sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MENOS MAL

Frase da internet:
“A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.”

• Diante da choradeira generalizada entre os prefeitos de pequenas prefeitura da região, alegando que ficou inviável administrar, fica cada vez mais evidente que a solução é a renuncia. Agora, pergunta se algum deles quer renunciar.

• Pode até não ser o objetivo do prefeito Ivan Júnior, mas que Má ta ficando doidinho, ah ta!

• Doido mesmo também está ficando o presidente do CDL de Assú com a 6ª edição da Feira de Negócio que acontece nos três primeiros dias de outubro, Wild está fazendo das tripas coração para realizar um evento único, é trabalho e muito trabalho.

• Nesta quinta-feira passada estava na loja da TIM quando percebi o corre corre, era mais um assalto, desta vez foi no sindicato dos trabalhadores na lavoura que fica logo no início da rua 24 de junho.

• Imediatamente chegou uns dez policiais, a pé, o ladrão que fugiu de moto com mais de R$ 15 mil já ia longe.

• Ouvi o comentário que Pedrinho eletro móveis estaria recrutando candidatos a “Papai Noel”, para no mês de dezembro ficar na porta da loja tirando fotos com crianças e balançando sino, e na região o único candidato com essas características mora em Pataxó.

• Festa grande mesmo vai ser em um hotel luxuoso da via costeira em Natal, é a comemoração de trinta anos de vida pública do Senador José Agripino, uma festa restrita a amigos e políticos de todo país, em Assú o empresário Dinarte Diniz convidou alguns amigos de partido, entre eles o ex-prefeito Zé Maria.

• Foi no mínimo triunfante a chegada dos tropeiros liderados pelo ex-prefeito Ronaldo Soares em Assú nesta quinta-feira, desde domingo que eles tinham viajado rumo ao santuário de Lima em Patú.

• Quem tem trabalhado muito nesses últimos dias é o Deputado Federal Rogério Marinho, a quantidade de Emails que ele nos envia é algo assustador.

• Por falar em Rogério Marinho, acredito que todo mundo sabe que o calçamento do bairro Alto de São Francisco esta sendo calçado graças a uma ação do ilustre Deputado, que garantiu ainda que vai atender a solicitação do presidente da Câmara de Assú, Odelmo Rodrigues e construir em Linda Flor uma quadra coberta.

• A Casa do Cimento não é a Casa Bahia, mas é cheia de promoção, alem de continuar vendendo materiais de construção, agora resolveu vender piscinas, materiais de camping, utilidades do lar e mais um monte de coisas. Jarbas acredita que o investimento em Marketing feito nos últimos anos e sua constante presença em eventos do setor justifica a boa fase que a empresa vem passando.

• Quem também se prepara para um grande choque de Mídia é o proprietário do Brutinho’s, Ranilson Carlos. Vem novidades por aí, vamos aguardar!

• Em contato com minha estimada amiga Ana Valquíria, ele corrigiu recente postagem feita no Blog Sem comentários, no qual lhe qualificamos como pedagoga, Ana na verdade é historiadora. E das boas!

• Deu na FM 98 educativa, que dia 26 em Lajes, no primeiro encontro de Blogueiros do RN, o Assú estará representado por Juscelino França. Os Blogueiros de Assú merecem...

• A enquete realizada pelo blog do companheiro Samuel Nário, questionava sobre a campanha Salve a nossa Matriz, curiosamente 50% dos votantes disseram que não doaram nada e nem vão doar.

• Estive nesta quinta-feira no bairro Frutilândia e confesso que fiquei surpreso com o tamanho da obra que está sendo realizada naquele bairro. Antes tarde do que nunca!

• Dizem que a justiça tarda, mas não falha.

• A justiça que tarda é falha.

• Por favor, não me perguntem o que eu acho sobre; cota de negros para ingressar na faculdade, Universidade para crianças, policiais na rua desarmados e a pé, e ainda sobre o Governo de dona Vilma em Assú. Posso acabar contrariando muita gente.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Senador José Agripino comemora 30 anos de vida pública


Com o tema “Planejamento e Criatividade para Melhoria dos Indicadores Sociais”, a senadora Rosalba Ciarlini, DEM, será a uma das palestrantes do I Seminário de Gestão Municipal: Novas Idéias para um Futuro de Excelência, que acontece nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 14h, em Natal.

O local será o Ocean Palace Resort.

Além de Rosalba, que será a segunda palestrante da tarde, os Democratas José Arruda, governador do Distrito Federal, e Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, farão palestra. Na oportunidade do seminário serão comemorados os 30 anos de vida pública do senador potiguar José Agripino Maia
Publicado por Robson Pires,

PRESIDENTE DE CONSELHO COMUNITÁRIO REVOLTADO COM PREFEITO

Esteve nesta última quarta-feira (16) na redação do Jornal Tribuna do Vale do Açu, o presidente do Conselho comunitário do bairro Dom Elizeu, o Sr. Lindomar Gomes Fernandes, popularmente conhecido por Má de Doca, com o objetivo de tornar público alguns desencontros entre o conselho comunitário que ele preside e a Prefeitura Municipal de Assú.

Segundo narrou Má, o bairro Dom Eliseu vem passando por sérias dificuldades de infra estrutura e os moradores vinham lhe cobrando alguma atitude no sentido de promover uma reunião com o prefeito Ivan Júnior, para que os moradores pudessem expor suas reivindicações. Tais como, saneamento básico, calçamentos, tratamento para uma lagoa existente naquele bairro e transporte coletivo.

Má contou que teria convidado o prefeito para uma reunião com os moradores para o último dia 15 e ele não teria comparecido, chegando a ser cogitado que Ivan Junior mandaria o secretário Francisco Lavoisier para pegar as reivindicações para posteriormente tentar viabilizá-las, mas o presidente garantiu que os moradores se recusavam a dialogar com secretário, que eles queriam a presença do prefeito na reunião em carne e osso.

Umas das principais reclamações daqueles moradores, afirma Má, é o transporte coletivo, que deixou de circular, e já foi feito até um abaixo assinado com 150 assinaturas e entregue, segundo Má, a um funcionário do setor chamado Bernardes, pedindo que a prefeitura liberasse uma besta que foi proibida de circular por não ter alvará do poder público municipal e até agora “nem satisfação deram”.

“O que nós queremos é que o prefeito vá até nosso bairro vê a situação das ruas e converse com o povo, do mesmo jeito que ele fez na campanha”. Acrescentou Má.

Após essa entrevista em nossa redação o presidente Má, foi também a emissora Princesa do Vale fazer as mesmas reivindicações, e em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Ivan Júnior, o jornalista Lúcio Flávio de Medeiros disse a nossa reportagem que em contato com o prefeito ele teria reafirmado que o secretário Francisco Lavoisier era sim a pessoa qualificada e credenciada pela prefeitura para desenvolver a tarefa de colher todos os questionamentos dos moradores para que possam ser tomadas as devidas providências.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

MENOS MAL

• Otimista é aquele que, em tempos difíceis, acha que tudo vai acabar em merda. O pessimista tem certeza!

• Recebi com certa satisfação, hoje pela manhã, telefonema do Deputado Ricardo Mota, entre outras coisas, disse que estava impossibilitado de vir para o encontro dos prefeitos da região na CMA, mas que na audiência pública para debater a ZPE do sertão ele estará aqui.

• Estive no encontro dos prefeitos, para debater a ZPE e infelizmente, ficou notório o fiasco que foi o encontro, quando se esperava pelo menos 100 prefeitos, não consegui contar 20.

• Pelo fato de não acreditar que a Zona de Processamento de Exportação – ZPE do sertão seja implantada tão cedo, não significa dizer que estou torcendo contra, simplesmente acho que essa ZPE não passa de uma Zoada Pré Eleitoral, e repito, tomará que eu esteja errado.

• Quando tinha 16 anos, ingressei no Jornal Tribuna da Imprensa no Rio de Janeiro, jornal fundado pelo estadista Carlos Lacerda, dos artigos que li de sua autoria, tinha um que começava dizendo: “Se não queres correr o risco de ser acometido pela ingratidão, nunca faças nada por ninguém”.

• O jornalista Claudio Humberto noticiou hoje que o PT contratou Bem Self, o marqueteiro de Barack Obama, para fazer a campanha de Dilma Rousseff para presidente.

• Yes, o PT phod !!!

• Depois do polêmico poeta matuto, Paulo Varela tentar ingressar no BBB 8, quem foi o político da região que se inscreveu para o BBB 10? É... O povo já está NO LIMITE.

• Festa grande mesmo vai ser esse final de semana na Fazenda do Deputado João Maia em Jardim de piranhas, domingo ele faz aniversário e alguns convidado já vão no sábado ficar hospedados, entre eles, Ronaldo Tropeiro, Xuxu, Jarbas Rabelo, Nuílson Pinto e Cia.

• No domingo vai o resto da turma, liderada pelo candidato George Soares que cumpre agenda no sábado aqui pelo Vale.

• A quem interessar possa, a internet está liberada para fazer campanha de política partidária para próximas eleições, desde que não usem o anonimato. Difícil vai ser coibir essa prática.

• O prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, me garantiu que a foto dele ao lado de Lula não é montagem. Bem feito, foi inventar de ser prefeito, se fosse Deputado Federal estaria tirando foto com Sabrina Sato.

• O ex-vice-prefeito Zeca Abreu me garantiu hoje que já é candidato a Deputado Estadual, “diferente de George Soares que ainda é pré-candidato”. Afirmou Zeca com seu jeitinho irônico de ser.

AÇUDE ROMPE E INTERDITA BR-304

Atenção motoristas que vão usar a BR-304 entre Assú e Natal. Aquela BR está interditada.

Um açude entre Santa Maria e a Reta Tabajara rompeu na tarde desta terça-feira (15) provocando uma grande cratera.

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já trabalha na recuperação e até a sexta-feira espera liberar a rodovia.

O uso de um atalho que aumenta o percurso em aproximadamente 12 quilômetros é a alternativa para quem usa aquele trecho.

No sentido Assú-Natal a alternativa é entrar na RN-120 (que leva a São Paulo do Potengi) e a RN-203 (que leva a cidade de São Pedro). Depois pegar a BR 226 para retornar para a BR-304.
Do blog de Samuel Jr.

EXEMPLO DE CIVISMO E FIRMEZA



Com colaboração dos dados históricos do historiador Ivan Pinheiro, reproduzo este texto da pedagoga, blogueira, assuense e minha amiga Ana Valquíria.


Na última semana aconteceu na cidade do Assu o único desfile cívico da Cidade. Este único desfile foi realizado pela primeira Escola fundada na cidade. Há época, 1911, chamada simplesmente de Grupo Escolar e anos mais tarde vindo a ser chamada de Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, numa forma de homenagem a memória do homem que o idealizou.

Para não deixar o antigo Grupo Escolar cair na vala comum em que os gestores públicos tentam empurrar à educação nesse Brasil condescendente, os profissionais, e toda comunidade escolar estão brigando, correndo, lutando... para impedir que tamanho absurdo chegue a calçada dessa escola que já abrigou em seus quadros, profissionais da estirpe de Sinhazinha e Carolina Wanderley.

A Escola Estadual Tenente Coronel José Correia está hoje situada bem no coração da cidade dos poetas, bem pertinho do que resta da Sede dos Escolteiros. Aliás, quando o então juiz e chefe político José Correia decidiu pela criação do Grupo Escolar, no longínquo 1911, conseguiu não só o apoio do homem que governava o Rio Grande do Norte: Alberto Maranhão - Este, homem culto e voltado para a cultura européia, buscava incentivar tudo e a todos que o fizesse enxergar que o Rio Grande do Norte não era assim tão diferente da Europa, apesar do clima e de outras cocitas que esse governante gostava. Daí esse governante ter dado incentivo a cultura, educação, a iluminação pública... - José Correia conseguiu também a ajuda de amigos para assegurar que o futuro Grupo Escolar fosse sediado em um local amplo, arejado e localizado no antigo coração da cidade do Assu. Conseguiu: o Grupo Escolar foi sediado inicialmente na Rua São Paulo.

A Rua São Paulo, hoje Minervindo Wanderley anda a sofrer o esquecimento complacente de uma cidade que pouco ou nada investe na valorização de sua cultura, história... O centro urbano transferiu-se para lugares mais no alto e na parte baixa da cidade resta as reminiscências... e a esperança de uma revitalização futura. Parafraseando Fernando Pessoa: sonhar é preciso!
Satisfazendo os desejos do juiz de direito de Assu, no dia 11 de agosto de 1911, Alberto Maranhão assinou o Decreto nº 254 dando ‘vida’ ao primeiro instrumento formal de educação na então Intendência de Assu, o qual foi formalmente inaugurado no dia 07 de setembro de 1911, com festa e toda a pompa que a ocasião e o Grupo Escolar mereciam.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CACHORRADA


O interessante é que na política uns vivem brigando com os outros que nem cão e gato, mas depois acabam se unindo e tudo vira brincadeira.

MENOS MAL

QUEM É VIVO SEMPRE DESAPARECE!

• Li no blog de Registrando que o convidado do programa de domingo na Princesa, Sala de redação, Zeca Abreu se diz aliado do prefeito Ivan Junior e pede voto para George Montenegro.

• Muito diferente do que ele falava encima do palanque ano passado, o perigo é alguém achar que ele não passa de um oportunista de terceira.

• Quer dizer que ele é comparte dessa administração. Tá explicado!

• E tão bem que vinha a candidatura de George Soares...

• Xeleleuzinho pergunta em Natal e eu pergunto em Assú:
Quem é o Abel da sociedade assuense? Dizem que a amada dá o leitinho e cai na gandaia. Só com um detalhe: O leitinho é em pó e não se bebe...

• A besteira é a base da sabedoria" (Falcão/Tarcísio Matos)

• Diante do sucesso que foi a campanha do Fantástico para localizar o desaparecido cantor Belchior, Sem Comentários vai tentar descobrir o paradeiro do folclórico Herval Tavares.

• Quem souber... Comente!

• Em recente entrevista ao Tok de classe de Marcos Henrique, a primeira dama do Alto, Jaqueline Medeiros, deu nota 10 para o trabalho que ela mesma realiza na prefeitura, ao melhor estilo Eider de ser, recentemente Eider avaliou o aproveitamento de seu secretariado, como “Mais de 100%” e deu nota 10 para ele mesmo, como prefeito.

• Eita povinho modesto!!!

• Li no blog de Monaliza Tavares que o Ex-prefeito Ronaldo tropeiro Soares, reuniu sua turma e foi rumo ao santuário do Lima, montado num burrinho, a partida foi ontem (domingo) pela manhã.


Esse de vermelho, na contra-mão, deve ser do PT.