sábado, 29 de agosto de 2009

FOI FAZER REPARO NO NARIZ E NÃO VOLTOU MAIS



O Secretário mais poderoso da administração do prefeito de Assú, Ivan Júnior, Alexandre Lopes que também é irmão do prefeito, recentemente pediu licença para fazer uma cirurgia no "pau da venta" e não voltou mais para o cargo. Alguns blogs chegaram a especular que ele teria sido demitido.

O cargo dele que a princípio chegou a ser especulado que seria ocupado por Dr. Pipa, ficará mesmo sob o comando do competentíssimo Breno Lopes, primo de confiança do prefeito.
Breno deixa o cargo de Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Financeira e Administrativa para ser ocupado por Willians José de Melo, que já vinha participando da administração na área de consultoria financeira e administrativa.

SAUDADES...

O povo de Assú sentir saudades da administração de Ronaldo, tudo bem... Mas de Zé Maria... Aí já é demais.

Assu despencou do 17º para o 89º lugar no índice de desenvolvimento da Firjan

De acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras divulgado no último fim de semana, fazendo um comparativo com o desempenho de 2005 o município do Assu caiu do 17º para o 89º lugar. No ranking nacional Assu ocupa o 3 625º lugar.

O índice toma como base informações dos Ministérios do Trabalho, da Saúde e da Educação. Na educação, o progresso - ou não - é medido considerando-se as taxas de matrícula na educação infantil, de abandono, de distorção idade-série, além do percentual de docentes com ensino superior, a média de horas aula diárias e o resultado do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Na área de emprego e renda, a geração de novos postos, o estoque de empregos e os salários médios pagos no mercado formal são os critérios analisados. No que diz respeito à saúde, são considerados os números de consultas pré-natal, de óbitos por causas mal definidas e de óbitos infantis por causas evitáveis.

No RN, 48 municípios registraram retração. Assu, foi o município que apresentou um dos índices mais negativos. O chefe da Divisão de Estudos Econômicos da Firjan, Patrick Carvalho, observa que essa queda deve ter sido puxada, principalmente, pelo mau desempenho no mercado de trabalho apontado como de baixo estágio de desenvolvimento no estudo. Em entrevista a Tribuna do Norte, ele frisa que o retrato trazido pelo índice parece defasado porque depende de dados oficiais que demoram para ser divulgados. “Mas acredito que mostre um retrato bem próximo do que está acontecendo hoje”, completa.
Do Blog do Jornalista Alderí Dantas - Link ao lado

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

TREPIDANT’S HOJE NO OÁSIS


As melhores músicas românticas internacionais, que marcaram a juventude dos anos 80, serão resgatadas hoje no show da Banda Trepidant’s, que ainda interpreta músicas das Bandas Pholhas e Fevers. O evento acontece a partir das 23 horas no Balneário Oasis, a promoção é de Valmir Promoções, Casa do Cimento e de Radamés Veículos.
Sem dúvidas um Show imperdível!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PIADA

NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo?
- Quatro vezes por semana.
- Não, não, não! Homem ou mulher?
- Homem, mulher. Algumas vezes camelo.

COLEGAS DE CELA TENTAM INSEMINAR ROGER ABDELMASSIH


A criatividade dos detentos brasileiros parece não ter limite. Depois do uso de pombos-correio para enviar celulares através dos muros das cadeias, presos do 40º DP, na Zona Norte de São Paulo, provaram na noite de ontem que a criatividade é mesmo uma marca de nosso sistema penal. Os colegas de cela de Roger Abdelmassih executaram no especialista em reprodução assistida um procedimento sem precedentes na literatura médica: a inseminação em homens.
O carcereiro Luís de Oliveira presenciou a ação.“Ouvi um barulho e fui ver o que era. Chegando lá, vi que o doutor Roger estava sendo preparado”, diz o carcereiro. “A coisa toda durou uns quinze minutos, durante os quais o doutor gritava muito, acho que de alegria por participar desse momento histórico da medicina.”
O médico da alta sociedade paulistana, acusado de estúpro por 56 de suas clientes, foi recebido com festa pelos detentos. Ao saberem das acusações que pesam sobre ele, os colegas decidiram lhe dar um tratamento especial.
Sensacionalista conseguiu uma entrevista exclusiva com um dos participantes da inseminação, que preferiu não se identificar. “A gente fizemos (sic) várias tentativas.
Primeiro foi um cearense que inseminou o doutor, fumou um cigarro e partiu para uma segunda tentativa. Depois veio um cara de Pau Grande, no interior do Paraná. Para aumentar as chances de sucesso, a gente decidimos (sic) usar uma cânula mais longa, de fabricação africana.
O dono da cânula, o Valdson, disse que o doutor foi muito cooperativo”. Ainda sob o efeito da anestesia, o Abdelmassih foi levado à enfermaria da delegacia, onde até o fechamento desta edição se recuperava deitado de bruços.
http://sensacionalista.ig.com.br/

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ENQUETE

Sem Comentários, realiza essa semana uma enquete para saber qual a pior prestadora de serviços em Assú, na opinião de nossos leitores.
Vote você tembém, aqui do lado direito, nessa enquete de inutilidade pública.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

TEM ALGUÉM MENTINDO!


Durante a abertura da Caprifeira em Lajes, a governadora Vilma de Farias estava discursando quando o prefeito de Assú, Ivan Júnior chegou ao palco, sendo anunciado por ela, como “o prefeito que está cheio de dinheiro”.
Mas na verdade, Ivan Júnior vive se lamentando que o município não tem dinheiro prá nada, só nos resta uma conclusão; Tem alguém mentindo muito.

O ASSÚ NA CAPRIFEIRA DE LAJES


Sexta-feira passada o Assú estava muito bem representado na abertura da Caprifeira em Lajes. O evento que contou com a presença de políticos de todo Estado, inclusive a governadora Vilma de Faria, também estava muito bem representado por políticos e empresários de Assú.
Além do prefeito e seus assessores, o ex-prefeito Ronaldo, Seu filho George Soares, os empresários Marcony Móveis, Jarbas Rabelo, Wanderlan, Jorge contador, Dona Fátima Moraes, Xuxu, Monalisa Tavares, Dailson Machado, eu, Zé de Deus entre outros, só faltou Mário Rogério.
Confira nas fotos a postura do candidato de Assú a Deputado Estadual, George Soares, as fotos são do blog de Monalisa.




SEM COMENTÁRIOS

AMIZADE ANTIGA


Quem duvidou que a amizade entre Lula e Vilma tinha mais de 30 anos, quebrou a cara, Xeleleuzinho encontrou uma prova do tempo do ABC.

DUAS LUAS NO CÉU

No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o céu,
O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, e será tão grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da Terra.
Não perca!!
Será como se a terra tivesse duas luas, e este acontecimento só se produzirá no ano de 2287.
Do blog Xeleleuzinho

SEM COMENTÁRIOS DESTE DIA 22-08

PROMETENDO
Nesse período pré eleitoral, o povo tem que ficar atento as promessas, aparece políticos de todo canto prometendo mundo e fundos, aqui em Assú, nos último dias já se falaram em concluir o Ginásio, fazer entrada da cidade, construir um presídio, asfaltar todo o centro da cidade, fazer uma quadra de esportes em Linda Flor, Praça no bairro Frutilândia e tudo mais que nossa imaginação alcançar.
Se tudo der certo vamos torcer para que tenha eleições pelo menos duas vezes ao ano.


BELA VIDA
O ramo imobiliário em Assú deu uma disparada nos últimos meses, a Proel, do engenheiro civil Cristiano Jácome, estará lançando nos próximos dias o residencial BELA VIDA, no bairro Novo horizonte, são 2.700 Metros quadrados, com casas de 2 e 3 quartos, área de laser com piscina churrasqueira, garagem privativa e etc.
O bom de tudo isso é que a construtora Proel tem financiamento próprio. Aguarde o lançamento em breve.

FALSA
O povo do Vale, depois de sofrer com tanto despreso, parece que está começando a perceber quem é a governadora Wilma de Faria. Li ontem no Blog do companheiro Samuel Júnior a seguinte nota, dando conta do pedido feito pela governadora, ao presidente Lula em Ipanguaçu, mas percebi que havia um comentário em cima da notícia e resolvi publicá-lo:

A NOTA
A governadora Wilma de Faria reforçou o pedido dos prefeitos do Vale do Açu e pediu ao presidente Lula a implantação de duas ZPEs no Rio Grande do Norte.
Pediu a de São Gonçalo/Macaíba e a ZPE do Sertão.

O COMENTÁRIO
Ayslann disse...
“É, essa falsidade de "dona" Wilma de Faria não engana ninguém!! Ela mostra que está a favor da ZPE do Assú, mais ela está mesmo interessada na quantia de votos que o vale do Assú pode ofertá-la em 2010... Um estado como o RN(pequeno em área territorial) não tem condições de suportar 3[:|] Zpe's, ou é a de Assú, ou é a de São Gonçalo, e a Governadora já fez sua escolha(são Gonçalo). Eu acho que ela só disse isso pra se "passar" por "boazinha", na frente do presidente Lula, já que eles têm 30 anos de amizade.
Abra o olho Ivan!!”

GRIPE
É, parece que a máscara da governadora começa a cair, o povo do Assú e do Vale não agüenta mais tanto abandono e tanto desprezo. Ela agora só tem que ter cuidado para não pegar uma gripe suína.

GRIPE II
Mas por falar em espírito de porco, fico imaginando se essa gripe chegar aqui em Assú, certamente vai ser uma calamidade pública, o hospital regional continua funcionando aos trancos e barrancos. O pior que os funcionários de lá não tem nada haver com o descaso da governadora com a nossa saúde e são eles quem pagam o pato.
Quando um cidadão menos esclarecido chega lá, não entende que o funcionário não tem culpa, tem gente que culpa até o prefeito da cidade pela péssimo funcionamento do hospital regional.

UM VERDADEIRO CAMALEÃO!


VAI MUDANDO DE COR...


VAI MUDANDO ...


MUDANDO...


MUDANDO...


E MUDANDO.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMPANHA

PÉ FRIO


Tão bem que vinha nossa Miss Brasil, norte rio grandense, Larissa Costa, que disputou neste domingo o concurso de Miss Universo nas Bahamas. Mas parece que foi só Jota Ribamar descobrir um possível parentesco da Miss com o prefeito de Assú Ivan Júnior que a coisa começou a desonerar, a bichinha era favorita e não conseguiu ficar nem entre as 15 finalistas.

DE VOLTA


Finalmente de volta a minha terrinha, estive em Mossoró esse final de semana, visitando a FICRO, passeando com Luna e revendo amigos.
Na FICRO destaque para o stand de Cristiano Jácome, que promovia seu grande empreendimento em Mossoró, o primeiro conjunto habitacional todo financiado pela CEF, no programa “Minha casa, Minha vida”. Destaque também na feira, para o poeta Paulo Valera com sua casa de taipa, representando a poética pobreza e suas poesias matutas. Inclusive ele me falou que desejava trazer para Assú a casa de Taipa.
Em Assú casa de taipa não é novidade, a dele seria só uma a mais.

TREPIDANTIS CAUSA TUMULTO


Com a volta da banda Trepidantis aos palcos de Assú, um fato inusitado acontecido há aproximadamente duas décadas voltou à tona. Contam os “sobreviventes”, que diante do grande sucesso que a banda fazia no Nordeste, em meados dos anos 80, com seu repertório em inglês e muito romântico, um empresário de eventos resolveu contratar a Banda Trepidantis, para tocar em Assú pela primeira vez, com toda sua estrutura de som, luzes e palco, lá no extinto “beira sesp”.
A banda diante de significativo contrato resolveu trazer tudo que eles tinham de mais moderno, na certeza de casa cheia. Pois bem, quando começou a festa, todas as mesas vendidas, o clube lotado e lá pela quinta música o técnico de luzes, resolveu mostrar serviço e ligou aquela máquina de fazer fumaça, que até então, ninguém nunca tinha visto aquilo ao vivo, foi aí que começou a correria, viraram mesas, quebraram saltos, pularam muro e alguns idiotas ainda gritavam: Vai explodir! Um verdadeiro alvoroço. A festa levou horas para retomar a normalidade, mas ainda teve quem não quizesse ficar perto do palco, mesmo os cantores explicando que aquela fumaça era decorativa.
A banda Trepidantis volta a Assú nesta sexta próxima, dia 28, lá no Oasis, as mesas já estão praticamente todas vendidas. Vai ser uma super festa, com toda estrutura de luzes, som, palco e fumaça.