quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BOM DIA! HOJE É SEXTA-FEIRA!

LIBERDADE SEMPRE!

TOCANDO EM FRENTE PARA A PROFESSORA VERA FIGUEIREDO



Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe,
Eu só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder seguir
É preciso chuva para florir

Sinto que seguir a vida
Seja simplesmente
Conhecer a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Cada um de nós compõe
A sua própria história
E cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

EXEMPLO

Enquanto meia dúzia de “pseudos intelectuais” criticam a juventude pelo mau gosto musical, quase sempre imposto por empresários de grandes bandas, emissoras e gravadoras, por interesses comerciais, com ritmo denominado de “forró eletrônico”, recheado com letras pornográficas e apelativas, a professora Vera Figueiredo, da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, resolveu agir e distribuiu entre alunos do JK, CDs com músicas de extremo bom gosto, que inclui Legião Urbana, Gonzaguinha, Titãs, Ivan Lins, Renato Teixeira, Toquinho, 14 Bis e Lulu Santos entre outros.

A professora de Língua Portuguesa, Vera Figueiredo, alem de franquear entre seus alunos o CD com o melhor da MPB, com repertório escolhido por ela, ainda estuda com eles cada letra das músicas, interpreta os refrões e pede para que os alunos façam uma conclusão do que ouviram.

O CD que na capa tem imagens da Lago do Piató, vem com uma mensagem da pedagoga que diz o seguinte: “ Aquilo que ouvimos fica em nós, entra pelos nossos ouvidos e percorre os caminhos do nosso coração, preenchendo os espaços da alma. Lanço a você um desafio: Arrisque-se a ouvir uma música que edifica."

Parabenizamos a pedagoga Vera Figueiredo pela iniciativa e que ela sirva de exemplo para tantos outros mestres da nossa terra da poesia e da cultura, “Atenas Norteriograndense”.

CONVITE PARA ATO DE FILIAÇÃO DE RONALDO NO PR - PARTIDO DE RONALDO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BOM DIA!

LIBERDADE SEMPRE

TRAGÉDIA ANUNCIADA, EVITADA POR DEUS



Fotos do Blog de Jarbas Rocha
Durante toda semana os principais blogs da região noticiaram o estado critico em que se encontra o teto da Igreja Matriz de São João Batista em Assú, inclusive publicando a carta enviada ao Padre Canindé pela engenheira Maria das Vitórias Vieira Almeida de Sá, mesmo antes de o laudo ser concluído, sugerindo a imediata interdição do templo, justificando que a análise criteriosa dos técnicos chegou à conclusão que “a estrutura do teto corre risco de desabamento oferecido pelo comprometimento da estrutura de sustentação do telhado e do forro”.

Nesta quarta, o blog do radialista Jarbas Rocha publicou as fotos da estrutura de madeira do teto da igreja. Imagens impressionantes de uma tragédia anunciada, pois a meu ver não precisa ser engenheiro para perceber que o teto para cair estava numa “peinha” de nada.

Deus é grande mesmo! Os festejos juninos aconteceram sem ninguém perceber que uma tragédia poderia ter acontecido, se perceberam (que prefiro acreditar que não), optaram em realizar, mesmo pondo em risco a vida de seus fiéis, uma festa bonita, tranqüila e lucrativa.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

BOM DIA!

ANJOS

VI FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO AÇU


Recebemos convite para participarmos nesta próxima sexta-feira dia 07, na sede da CDL Assú, da primeira reunião sobre a realização da VI Feira de Negócios do Vale do Açu, promovida pelo Governo do Estado em parceria com a CDL local e com apoio da prefeitura municipal do Assú, SEBRAE e Banco do Nordeste.
O tradicional evento visa promover as potencialidades econômicas de cada cidade, através de exposições em estandes, contando ainda com palestras temáticas, shows musicais e apresentações culturais.
O presidente da entidade, Wild Diniz, está otimista com a realização de mais uma edição desta Feira que ele acredita ser uma excelente contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de toda região.

CONVITE IMPORTANTE

ESCLARECENDO NOTA DO BLOG DO CABRAL

Recebi há poucos instantes um telefonema do competentíssimo secretário de comunicação da prefeitura de Assú e meu amigo particular, Lúcio Flávio Fonseca, se tratando de uma nota publicada em minha coluna (Sem Comentários), no Jornal Tribuna do Vale, edição do último sábado, nota essa de autoria do Blogueiro Cabral, que acusava a prefeitura de não ter pago os cachês dos artistas de Assú que se apresentaram durante o São João, um mês depois da festa, já que a nota foi publicada no blog dia 24 de julho.
O fato é que o prefeito leu e não gostou, pediu para que o secretário entrasse em contato comigo e esclarecesse que os devidos pagamentos teriam sido feitos a todos os artistas no dia 23 de Julho, conforme já tinha sido avisado no ato do contrato.
Portanto, fica o esclarecido ao público, as desculpas dessa coluna por ter acreditado no Blog do Cabral, e a torcida para que o Cabral passe a postar com mais responsabilidade, sob pena de cair em total descrédito.

PERSEGUIDOR


Cidade de Copenhaguen na Dinamarca, umas das mais lindas do mundo


Na verdade existem algumas pessoas que querem pintar o prefeito Ivan Júnior como um administrador perseguidor, quando na verdade ele recentemente deu uma demonstração que perseguição não cabe na administração dele.
Todos sabem que durante a greve dos professores do município, o jovem servidor municipal, Eurian Leite, foi o que mais estrebuchava por conta do salário miserável que o prefeito se negava a pagar, querendo pagar bem menos, mesmo assim, depois de meses “brigando” com Eurian Leite, eleitor de Fátima Moraes assumido, o prefeito resolveu presentear o servidor com nove diárias pagas pela prefeitura, para ele ir para a Dinamarca, mas precisamente para a belíssima cidade de Copenhaguen, participar de uma conferência de direitos humanos, já que ele é membro do Comitê Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais e “Transgêneros”.