sábado, 27 de junho de 2009

SEM COMENTÁRIOS DESTE SÁBADO

ALMOÇO
Mais uma vez o dentista Delziele Medeiros deu uma demonstração de organização e liderança para trabalho em equipe, pelo segundo ano consecutivo a frente da organização do almoço de São João, que aconteceu domingo último na Praça da matriz, Delziele conseguiu revolucionar, atraindo a cada ano mais pessoas e oferecendo mais conforto aos assuenses e visitantes que vêem no almoço de São João o ponto alto das festividades Juninas em Assú.

BREVÊ
Quem andou viajando nesse São João por várias cidades do RN, ao lado do Governadorável João Maia e do agropecuarista Xuxu, foi o proprietário da Casa do Cimento, Jarbas Rabelo, de avião foram bater em Pau dos Ferros, dizem até que em breve Jarbas irá tirar um Brevê, já pensando em 2010. João tem grande afinidade com o dono da Casa do Cimento, talvez seja pelo slogan da empresa, que diz; “Construindo seu futuro”.

BOSTEIROS
A grande atração deste São João foi a bossa desnecessária da dupla breganeija Mirosmar e Wedson David. A principio os bregas exigiram em seu camarim 15 toalhas brancas, 60 Red Bulls e mais um monte de frescuras, achando pouco, os caipiras limitaram a 15 convites para ter acesso ao camarim deles. O estrelismo dos meninos deixou alguns colegas da imprensa enojado, mas foi como explicou dona Vilma, proprietária da Tv União, eles não devem satisfação a gente não, e sim ao público deles.

BOSTEIROS II
Lamentavelmente o sucesso subiu a cabeça dos meninos, hoje pop star, o amanhã a Deus pertence e mais uma vez o velho dito popular se configura; “Quer conhecer um homem, de dinheiro e poder a ele”.

JANTAR
Na noite de domingo, o vereador Didi Tur, promoveu na churrascaria o Barandão, delicioso jantar para membros da imprensa local, na oportunidade a presença marcante da Deputada Márcia Maia, tirei até foto com ela.

FOTO
Por falar em fotos, domingo a tarde, quando conversava com o promoter George Soares durante o almoço de São João, chegou o ex-bnlogueiro e comissionado da prefeitura de Assú, Charles Degoule, implorando para que eu tirasse uma foto dele ao lado de George Soares. Imediatamente expliquei a Degoule que por ser amigo dele não tiraria a foto, pois ele correria o risco de ser demitido sumariamente. A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou baba um, ou baba outro.

COMENTÁRIO
Sem querer querendo ouvi um comentário no mínimo esquisito, durante o São João, partindo de um político de segunda linha, ele dizia que um outro político da região estaria enganando a Ricardo Mota ou a Zeca Abreu e concluiu, porque a George ele não engana mais não. Quem seria esse político?

PROMESSA
Lamentavelmente não tive a oportunidade de me encontrar pessoalmente com a Governadora Vilma de Faria, para cobrar dela o convite que ela me prometeu faz trez anos, durante uma feira de negócio em Assú, o objetivo do convite seria para assistir a inauguração do ginásio poliesportivo de Assú no final daquele ano, 2006, até hoje, só lembranças.

ANARRIÊ
Parece que foi por isso que nesta quarta quando ela me viu, fingiu que não viu e apertou o passo, mas tudo bem... Ano que vem tem eleição e continuarei aqui esperando meu convite.

SEGURANÇA
Durante todo o São João o lado positivo que teve grande evidencia foi o esquema tático policial, muito bom mesmo, prova disso foi a queda significativa no número de ocorrências, coisas que o companheiro Jarbas Rocha explica bem direitinho, em seu “Caderno de ocorrências” e no Blogue.

DE FESTA
Quem comemorou 51 aninhos em grande estilo Junino, foi o amigo Primo Santana, com o forró na Garagem no Arraia do Primo, foi festa o dia todo, com a banda Sala de Reboco, empresariado por meu compadre Burí.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A FESTA EM ASSÚ CONTINUA COM MUITOS POLÍTICOS






Neste domingo dia 21, a cidade de Assú recebeu um elevado número de políticos do estado, entre eles, o senador Garibaldi Alves, a senadora Rosalba Ciarline, a Deputada Márcia Maia, Deputado Federal Fábio Farias com o pai também deputado estadual, Robinson Farias, Betinho Rosado e tantos outros que vieram logo pela manhã para participarem do almoço de São João Batista e a noite para o Mega Show da dupla sertaneja, Zezé di Camargo e Luciano.
Mesmo com toda polêmica em torno da mudança na localização dos palcos e na montagem e comercialização dos camarotes, uma verdadeira multidão se fez presente à Praça de São João Batista e um dos locais mais concorridos foram os camarotes, onde se encontrava boa parte da classe política, empresários e profissionais liberais da região, confira as fotos.

domingo, 21 de junho de 2009

DEVER DO ESTADO

Outro dia conversando com o prefeito de Assú, Ivan Júnior, ele me falava da possibilidade de fazer sim uma aliança política com a governadora Vilma de Faria, claro que passando por uma serie de compromisso que a governadora teria que cumprir, entre eles; conclusão do Ginásio, pavimentação de ruas, entrada da cidade e outras dezenas de coisinhas.
Essas obras e mais outras centenas que nunca chegaram a Assú não seria OBRIGAÇÃO da governadora realizar? Ou será que ela acha que em Assú ninguém paga imposto, muito sabidinha ela, quer barganhar esse curral eleitoral com obras que tem por obrigação trazer para nossa cidade. Quer dizer que se o prefeito de Assú seja ele quem for, não se curvar aos caprichos da beldade, a cidade fica prejudicada?
Cadê o Ministério Público? Ninguém diz nada?

SE ENGANANDO

Essa história das pessoas se confundirem e trocarem os nomes de pessoas parecidas acontece muito. Quantas pessoas ainda confindem Hélio com Heliomar Alves, Astênio com Astécio Tinoco, Ronaldo Soares com Sirano sanfoneiro, Marinaldo com Marinilson, mas trocar Lúcio Flávio por Mario Rogério parece ser a primeira vez. Um tem cabelo comprido é metaleiro e usa óculos, o outro não tem nada disso nada disso e é atleta, mas o pior engano mesmo de dona Fátima é achar que ainda vai ser prefeita de Assú.