sábado, 18 de junho de 2011

SEM COMENTÁRIOS 18-06-11

DESENCONTRO
Por motivos alheios a vontade dos organizadores, excepcionalmente esse ano não mais haverá a tradicional festa do reencontro, na verdade o evento esse ano “não formou”, apesar do esforço dos organizadores, nenhuma mesa foi vendida, fazendo com que o evento fosse adiado para o ano que vem.

ADIADO

Neste são João de Assú, outro evento que teve sua data remarcada foi a promoção do nosso amigo Itinho de Sá Leitão, que tem por objetivo homenagear vaqueiros de toda região com uma comenda em solenidade festiva coquetel e apresentações culturais, o evento que seria a princípio no dia 17 de junho foi remarcado para o dia de São João Batista, 24 e deverá acontecer na Casa de Cultura de Assú.

COELHO


Apesar de não ter nada confirmado oficialmente, hoje em Assú um dos nomes mais badalados nos bastidores despontando como favoritíssimo a ocupar uma cadeira no Legislativo assuense é o do blogueiro Focoelho, ele não confirma sua candidatura, mas, fica mais uma vez evidente que a força da comunicação não tem fronteiras. Mais um bicho no pantanal assuense, pois é, depois da Zebra, Jacaré, Louro, Onça, Cobra e Veado, agora aparece o Coelho.

AGRADECIMENTOS

De público quero mais uma vez agradecer as incontáveis pessoas que se manifestam de forma positiva dando sugestões e força para que possamos realizar um trabalho significativo para a nossa cultura através da Casa de cultura em parceria com a prefeitura municipal de Assú, inclusive o secretário de obras, Izaias me adiantou que o prefeito Ivan júnior teria ligado para ele pedido pressa na conclusão do orçamento para reforma do “Sobrado da Baronesa”, onde funciona a Casa de Cultura de Assú, que depois da reforma deverá abrigar o SENEC e a Secretaria adjunta de cultura.

HOMENAGEM
Foi com muita tristeza que noticiamos semana passada o falecimento do nosso amigo Carlinhos de Everton. A cidade de Assú não perdeu somente um grande homem público, mas perdeu também um cidadão querido por todos, na qual tive o privilégio de desfrutar de sua amizade por mais de duas décadas. Fica a saudade do amigo Carlinhos e a expectativa que a Câmara Municipal de Assú faça uma homenagem significativa, dando nome a algum logradouro público.

SAMUR


Hoje a tarde nossa governadora Rosalba Ciarline estará aqui em Assú tendo como principal objetivo inaugurar a SAMUR – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ao lado do prefeito Ivan Júnior e lideranças de todo o Vale, a solenidade acontece no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos ás 17 horas, agradeço convite e confirmo presença.

DE CLASSE
Mas uma vez o colunista social Marcos Henrique prova porque ele á destaque no estado quando o assunto é festa boa e bem organizada, esse ano ele montou uma mega estrutura de camarote no largo onde acontece o São João de Assú. De parabéns Marquinhos e toda sua equipe do TOK DE CLASSE.

Presidente do Consórcio G 12 Luizinho
Cavalcante gasta dinheiro sem ter receita


O barão do G 12, Luizinho é mágico para tirar dinheiro da cartola?
O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, não é um homem de negócios, mas tem se mostrado como presidente do Consórcio G 12, um mestre na arte de gastar dinheiro sem ter receita. Falta Luizinho explicar qual é a mágica ou o poder sobrenatural que o ajuda a fazer isso.
O feito inédito poderia levar o Ministério Público da Comarca do Assu, caso fosse provocado, a pedir explicações a Luizinho para que ele explique de onde está dinheiro para gastar com as reuniões do Consórcio Intergestores Vale Unido.
Do total de 12 prefeitos filiados a entidade, apenas a Prefeitura do Assu tem a autorização da Câmara para repassar uma taxa mensal. Até a Prefeitura de Carnaubais que tem Luizinho como presidente da instituição, ainda não aprovou a lei que autoriza o repasse para o Consórcio. Do Blog do VT.


CIDADANIA

A Prefeitura do Assú, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, implantou essa semana, o projeto "Vale Cidadão", parte do programa Alimenta Assú, voltado para população inserida na condição de pobreza extrema.
O Vale Cidadão se constitui em crédito, via cédula credencial, que permite o portador, devidamente cadastrado de acordo com os critérios previamente estabelecidos e legalmente respaldados, adquirir produtos alimentícios de primeira necessidade em estabelecimentos credenciados.
Essa ideia de implantar o Cartão no sistema de distribuição de feiras a pessoas carentes é bem antiga, lembro que ele antes de ser prefeito me falou sobre o desejo implantar esse sistema, demorou mas chegou e tomara que der certo.

VENDO
Vendo casa no centro de Assú, com Área, garagem, sala de estar em “L”, sala de jantar, 3 quartos (sendo um suíte com área de sol), Cozinha, banheiro social, área de serviço, dispensa e quintal. Casa lajeada, piso de cerâmica, portas e janelas em madeira de lei. Escritura pública e pode ser financiada pela Caixa.
Valor: R$ 140.000,00
Contato: 9999-7389 Jeová Júnior.