sexta-feira, 25 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

Rosalba Ciarlini celebra convênio para cultura do estado


“A cultura é o que faz a alma de um povo”. Foi com essas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini se dirigiu aos presentes na solenidade de formatura de 40 novos agentes das Casas de Cultura do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta quinta-feira (17), no Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto.

Na ocasião, também foi feita a assinatura do convênio entre Governo do RN e prefeituras para o repasse de R$ 960 mil reais de verba para ações a serem realizadas através das 29 Casas de Cultura do estado.

A secretária Extrordinária da Cultura, Isaura Rosado, destacou os trabalhos desenvolvidos pelas Casas de Cultura, que deverão ter como meta a elevação do Rio Grande do Norte no ranking de desenvolvimento cultural do país, assim como geração de estímulo para alavancar índices os educacionais. Isaura Rosado também apontou o rol de filmes e exposições que poderão ser utilizados pelos agentes. Segundo a secretária, há atualmente 16 exposições e cerca de 150 documentários e filmes que podem ser levados a diferentes cidades do RN.

Para os novos agentes, a mensagem dada pela secretária foi clara: união. “As Casas de Cultura não devem ter partido político. Alías, devem sim, o partido da Cultura”, disse Isaura, e completou: “É importante ressaltar a função que essas Casas têm, elas são um equipamento muito importante, muitas vezes contribuindo na restauração e recuperação de prédios históricos das cidades. Os olhos dos prefeitos devem estar voltados para esse trabalho”, afirmou a secretária.
Publicado por Robson Pires