quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PRESIDENTE DE CONSELHO COMUNITÁRIO REVOLTADO COM PREFEITO

Esteve nesta última quarta-feira (16) na redação do Jornal Tribuna do Vale do Açu, o presidente do Conselho comunitário do bairro Dom Elizeu, o Sr. Lindomar Gomes Fernandes, popularmente conhecido por Má de Doca, com o objetivo de tornar público alguns desencontros entre o conselho comunitário que ele preside e a Prefeitura Municipal de Assú.

Segundo narrou Má, o bairro Dom Eliseu vem passando por sérias dificuldades de infra estrutura e os moradores vinham lhe cobrando alguma atitude no sentido de promover uma reunião com o prefeito Ivan Júnior, para que os moradores pudessem expor suas reivindicações. Tais como, saneamento básico, calçamentos, tratamento para uma lagoa existente naquele bairro e transporte coletivo.

Má contou que teria convidado o prefeito para uma reunião com os moradores para o último dia 15 e ele não teria comparecido, chegando a ser cogitado que Ivan Junior mandaria o secretário Francisco Lavoisier para pegar as reivindicações para posteriormente tentar viabilizá-las, mas o presidente garantiu que os moradores se recusavam a dialogar com secretário, que eles queriam a presença do prefeito na reunião em carne e osso.

Umas das principais reclamações daqueles moradores, afirma Má, é o transporte coletivo, que deixou de circular, e já foi feito até um abaixo assinado com 150 assinaturas e entregue, segundo Má, a um funcionário do setor chamado Bernardes, pedindo que a prefeitura liberasse uma besta que foi proibida de circular por não ter alvará do poder público municipal e até agora “nem satisfação deram”.

“O que nós queremos é que o prefeito vá até nosso bairro vê a situação das ruas e converse com o povo, do mesmo jeito que ele fez na campanha”. Acrescentou Má.

Após essa entrevista em nossa redação o presidente Má, foi também a emissora Princesa do Vale fazer as mesmas reivindicações, e em contato com a assessoria de imprensa do prefeito Ivan Júnior, o jornalista Lúcio Flávio de Medeiros disse a nossa reportagem que em contato com o prefeito ele teria reafirmado que o secretário Francisco Lavoisier era sim a pessoa qualificada e credenciada pela prefeitura para desenvolver a tarefa de colher todos os questionamentos dos moradores para que possam ser tomadas as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.