
Foto Jean Lopes
Depois do fatídico dia 11 de abril, Sábado de Aleluia, dia de “malhar” Judas, quando o ex-prefeito Ronaldo Soares anunciou publicamente sua insatisfação política com o atual prefeito Ivan Júnior, alegando que sua cria política estava destruindo todos os projetos implantados por ele e seu grupo ao longo dos anos que se mantiveram no poder, o ex-prefeito Ronaldo Soares volta a demonstrar que não tem nenhuma simpatia política nem pessoal com o prefeito do Vale (sic), Ivan Júnior. Já que nesta quinta-feira 11, dia de Corpus Crist, Ronaldo em contato telefônico com esse colunista declarou que não considerava Ivan Júnior como filho, fazendo alusão à recente nota publicada na coluna Sem Comentários, quando publicou depoimento do atual prefeito que dizia considerar Ronaldo como um segundo pai.
Ronaldo visivelmente decepcionado e magoado com Ivan Júnior, disse ainda que só tem três filhos, citando nominalmente, George, Gustavo e Luciana.
Quanto a candidatura de George Soares a Deputado Estadual, Ronaldo afirmou que estava satisfeito, já que seu filho George tinha chegado hoje a conclusão que não precisa do apoio de Ivan Júnior para sua candidatura á Deputado Estadual, compactuando assim com o pensamento do pai.
Esse relacionamento entre o ex-prefeito Ronaldo e o atual prefeito Ivan Júnior já vinha abalado desde quando algumas atitudes administrativas de Ivan começaram a contrariar o ex-prefeito, que nunca escondeu de ninguém que não compactuava com os cortes das quatro mil feiras que eram entregues as famílias carentes do município e o corte do fornecimento dos remédios de "tarja preta" as pessoas mais necessitadas entre outras coisas. Mesmo assim Ronaldo procurou manter o grupo unido, chegando a participar do Programa Registrando e frustrando as expectativas dos que esperavam o anúncio de um “Racha” político.
Mas a gota d’água veio nesta última quarta-feira, na oportunidade do encontro dos prefeitos da Região, para tratar do tema de Segurança Pública, acontecido no município de Alto do Rodrigues, que contou com a participação do candidato a Deputado Estadual George Soares que se fez presente a convite do prefeito de Itajá, Gilberto Lopes. Só que nem a presença do candidato do Vale, George Soares, impediu que o prefeito de Assú, Ivan Júnior, tecesse altos elogios ao também Pré-candidato a Deputado Estadual, Zeca Abreu, atual presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), desprezando aquele que foi seu maior incentivador, colaborador e mentor de sua campanha, George Soares, que naturalmente se sentiu humilhado, segundo Ronaldo Soares.