busca por apoios e votos visando a eleição de 2012 já começou, se bem que de forma meio tímida, mas já tem pré pré candidato sonhando com uma vaguinha no legislativo assuense, que em Assú deverá ter seu numero ampliado de 10 para 15 cadeiras. O pescador e professor de Educação Física Taleirand, é um dos pretendentes e já anda contatando com alguns amigos, pescadores e empresários.

DESTINO
Depois da nota publicada nesta coluna semana passada, na qual dava conta que o ex-prefeito Zé Maria estaria mudando seu valoroso apoio para Deputado Estadual pela quinta vez, ouvimos o seguinte comentário em uma roda política; “Zé Maria vai terminar votando em George escondido”.

TELEFONEMA
Corre nos bastidores da política local que o Deputado João Maia, diante de uma pesquisa realizada recentemente em Assú, teria ligado para o ex-prefeito Ronaldo Soares cobrando-lhe os votos prometido. Será que Ronaldo retornou a ligação perguntando pelos votos prometidos a George?

VÁRZEA
Em contato essa semana com moradoras da Várzea, fui informado que os políticos que mais se destacam nessa campanha naquelas comunidades são; Rosalba, Fábio farias e George Soares, coincidentemente candidatos declarados de Odelmo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Assú e líder político da várzea.

PÊSAMES
Diante do momento difícil que amigos e familiares do jovem Wan Eyck Azevedo de Melo, vêm passando com sua partida prematura, enviamos a todos, em especial a Vandik e dona Ana, essa passagem da mensagem “Ceifa de Luz”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel;
“Seja qual seja a dificuldade em que te vejas, abstém-te de carregar o fardo das aflições e das perguntas sem remédio.
Penetra no silêncio da própria alma, escuta os pensamentos que te nascem do próprio ser e reconhecerás que a solução fundamental de todos os problemas da vida surgirá de ti mesmo."

FESTA DO BOI
O colunista da Tribuna do Norte, George Azevedo, informa que a Viva Promoções, em parceria com Destaque Promoções, Padang Promoções e 96 FM, promete uma das maiores Festa do Boi, nesta edição 2010, que vai acontecer entre os dias 9 a 16 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, na Grande Natal, com 14 bandas, entre elas: Bruno e Marrone, Garota Safada, banda Cheiro, Chicabana, Mastruz com Leite e muito mais

POUCA PAZ
Enquanto aqui na terra Dos poetas e das figurinhas tudo corre na maior tranqüilidade, na capital espacial o bicho está pegando.
O vereador Raniere Barbosa confirmar na manhã desta quinta-feira (9 )que vai processar a colega Sargento Regina pelas declarações levadas a público em vídeo postado na internet na semana passada. Na filmagem, Regina diz que Raniere é "riquíssimo" e que "roubou" a Prefeitura de Natal.

POUCA PAZ II
Quase que simultaneamente, o vereador Adão Eridan fez pronunciamento dizendo que a prefeita Micarla é uma péssima administradora, “prefeitura caloteira”, “A prefeita não gosta de povo”, “funcionário da TV ponta negra são pagos com o dinheiro da prefeitura”, entre outras coisas, tudo isso na sessão de quinta-feira passada e transmitido “ao vivo” pelo Twitter da sua colega Júlia Arruda.

CORREÇÃO
Frase da política; Sou correto com eles o quanto eles são comigo.


TRE/RN chama a atenção do eleitor para ordem de votação no dia 3 de outubro
Uma das principais ações a serem desenvolvidas pela Corregedoria Regional Eleitoral a pouco mais de 20 dias das Eleições 2010 é a divulgação de informações sobre a importância de o eleitor estar ciente de que terá de votar em seis candidatos, nesta ordem: deputado estadual, deputado federal, 1a vaga de Senador, 2ª vaga de Senador, governador e presidente da República. Em entrevistas que tem concedido a órgãos de comunicação social do Estado, o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE/RN, desembargador Saraiva Sobrinho destaca essa prioridade em chamar a atenção do cidadão para o assunto.

ORDEM DE VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2010:

I – DEPUTADO ESTADUAL OU DISTRITAL
II – DEPUTADO FEDERAL
III – SENADOR - 1ª VAGA
IV – SENADOR - 2ª VAGA
V – GOVERNADOR DE ESTADO OU DO DISTRITO FEDERAL
VI – PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Do Blog de Alderi Dantas

EM NATAL
Desde a semana passa que os assuenses residentes em Natal podem comprar seu álbum e suas figurinhas “Pedaço de Céu”, e entre outros e-mails e telefonemas destacamos esse de Tianne. Obrigado a todos os colecionadores e peço que propaguem o ponto de venda para os assuenses residentes em Natal. A Banca que vende fica na Av. Rio Branco esquina com a rua João Pessoa de frente a C&A.

E-MAIL
Boa tarde, Sr. Jeová?!
Hoje me deparei com algo que me emocionou bastante, me fez sentir saudades e ainda mais orgulho em ser ASSUENSE.
Já estava atrasada para o trabalho, mas não pude deixar de observar na banca de revistas, bem no alto, o álbum de figurinhas.
Lógico, comprei o meu.
Parabéns pela criatividade, e apesar de Natal não ser tão distante assim de Assu, infelizmente não posso está indo sempre aí.
Muito obrigada por me deixar um pouquinho mais perto da minha terrinha.
Cordialmente,
TIANNE
Natal/RN