sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DE VOLTA

Meio ocupado e demasiadamente desmotivado a escrever, passei alguns dias distantes dos meus leitores deste Sem Comentários, a quem me desculpo e tento voltar à normalidade, postando o que acontece de bom e ruim à nossa volta.

FILTRO SOLAR
Durante as festividades do aniversário de emancipação do município de Assú, uma das inaugurações foi a do Complexo Turístico do Mendubim. “Eita nome bonito”!
Um projeto arquitetônico de fazer valer o apelido de Atenas Norteriograndense, e eu na minha ignorância arquitetônica acreditava que seria mais interessante para os turistas que esse “complexo” fosse construído bem próximo a margem do açude e que fosse construído também pelo menos algumas latadas de palha de carnaúba, como tem no balneário Oásis.
Mas o lugar é interessante, para quem quer pegar um bronzeado e apreciar uma linda paisagem, não esquecendo do filtro solar.

PÂNICO
Talvez por acatar a sugestão de Sem Comentários, o Deputado Fábio Faria, resolveu trazer em sua companhia para receber o título de cidadão assuense a paniquete Sabrina Sato, atual namorada dele. O resultado não poderia ser diferente, Sabrina ofuscou o brilho das celebridades políticas e tudo acabou em tietagem lá nos camarotes do Assú Folia.

MIGALHAS
Li no blog de Samuel Júnior que a governadora estará nesta sexta-feira (23) em Assú entregando viaturas, armas, equipamentos, bafômetros e uma pistola não letal. Bom também seria se ela entregasse pelo menos uma viatura do Corpo de Bombeiros, concluísse o ginásio e reformasse a rodoviária, pois os banheiros estão coisa de outro mundo, não vale a pena conferir, é melhor deixar para os turistas que passam por nossa cidade. Estive lá nesta segunda-feira pela manhã e conferi in loco a imundície, é de fazer vergonha, a quem tem, claro!
A governadora aproveita a vinda a Assú e inaugura o auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão e assina contrato para restauração e ampliação da estrutura física do Campus e construção de duas salas administrativas. Tudo isso pensando em sua candidatura ao Senado ano que vem.

MORREU
O mundo não se acabou, mas a morte da galinha dos ovos de ouro já tem seu fim anunciado, segundo nos garantiu o vice-presidente da CERVAL, Ponciano Rodrigues, no próximo dia 03, pós dia de finados, será oficialmente o último dia funcional da instituição cooperativista.

CACHAÇA
Acontece dia primeiro de novembro, em Campo Grande, o primeiro Festival da Cachaça. Em breve mais detalhes.

MUITA FÉ
A imprensa local começa a divulgar extra oficialmente que o prefeito Ivan Júnior acredita que irá conseguir com a governadora a quantia de seis milhões e meio de reais para investir em calçamentos, asfalto e construção de um ginásio. Das duas uma, muita ingenuidade ou muita fé.
A governadora já deixou bem claro que não quer negócio com Assú, a não ser os votos.

CARTAS
A professora Lucimeire Adelino, da Escola Municipal Nair Fernandes, resolveu realizar com seus alunos um trabalho de conscientização em sala de aula, que pode ajudar e muito a administração do prefeito Ivan Júnior. Diante de algumas reclamações por parte dos alunos, principalmente quanto ao kit escolar( os lápis grafites eram de péssima qualidade), ela solicitou que eles fizessem uma carta ao atual prefeito com reclamações e sugestões. A princípio os alunos se recusavam a fazer a carta, acreditando que o prefeito não leria, mas a professora explicou que se ele não lesse, a assessoria de comunicação do prefeito faria esse trabalho e repassaria para ele um resumo do que pensam aqueles alunos.
Assim foi feito e já foram entregues a Lúcio Flávio Fonseca, Secretário de Comunicação da Prefeitura, aproximadamente 60 cartas.
Lúcio Flávio se comprometeu de lê-las e enviá-las ao prefeito e a Secretaria de Educação.

SEMINUA
O Blog do secretário de turismo de Assú, Romildo Queiros, ao noticiar que o Deputado Fábio Faria teria se aborrecido com um fã de sua namorada Sabrina Sato, por ele ter levado uma Playboy com ela na capa, para pedir um autógrafo, postou uma foto dela seminua. No mínimo os acessos aumentaram e a ira do deputado também.

MOCOTÓ
Já tem gente apostando que em 2012 o Trio Mocotó estará de volta. Na verdade Trio Mocotó é o apelido que deram aos ex-prefeitos Abelardo do Alto, Zé de Deus de Ipanguaçu e Ronaldo Pataxó de Assú.
O fato é que muitas águas ainda vão rolar por debaixo da ponte, inclusive com 2010 no meio, vindo cheio de novidades.

NO LIXO
Durante todo AssúFolia, quando via crianças de madrugada catando latinha e pedindo esmolas só me lembrava do PETI e do Conselho Tutelar. Mas “felizmente” o turista classe média alta oriundos de outras cidades não viram esse lado real de Assú, ficaram nos camarotes cercados de empresários bem sucedidos, políticos e celebridades, saíram de Assú com uma ótima impressão.

CARAVANAS
Uma noticia postada por boa parte dos blogueiros de Assú, logo após a Feira de Negócios, deu o que falar nos bastidores da política regional. A notícia dava conta que o Deputado Gilson Moura teria convidado o empresário Wild Diniz a ingressar no PV. Quando a notícia se espalhou, saíram caravanas rumo a capital espacial para tentar impedir o ingresso de Wild no PV.
O porquê desta preocupação toda, eu não sei, mas que é verdade é, e onde tem fumaça...

DESMAMADOS
Partindo dos blogueiros “desmamados” que hoje escrevem ou copiam textos críticos contra a administração de sua cidade e seu Estado, pode surgir o MST, Movimento dos Sem Têtas. Pois é, depois dos Sem Terras e Sem Tetos, surge agora os Sem Têtas. São Blogueiros que só querem mamar nas têtas do governo e quando não conseguem fazem duras críticas a seus governantes, sem nenhum propósito ideológico e muitas vezes sem sentido. Mas o pior disso tudo seria ver um governante se render a chantagens baratas feitas por pessoas sem nenhuma qualificação profissional e nenhum caráter.

AGORA SIM!
Não sei se por sugestão desta coluna que publicou a preocupação por parte de alguns empresários de materiais de construção do município de Assú, quanto ao destino da verba para reforma de casas atingidas pelas enchentes do início do ano. Mas o fato é que por orientação do prefeito Ivan Júnior, as empresas contratadas para fazerem as reformas devem comprar nas lojas de Assú e contratar mão-de-obra também aqui do município.
Em conversa informal com o engenheiro civil Carlos Magno, responsável pela fiscalização das reformas, as empresas já teriam divulgado anúncio numa emissora local para contratação de 50 pedreiros, todas com carteiras assinadas.
A empresa A. J. Construções, também por orientação do prefeito Ivan, realizou uma coleta de preços para saber qual a loja de Assú que vendia mais barato materiais para reforma de 125 casas, ganhando a empresa Casa do Cimento do empresário Jarbas Rabelo, inclusive com itens mais baratos que de algumas lojas da capital do estado.
Desse jeito só quem ganha é o município, diminui o desemprego, aquece nossa economia e ainda ficando o os impostos para serem aplicados aqui.

CHAME A DEUS!

Com estréia marcada para esse domingo dia 25, às 14 horas, a FM 104,9, passará a contar em sua diversificada grade de programação, com o mais novo programa direcionado aos evangélicos, denominado CHAME A DEUS!

A iniciativa de produzir um programa dominical com duas horas de duração, trazendo convidados, realizando entrevistas, testemunhos, fazendo louvor, músicas, sorteio de brindes e participação do público, veio do funcionário público Francisco Diassis, popularmente conhecido por Diá, ele mesmo ao lado da Irmã Joalice Fernandes que irão apresentar o programa, que segundo ele nos afirmou, tem como principal objetivo unir a classe evangélica de todas as denominações. “eu sou da igreja Presbiteriana há 15 anos, mas todos os irmãos terão espaço para participar conosco todo domingo por duas horas dessa programação diversificada e toda voltada ao evangelho”. Afirmou Diá.

O programa CHAME A DEUS! Certamente atingirá outros municípios alem de Assú, e a equipe do programa também fará coberturas de eventos gospel a traves da emissora, que dependendo do horário, pode ser ao vivo prestando um serviço relevante ao público evangélico de toda região.

Diá lembrou ainda que para realização deste trabalho, ele contará com a sensibilidade de empresários e colaboradores, que serão anunciados durante toda programação. Por tanto, não esqueça, a partir deste domingo às 14 horas na FM 104,9. CHAME A DEUS!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

volto logo!

Ciranda da bailarina

Para quem gosta...

Ciranda da bailarina
Chico Buarque

"Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina
E tem piriri, tem lombriga, tem ameba
Só a bailarina que não tem
E não tem coceira
Verruga nem frieira
Nem falta de maneira
Ela não tem...

Futucando bem
Todo mundo tem piolho
Ou tem cheiro de creolina
Todo mundo tem um irmão meio zarolho
Só a bailarina que não tem...

Nem unha encardida
Nem dente com comida
Nem casca de ferida
Ela não tem...

Não livra ninguém
Todo mundo tem remela
Quando acorda às seis da matina
Teve escarlatina
Ou tem febre amarela...

Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem...

Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Logo assim que a missa termina
Todo mundo tem um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem...

Sujo atrás da orelha
Bigode de groselha
Calcinha um pouco velha
Ela não tem...

O padre também
Pode até ficar vermelho
Se o vento levanta a batina
Reparando bem, todo mundo tem pentelho
Só a bailarina que não tem...

Sala sem mobília
Goteira na vasilha
Problema na família
Quem não tem
Procurando bem
Todo mundo tem..."

Blogueiro volta logo!