domingo, 24 de outubro de 2010

SEM COMENTÁRIOS 23-10-10

COVARDIA
Essa semana mais uma página triste na história do colunismo policial do Rio Grande do Norte foi escrita com o assassinato covarde do jornalista e radialista F. Gomes, que atualmente trabalhava na Rádio Caicó AM, tendo passado por veículos de comunicação renomados como Tribuna do Norte, Diário de Natal e Rádio Rural onde atuou por mais de 12 anos.
Esperamos que os verdadeiros assassinos do jornalista sejam presos e punidos para que a impunidade não continue gerando faltas como a que o expressivo comunicador F. Gomes irá fazer, não só a sua esposa, a seus três filhos, familiares e amigos, mas a toda sociedade norteriograndense.
Esse episódio triste que vive a imprensa do Rio Grande do Norte revolta os profissionais de comunicação, mas não nos abate, gera um sentimento de união em busca do fortalecimento para que continuemos denunciando, cobrando a quem de direito e principalmente formando opinião para que tenhamos um povo livre da opressão, pois é o nosso dever de comunicador mostrar as pessoas que a dor, a morte e o medo não fazem necessariamente parte da vida.

DE CARNAUBAIS
A grande surpresa na política da região depois do Assúfolia foi a “pré-pré” candidatura a prefeito de Carnaubais do empresário assuense Luciano da Consertec. Por enquanto ele limita-se apenas em dizer que é pré pré candidato e não confirma o apoio do ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares de Pataxó.

DEU ZEBRA NO DEMO
Há dois anos ninguém queria ser presidente do DEM em Assú, agora com a vitória da governadora Rosalba Ciarlini, a crise dentro do partido está generalizada. O atual presidente, ex-prefeito Zé Maria disse essa semana na Rádio Princesa do Vale que não pretende sair da presidência do partido, voltando atrás do que tinha dito na mesma emissora no período da campanha municipal há dois anos, quando chegou a anunciar que entregaria o comando do DEM assuense ao grupo Diniz, liderado por Dinarte e Wild, amigos particular do Senador José Agripino.

DEU ZEBRA II
O Blog do jornalista Valderí Tavares publicou essa semana que fontes ligadas ao atual presidente do DEM, José Maria, dizem que se Dinarte Diniz quer comandar o partido em Assu terá que disputar no voto a presidência da legenda durante a convenção que ainda não tem definida uma data para a eleição que escolherá os delegados e os integrantes do diretório municipal.
Caso essa informação das fontes proceda, as especulações de que poderia haver uma intervenção no DEM de Assú, passam a fazer sentido.

BURRICE
Cada vez mais vai se consolidando a liderança do prefeito Ivan Júnior, prova disso é que nas rodas políticas da Terra de Renato Caldas e das Figurinhas, pelo menos cinco nomes já estão sendo especulados para saírem como vice do aviãozinho. E o lado triste desta estória é que ninguém sequer fala em fazer oposição ao prefeito, o que tende levar a atual administração a uma unanime aceitação popular, e como diria o tricolor escritor Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.

COMÉDIA
Esse segundo turno da campanha presidencial já está beirando o cômico e o ridículo, primeiro foi aquele repórter idiota lá do Piai que perguntou a Dilma se ela era sapatão, depois vem os xiitinhas do PT fazer manifestação na caminhada do adversário Serra, que deu uma cabeçada em uma bola de papel e depois foi chorando fazer uma ressonância magnética. Já estou começando a sentir saudades de Tiririca, Paulo Vagner e do 9x9.