segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assú recebe a elite do vôlei brasileiro juvenil


Cidade irá sediar o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de vôlei em outubro

A cidade de Assú está se preparando para a realização de um grande evento esportivo. Entre os dias 9 e 16 de outubro, a cidade dos poetas irá receber a principal competição nacional do vôlei brasileiro de base. Trata-se do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino, que conta com as principais seleções estaduais do país, com idade de até 19 anos.

Serão 12 seleções na disputa do título nacional. As seleções participantes do evento são: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso e Pernambuco.

A competição vai abranger a verdadeira elite do vôlei de bases. Todos os atletas da Seleção Brasileira da categoria vão estar em Assú, para a disputa deste evento esportivo.

O desportista assuense Túlio César é um dos organizadores do evento e confessa que a realização de um evento deste nível é a realização de um sonho para a cidade de Assú.

“É um verdadeiro sonho realizado. Nossa cidade tem buscado investir muito no esporte e receber a credibilidade para sediar um evento de tamanho porte é uma premiação para Assú”, declarou Túlio.

A cidade de Assú está vivendo um verdadeiro boom no âmbito esportivo. Em 2009, o ASSU conquistou o título de campeão estadual. Logo em seguida, a cidade inaugurou um ginásio poliesportivo moderno, o Arnóbio Abreu, e vem ganhando credibilidade com a realização de grandes eventos. No ano passado, o Assú Open de Futsal recebeu a elite do futsal regional e foi considerado o evento mais organizado do futsal potiguar. Neste ano, o Cruzeiro de Assú conseguiu chegar até o quadrangular final da Liga Nordeste de Futsal e irá ser o representante do estado na Taça Brasil de futsal – 1ª divisão. Em paralelo a isso, a equipe sub-18 do ASSU foi semifinalista do Campeonato Estadual sub-18.

“O evento não viria para Assú. Ele estava agendado para Mossoró. No entanto, a Federação Norte-riograndense de Vôlei sentiu o envolvimento da cidade de Assú com o esporte e deu essa credibilidade a nossa cidade. Vamos fazer bonito, para receber grandes eventos de outras modalidades”, declarou Túlio.

E, especificamente no Brasileiro de Vôlei, a organização do evento se preocupou em montar uma estratégia para garantir a interação com o público assuense. Os 12 estados participantes foram adotados por 12 escolas públicas, que irão estudar a história desses estados e torcer por eles durante o evento.

Outro fato que deve movimentar bastante o evento é o fato do Brasileiro de Vôlei acontecer justamente no período do Assú Folia, micareta que deve levar milhares de turistas para a cidade.

Carlos Guerra Júnior


GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS