quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval do Assú levou multidões para as ruas da cidade em clima de paz


A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, realizou um grande Carnaval, que animou multidões durante os quatro dias do reinado de Momo. Quem decidiu festejar o período carnavalesco da cidade literalmente pulou atrás do trio durante os dois arrastões diários promovidos pela prefeitura.

O Carnaval em Assú começou na sexta-feira, 04, com o “Baile da Saudade”, realizado no clube AABB, animado pela orquestra do maestro Itanildo Show e com a participação de Dodora e Nelsinho show.

A programação seguiu nos demais dias de carnaval com programação diurna nas mais belas paisagens do Assú, como o Açude Mendubim, Porto Piató e Rio Açu. No Centro da cidade dois arrastões diários percorriam os bairros de São João e Dom Elizeu.


Para que o evento pudesse ser realizado a prefeitura montou grandes estruturas em locais estratégicos. “Tudo foi pensado para atender bem os foliões e respeitar o meio ambiente”, disse o secretário adjunto de Comunicação da prefeitura, Tibério Guedes. “Para tanto, foram montados palcos, distribuídas lixeiras e banheiros químicos em todos os locais de festas”, completou Guedes.

Alegria e segurança


“Quem decidiu brincar o carnaval em Assú desfrutou de uma festa animada e segura, voltada para atender pessoas de todas as faixas etárias e acolher as famílias, valorizando principalmente o artista assuense que teve o espaço aberto para se apresentar durante todo o evento” afirmou o prefeito Ivan Junior.

Tibério Guedes – Secretaria de Comunicação da PMA.