sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Prefeitos de cem municípios discutem ZPE do Sertão

Acontecerá na terça-feira (15) em Assú, o 2º Encontro de Prefeitos da ZPE do Sertão. Será na Câmara Municipal, a partir das 9 horas. Cem prefeitos serão convidados para o encontro.

O consultor internacional Brian Tripler, responsável pela elaboração do projeto da ZPE do Sertão, vai participar.

Brian Tripler fará uma exposição do estágio em que se encontra o projeto e quais as providências a serem tomadas.
Do blog de Samuel

Gripe H1N1 tira Capital Inicial de festival



Na noite desta quinta-feira, a produção do grupo Capital Inicial comunicou a direção do Coca-Cola Zero Festival a impossibilidade do comparecimento da banda, no show previsto para esta sexta-feira, em decorrência do estado de saúde de Dinho Ouro Preto, vocalista da Capital Inicial que apresenta diagnóstico da gripe H1N1 – popularmente conhecida como gripe suína.

Dinho passa bem, mas apresenta todos os sintomas da H1N1 e por recomendação médica está internado (em local não revelado pela assessoria de imprensa da banda) para os devidos cuidados que a doença inspira e isolamento para evitar a propagação da mesma. Os demais integrantes do grupo não apresentaram os sintomas da gripe.

Coca-Cola Zero Festival 100% confirmado

A programação do Coca-Cola Zero Festival está mantida para esta sexta-feira com os portões sendo abertos a partir das 20h e shows das bandas Tricor, Chiclete com Banana e Aviões do Forró. A direção do festival torce pelo pronto restabelecimento da saúde do vocalista Dinho que teve que cancelar toda sua agenda em virtude da gripe H1N1. Fonte: Tribuna do Norte.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

FOTO SHOPING?


Depois que inventaram o FOTO SHOPING, fica difícil de saber quando a foto é verdadeira, o que vocês acham dessa foto de Luizinho com Lula?

DEPUTADO RICARDO MOTA DEFENDE ZPE PARA ASSÚ TAMBÉM.


Recebi nesta quinta-feira (10) telefonema do Deputado Estadual Ricardo Mota que me ligou a respeito de uma nota publicada na coluna Sem Comentários do jornal Tribuna do Vale, na qual noticiamos que teríamos lido na internet que ele teria feito um pronunciamento a favor que a Zona de Processamento de Exportação – ZPE fosse instalada no município de São Gonçalo do Amarante.

Ele confirmou que realmente fez esse pronunciamento, mas que em seguida teria feito também um pronunciamento a favor que se instalasse no Vale do Açu, a ZPE do sertão, devido nossas potencialidades de fruticultura, o que não foi citado na matéria que usamos como base para o comentário, lembrando que tinha o pronunciamento gravado e se eu o quisesse me enviaria.

O Deputado além de se mostrar muito educado, elogiou a coluna Sem Comentários e também se mostrou preocupado com nossos interesses, mas ele deve ter ficado meio chateado porque na nota o qualificamos de falso. Mas, diante do exposto notamos que ele pode ser peça importante na Assembléia para o desenvolvimento dessa região.

Lembramos ainda que tanto o Blog, como a coluna Sem Comentários não tem nada contra nenhum político, mas procuramos destacar os que realmente têm ações voltadas para nossa região e criticar os que só aparecem por aqui no período de eleição para barganhar votos dos menos esclarecidos por migalhas, que é o caso da governadora Wilma de Faria e que não é o caso do Deputado Ricardo Mota, primo do prefeito Ivan Júnior que vota com George Soares.

SEM COMENTÁRIOS PICANTE

• Quem esteve essa semana na capital federal, foi o ex-prefeito de Assú Ronaldo Pataxó, dizem as más línguas que ele foi procurar emprego.

• E a substituição dos canos de amianto continua a passo de tartaruga, começa, para, começa de novo, para de novo. Muito parecido com o ritmo de construção do Ginásio Poliesportivo de Assú e da administração Ivanista, por sinal a grande obra dele até agora, em frente ao posto Constantino, já foi completamente destruída.

• Das duas uma, ou foi uma ação terrorista da oposição que torce pelo quanto pior melhor ou foi obra mal feita mesmo. Mas, como diz o dito popular, “não tem um mal que não traga para um bem”, peeeeense numa coisa feia.

• Quem achava que as constantes viagens do empresário Wild Diniz a Caicó se tratavam de política partidária ou de mais uma filial dos Postos Diniz, errou feio. O motivo real é muito mais interessante, trata-se da bela morena Mariana Torres que faz aniversário no dia 17 deste. Wild concorre ao título de cidadão caicoense.

• O vice governador Iberê Ferreira, já andou dizendo nos cantos que pretende fazer um governo continuista do que Wilma está fazendo. Resta saber se o povo quer esse continuísmo. O meu voto ele acabou de perder.

• Muita gente me ligando para saber quem é o menino da porteira, sinceramente não sei, mas imagino quem seja, só que especulação não vale.

• O colunista politiqueiro Jota Ribamar começa os preparativos para mais uma edição do Feijão com Jota, que acontece no mês de dezembro, sempre uma festa bonita e com público muito bem selecionado, ano passado não faltou prefeito eleito da região.

• Finalmente os organizadores do Assufolia tiveram a confirmação do patrocínio da Casa do Cimento para o tradicional evento que esse ano conta com a participação do Babado Novo, Jamil, Araquetu, Grafith, Chicabana e Inala.

• O camarote de Jarbas Rabelo deverá contar com a presença de George Soares, Xuxu, João Maia, Ronaldo soares e toda turma do bem.

• A Lei de acessibilidade em Assú precisa ser melhor fiscalizada, exigem dos comerciantes que se faça rampa e tem lojas no centro que enche a calçada de mercadoria, dificultando até e entrada dos clientes.

• Recebi a informação que A Vaquejada de outubro em Mossoró, acontece em setembro, mas precisamente dia 27, com Vitor e Léo e forró sacode. Ano passado foi anunciado o Ouctuber Fest em Mossoró no mês de dezembro, depois os mossoroenses acham ruim quando o povo manga.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PERGUNTA


Quem souber me diga. O que faz um ícone da política assuense nesta foto?

terça-feira, 8 de setembro de 2009

SEM COMENTÁRIOS PICANTES

• O ex-prefeito Ronaldo Pataxó tem que tomar de conta da saúde dele, porque da vida já tem muita gente tomando, mesmo depois de oito meses que deixou o cargo o povo não esquece o bom e velho Jacaré, têm políticos que não pode ter um desarranjo que corre pro Pataxó. Dizem que tem um acompanhando todo movimento de quem entra e sai e corre o risco de passar a ser chamado de menino da porteira.

• "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem."
(Victor Lasky)

• Acontece em Lajes no próximo dia 26 o primeiro encontro de Blogueiros do Estado, pra que eu não sei. Mesmo assim desejo boa sorte para os que forem.

• Têm encontros que a gente participa que é só para assistir uma anta repetir o que a outra acabou de dizer. Livrai-nos Senhor!

• A campanha “Salve a nossa matriz!” já começou e está correndo de vento em polpa. Bem que os organizadores do movimento poderiam eleger a simpaticíssima Sabrina Sato como madrinha da Campanha, já que seu namorado Fábio Faria irá receber o Titulo de Cidadão assuense.

• A reunião do Consórcio Intergestores do Vale Unido, que iria acontecer ontem, foi adiada para essa quarta-feira, na Câmara Municipal de Itajá a partir das 14 horas. Aposto como tem gente pensando: Ai que saudade da AMVALE!

Chiclete com Banana é uma das atrações de 2009


O Coca-Cola Zero Festival, evento que acontece na Vila Folia, terá novo formato em 2009, como informa a Destaque Promoções: Palco principal, palco alternativo e arena do forró.

A data está confirmada para 11 de setembro e as atrações são Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Capital Inicial.

A produção do evento promete 12h de muita música. A venda de ingressos está sendo feita no Natal Shopping, ao lado da Central do Carnatal. As senhas custam R$ 35 (pista) e R$ 90 (camarote).
PS. Amigo Wild Chicleteiro, se anime! Até Luna Vai!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SEM COMENTÁRIOS PICANTES

• A última coisa que a governadora Wilma de Faria mandou para Assú foi uma correspondência destinada a prefeitura Municipal, solicitando a doação de um terreno para construção de um presídio.

• A prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, patrocinou o I VALE GAY FEST, para escolha do “Total Flex”, mais bonito(a). O pretexto para gastar dinheiro público como o alegre evento, foi qualificá-lo de Projeto Cultural.

• O empresário Radamés Veículos esteve este final de semana prolongado na capital cearense ao lado do empresário Jarbas Rabelo da Casa do Cimento, alem de “turistar”, a dupla aproveita para pesquisar novos empreendimentos. A Torcida é grande, Assú está precisando de novidades.

• Quem esteve nesta sábado por terras assuense foi o Deputado Federal João Maia, ele estava de passagem para Mossoró, mas parou no Pataxó e no Aquavale, a recepção ficou por conta da do Ex-prefeito Ronaldo Pataxó, George Soares, Ivan e Cia.

• Não convidem para mesma mesa os empresários do CURRAL do forró e o radialista/ blogueiro Registrando, ainda mais a mesa for para pagar.

• Enquanto não acontece nenhum pronunciamento oficial por parte do coordenador da FUNASA, Zeca Abreu, fica só as especulações que ele não sairá candidato a Deputado Estadual.

• A candidatura de Zeca está sendo comparada àquelas bicicletas lá da academia de Mário Rogério, que se pedala, pedala e não sai do canto

• Tem cheiro de calote no ar, o Governo do Estado e a Fundação José Augusto ainda não pagaram os cachês dos artistas do Alto de São João, segundo matéria do Jornal Tribuna do Vale, prá quem já enganou São João Batista, artistas é fichinha.

• A limpeza pública de Ruas e Praças de Assú só não está ótima por conta da periferia, mas melhorou significativamente, como sugestão, algumas lixeiras em pontos estratégicos seriam convenientes.

BOICOTE OU DESCASO MESMO?

FOTO REGISTRANDO
Nesta sexta-feira passada (4), tive o prazer de, a convite do presidente do CDL de Assú, Wild Diniz, participar do lançamento oficial da 6ª edição da Feira de Negócios do Vale do Açu, o local escolhido foi a churrascaria Dida.tom. Na oportunidade foi servido um jantar e coquetel, a presença tímida dos comerciantes de Assú, não significa esperar por uma Feira com poucos parceiros, já que de todos os lançamentos da Feira em Assú esse foi o maior, e ainda assim, muitos deixam para escolher seus estandes na última semana.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a ausência dos prefeitos do Vale do Açu, para o lançamento de um evento que promove nossas potencialidades, gera sub-empregos, oportunidades de negócios, entretenimento, turismo e cultura.

Já que o grupo dos prefeitos unidos do Vale do Açu adoram fazer uma reunião, eles deveriam ter marcado uma no dia do lançamento da Feira, até por que o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Segundo de Paula, se fez presente e ainda tinha janta e coquetel, do jeito que eles gostam.

O que todos esperam, organizadores, patrocinadores e lojistas é que nos dias do evento, 01,02 e 03 de outubro, os municípios do Vale estejam representados com seus estandes e seus prefeitos, para que ninguém possa achar que esse episódio do lançamento tenha sido furto de um boicote ou de um descaso mesmo.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO INTERROMPIDO


Em Mossoró o desfile de 7 de setembro teve que ser interrompido devido aos protestos dos professores da rede municipal de ensino. Já em Assú não houve nenhum protesto, também não aconteceu desfile, as ruas estavam completamente desertas.

Alias, em Assú a população ainda espera pelo novo tão propalado durante a campanha eleitoral, depois de mais de oito meses, todos ainda esperam mudanças e a única mudança que se vê é no secretariado pífio do prefeito Ivan Júnior, só na saúde de Assú, neste “governo” de Ivan, foram três secretários, sendo que esse atual ocupa o cargo interinamente.

O 7 de setembro em Assú, com desfile cívico de militares, estudantes, bandas de músicas, escoteiros e todo aquele clima de civismo, patriotismo, ordem e progresso, ficaram no passado, substituído hoje por um sentimento de espera, de mudanças e de melhoras que ainda não chegaram.