quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acabou: Agripino Maia será o novo presidente do DEM


Depois de uma semana de intensa negociação, o DEM anunciou, na noite desta quarta-feira (16), o nome do senador José Agripino (RN) para ocupar a presidência do partido a partir do dia 15 de março – data em que ocorre a Convenção Nacional da legenda.

Agripino – que deixa a liderança do partido para o senador Demostenes Torres (GO) – disse que, apesar das divergências iniciais, o DEM mostrou maturidade política e a certeza de que todos os seus membros têm um interesse comum: a união. “Divergências existem em todos os partidos políticos, mas o que prevaleceu foi a unidade e a perspectiva de futuro do DEM. Somos todos democratas e hoje iniciamos uma caminhada com exemplo de maturidade política”, afirmou Agripino. O atual presidente da sigla, deputado Rodrigo Maia (RJ), garantiu que o partido saiu mais forte e unido após o período de discussão em busca de um acordo.
Do Blog de Robson Pires

Cenas brasileiras



O fotógrafo assuense Jean Lopes acaba de ser anunciado um dos vencedores do concurso de fotos Leica-Fotografe 2010. Sua foto premiada registra um grupo de crianças brincando num muro de um cemitério na zona rural de Assu. Recordista da premiação, ele emplacou seus trabalhos em seis das oito edições realizadas até agora, incluindo dois primeiros lugares, um terceiro e uma menção honrosa.

O concurso Leica-Fotografe é um dos mais prestigiados do país e tem como promotores a Revista Fotografe Melhor - a maior publicação especializada da América Latina - e a Marinho Comércio, representante oficial da famosa marca alemã Leica Camera . O tema é cena brasileira, já que a intenção dos organizadores é valorizar a cultura nacional e a nossa gente: as paisagens, a fauna, a flora, as manifestações folclóricas e religiosas, artísticas, sociais e esportivas. A competição é dividida em três categorias e registra uma média anual de dez mil trabalhos.

O resultado sai oficialmente no começo de março, quando as fotos premiadas serão publicadas numa edição especial de Fotografe melhor.

Para conhecer melhor o trabalho de Jean Lopes, acesse o site do fotógrafo; Link ao lado
Do Blog de Fernando Caldas

AMIGOS & INIMIGOS

O SUCESSO CONSISTE EM NÃO FAZER INIMIGOS
Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 REGRAS.
REGRA NÚMERO 1: Colegas passam (e chefes também), mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.
REGRA NÚMERO 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.
REGRA NÚMERO 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de cargo ou de emprego.

Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e
sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que
fez um milhão de amigos, na verdade teve colegas e apenas meia dúzia de inimigos.
Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é.

A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos amigos.
Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o
sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória, e segundo ditado popular (bem popular mesmo ).
"Os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam...."

MAX GHERINGER Do Blog de Mirley Araújo