domingo, 19 de setembro de 2010

SEM COMENTÁRIOS 18-09-10

CAMINHADA
Diante da vitória parcial do município de Carnaubais, na luta pelos Royaltys da comunidade de Mutambinha e Vila nova, os correligionários do prefeito Luizinho estão convocando o povo para uma caminhada em agradecimento neste domingo.
Mas para provar mesmo que tem muita gratidão ao esforço do prefeito e lealdade ao chefe, seria bom que a trupe de Luizinho caminhasse do centro de Carnaubais até essas comunidades, descalço e com uma pedra na cabeça.

NA FEIRA

Quem apareceu em Assú neste sábado pela manhã foi o filho do senador José Agripino, deputado Federal Felipe Maia, ele foi recepcionado pela turma do DEM aqui de Assú, liderada pelos empresários Dinarte Diniz e Wild Diniz, acompanhado por lideranças de toda região, fez algumas visitas e conversou com o povo na feira livre.
Na oportunidade de sua visita, além de pedir votos, Felipe reafirmou seu compromisso com o povo do Vale, no sentido de dar continuidade aos projetos ligados ao Vale do Açu, principalmente os voltados para agropecuária.





Fotos do Registrando

PAGANDO MICO
Para o governador Iberê, pior do que o constrangimento de vir a Assú, realizar um fiasco de comício e receber a noticia do IBOPE que a campanha estava perdida no primeiro turno, foi ter que aturar na hora dele discursar, um empresário bem sucedido de Assú, completamente zirugundum cutucando ele e pedindo pra falar, o “rico” pizão que já estava chamando urubu de meu louro cismou de querer falar e deu trabalho à turma convencê-lo de ir pra casa tomar um banho frio e um café amargo e forte pra ver se curava o porre.

COMÉDIA
Ridículo mesmo foi à falsa irmandade criada entre Vilma de faria, Ronaldo Soares e Fátima Moraes em cima do palanque. Só mesmo a base de muita falsidade ou muito amor ao povo ou aos votos que eles se aturam. Luizinho de Carnaubais que fez bem em não ter vindo, se ele viesse o constrangimento teria sido maior.

REGISTRANDO
O convidado especial deste sábado no Programa Registrando na Rádio Princesa do Vale é o vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, popular Carlinhos de Everton, ele que está em seu quinto mandato, deverá falar de sua atuação na Câmara Municipal e de seu apoio irrestrito aos candidatos Ricardo Motta que tenta a reeleição de deputado estadual e a Betinho Rosado para Deputado federal. Carlinhos tem mobilizado lideranças comunitárias em torno desses nomes e espera dar uma votação expressiva a ambos.

REVOLTADO
Estive nesta terça-feira passada no Campus Avançado Prefeito Valter de Sá Leitão e em contado com o polivalente Professor Universitário e produtor teatral Akailson Lenon ouvi atentamente seu apelo para que publicasse no Sem Comentários a revolta dele com o atual governador Iberê Ferreira, que segundo ele, deve em torno de R$150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) ao grupo teatral que produziu e executou o alto de São João Batista.
Pronto, o recado está dado e ficamos na torcida para que esses artistas, produtores e pessoal de apoio recebam o que lhe é de direito, lamentavelmente o Assú não tem dado sorte com esse governo, saiu uma inoperante e entra outro com características de mal pagador.
O resultado disso tudo vamos ver nas urnas.

PAULO VARELA
Soube essa semana que o poeta matuto Paulo Gago Varela teria dado uma entrevista a TV Educativa em Natal e na oportunidade feito algumas referencias a cidade de Assú nada agradáveis, provocando a ira de pessoas que gostam de Assú.
O fato é que Paulo Gago foi embora de Assú para morar em Natal, nem Assú piorou nem Natal melhorou, portanto seria mais coerente da parte do matuto, esquecer que Assú existe, nem fale de bem e nem de mal.

BLOGANDO
Quem ingressou essa semana na blogosfera foi o empresário Jarbas Rabelo da Casa do Cimento, ele assina o Blog do Rabelo que fala basicamente de política partidária. Taisa Galvão e Juscelino França que se cuidem com a nova concorrência.

ESTATÍSTICA
O Brasil lidera, pelo segundo ano consecutivo, um ranking da ONG ActionAid que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza.
O novo ranking foi divulgado nesta terça-feira no relatório Who’s Really Fighting Hunger? (Quem realmente está combatendo a pobreza?), em que a ONG analisa os esforços em 28 países para combater o problema.
A ONG considerou o desempenho dos países em categorias como presença de fome, apoio à agricultura em pequenas propriedades e proteção social.
Com informações da internet.