segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CENSURADO
Sem aviso prévio ou outro motivo aparente o radialista Nelson Dantas e seu filho Rodrigo, jornalista, tiveram seu projeto de comunicação interrompido bruscamente neste último dia 20.
O Programa “Panorama89”, transmitido de segunda à sexta-feira das 18 às 19 horas pela Rádio FM educativa “Verde Vale 89-FM”, já era uma realidade fazendo parte do dia a dia do assuense, abordando temas de interesse da comunidade e entre esses interesses política partidária, provavelmente o motivo pelo qual o diretor da Rádio, Zeca Abreu, tenha sentido seus interesses políticos contrariados pelo produtor do Programa que pensava estar trabalhando numa emissora democrática, onde todos teriam vez e voz, independente de partido.

CENSURADO II
Em seu Blog, onde Nelson pode falar o que quer, sem correr o risco de ser censurado, ele disse que foi pego de surpresa com a decisão da diretoria da rádio, que preferiu sem explicações interromper o programa até o término do pleito e pede desculpas, numa demonstração clara de insatisfação: ”Pedimos desde já desculpas aos amigos que acreditaram nesse projeto desde o primeiro momento. No instante é só o que podemos fazer, uma vez que a interrupção repentina e prematura de uma parceria ainda em desenvolvimento, mas que já dava sinais de bons frutos contraria inteiramente nossos princípios e os princípios da democracia”. Declarou Nelson.

CENSURADO III
Diante do ocorrido, o tititi tomou conta das rodas políticas e em algumas conversações já chegaram a cogitar a possibilidade do Panorama Político mudar de emissora, será? Vamos aguardar, afinal não há um mal que não traga um bem.

FRIEZA DA CAMPANHA
Impressionante mesmo nessa campanha eleitoral não é o comportamento da classe política e sim do povo, a ausência do povão nos comícios é notória em todos os grupos. Parece que só vai à movimentação política é quem tem negócio para resolver. Um fenômeno preocupante, partindo do princípio que revela o desinteresse da população em ouvir as propostas dos candidatos. Também com uma ruma de palhaços na propaganda eleitoral, não dá para o povo levar política partidária a sério.

MARMOTINHA?
O comentário que agitou a campanha política em Assú nesses últimos dias foi a revolta do Vereador Manoel Botinha ao saber que em toda movimentação do candidato a Deputado Estadual Ricardo Mota, é anunciado o apoio de Manoel Motinha, empresário de Assú. A preocupação do Vereador BOTINHA é que o povo confunda MOTINHA com BOTINHA, já que, ambos são Manoel.

ANIVERSÁRIO
Nesta terça-feira (21), o candidato a deputado estadual George Soares aniversariou. As comemorações foram iniciadas com uma missa celebrada pelo padre Francisco Canindé, na igreja matriz de São João Batista, em Assú.
Em seguida, com concentração no bairro Parati, foi realizada uma carreata que percorreu diversos bairros da cidade. A mobilização foi encerrada com comício no bairro Feliz Assú.

Prestigiaram as comemorações do aniversário de George Soares o prefeito Ivan Júnior, o ex-prefeito Ronaldo Soares, vereadores, Rizza Montenegro, o ex-prefeito Luciano Lopes (Jucurutu) e outras lideranças.
O deputado federal João Maia enviou mensagem gravada parabenizando George.

O prefeito Ivan destacou que o projeto do candidato a deputado estadual George Soares é o seu projeto.
George agradeceu a todos dizendo: “Assú, esse compromisso é nosso, então, peça o voto, fale de nossa história, de nossa luta, que você vai conseguir esse voto”.
Do Blog Rabiscos de Samuel.

GUERRILHEIRO
Domingo passado o dublê de guerrilheiro e prefeito do vizinho município de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, protagonizou uma movimentação hilária, intitulada caminhada da razão, por conta de um parecer da ANAP, atribuindo as localidades onde estão os poços de petróleo ao município de Carnaubais.
Por conta desse parecer, que não conclui definitivamente nada, Luizinho fez caminhada, botou uma boina vermelha, discursou, carregou a bandeira de Carnaubais e achando pouco sujou suas mãos limpas de Petróleo.
Ninguém soube dizer se ele estava querendo ser Getúlio Vargas, Lula ou Che Guevara. O fato é que quando ele sujou a mão de petróleo, me lembrei do senador José Agripino que durante seus comícios gosta de mostrar a palma da mão ao povo e dizer que tem as mãos limpas. No caso de Luizinho isso não foi possível.

PESQUISA IBOPE
Resultado da pesquisa IBOPE de 23 de setembro de 2010.

GOVERNADOR
Rosalba Ciarlni - 49%
Iberê Ferreira - 29%
Carlos Eduardo - 9%
Sandro Pimentel - 1%
Brancos e Nulos - 4%
Indecisos - 3%
# outros não pontuaram

SENADOR
Garibaldi Filho - 60%
José Agripino - 58%
Vilma de Faria - 37%
Hugo Manso - 6%
# Outras alternativas: 1% cada candidato

DE PESQUISAS
Quanto as pesquisas destas campanha, embora sejam de vários institutos diferentes, tem mostrado praticamente os mesmos resultados. O IBOPE em minha opinião é o segundo instituto de maior credibilidade em pesquisas, acertando quase todas. Pede apenas para as pesquisa do atleta Mario Rogério da TELEDATA.

PERGUNTANDO
Como perguntar não ofende, diante das criticas do ex-prefeito de Carnaubais, Dr. Zenildo Batista, gostaria que o prefeito Luizinho nos dissesse quantos messes ode salário o município deve a seus servidores?