sexta-feira, 10 de julho de 2009

NACAU ESTREMECE COM CHEGADA DA CEGONHA


Nesta segunda-feira a cidade de Macau estremeceu com a chegada de uma carreta do modelo “cegonha”, carregada com sete carros 0Km comprados pela atual administração do prefeito Flávio Veras para suprir as necessidades de varias secretarias do município.
A chegada dos carros do modelo Corsa na cidade foi motivo de muita barulheira, com carreatas, carros de som e muitos foguetões, em Assú pouca gente dá notícia do paradeiro do prefeito turista que há vários dias está viajando e muito embora não tenha transmitido o cargo para seu vice que é do PT, Alberto Luiz tem assumido todos os compromissos sociais e políticos do município.

HOJE TEM LUAL NO BURIZÂO


Nesta sexta-feira,10, noite de Lua cheia, acontece no Burizão Societ Club a quarta edição do Lual que vem sendo realizado toda sexta-feira de Lua cheia. O evento sempre é animado com um conjunto autêntico "Pé de Serra", sendo que desta vez o trio Sala de Rebôco, composto por Doutor na sanfona e Carlinhos no vocal que farão a festa. Vale a pena conferir!!!

DANADO


Estive nesta última quinta-feira no Centro Educacional Dr. Pedro Amorim CEPA, para presenciar a entrega simbólica do kit escolar da rede municipal de ensino, para esse ano letivo que começou no início do ano, mas tudo bem, o ano letivo começou com atraso devido à greve dos professores que não aceitavam trabalhar sem ganhar o piso salarial, assegurado por Lei Federal. Mas tudo bem, o prefeito entrou na justiça e obrigou os professores a voltarem a sala de aula, mas tudo bem. O que eu não entendi mesmo foi a singela homenagem dos que fazem o Centro Educacional Edgar Borges Montenegro, foto abaixo.

EXPLICANDO

Acredito até que não foi por maldade, mas o significado da palavra DANADO, segundo o Dicionário Informal, pode ser visto como; Amaldiçoado, condenado, que sofreu danos, corrompido, estragado, arruinado, danificado, entre outras mazelas; e tem como classificação morfossintática, - [danar] verbo particípio, - [danado] adjetivo masc. Singular, Sinônimos: esperto barulhento briguento. Antônimos: calmo, palavras relacionadas: provocador intriguento.
Nem Zé Maria foi tão elogiado assim!

PAVÃO


Mas danada mesmo é essa logo marca do “Pavão”. Está em todo canto, parece que a trupe da PMA achou pouco o “ferro” nas fardas dos garis terceirizados e agora obriga os estudantes do município a usarem a marca do pavão, que me fez lembrar Zé Ramalho; “Ê ôôô... Vida de gado, povo marcado ê... povo feliz...“

ROMPIMENTO

Um fato político que não dá para passar despercebido, acontecido essa semana, foi o rompimento político do Blogueiro Juscelino França com o prefeito Ivan júnior. Comenta-se nos bastidores que o Blogueiro de peso, que aniversariou essa semana, teve como presente de aniversário por parte do prefeito, o corte de uma gratificação mensal no valor de 300 reais. Motivo suficiente para Juscelino qualificá-lo como ingrato, incompetente e perseguidor, além de sugerir que ele desmanchasse aquela “merda” que ele “Ivan” fez na Av. Senador João câmara, referindo-se a aquele troço em frente aos postos de combustíveis da Avenida principal.

BOLADA

Mas a grande tristeza do blogueiro deve ser mesmo quando ele calcula a bolada que o prefeito Ivan e seus parentes diretos, o irmão Alexandre, o primo Breno e a prima que eu não me lembro o nome, receberam dos cofres municipal nos últimos seis meses, totalizando mais de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), fora as mordomias, como celulares, combustíveis, diárias, banquetes e etc. Enquanto a migalha de 300 reais que caía da mesa dos poderosos lhe foi cortada.

É A VIDA

Um dos slogans da administração do ex-prefeito Ronaldo barbudo Soares, dizia que; “Aqui se faz, aqui se paga!”, talvez os aliados de Wild Diniz, quando ele pré-candidato, devem lembrar de quem o traiu por 300 reais mensais.

NEM AÍ

Na verdade parece que o prefeito não está nem aí para o que o povo diz ou acha, afinal ele sabe que as carruagens passam enquanto os cães ladram. Mas o bom mesmo é saber que as carruagens vão passar.

SINA

Mas, sina triste mesmo é a do povo de Carnaubais, sai Zenildo entra Luizinho, sai Luizinho entra Zenildo, sai Zenildo entra Luizinho e por aí vai...
Já pensou se em Carnaubais alguém comprometido com a verdade e com o povo, tivesse condições de mudar isso? Vamos lá povo de Carnaubais! Temos muita gente boa por aí, como por exemplo, Toni Martins e Aluízio Lacerda, duas pessoas sérias comprometidas com o bem estar de seu povo. Torço pelo novo, até que o novo me desengane.

DE CANDIDATURA

Li essa semana do blog do Radialista Registrando que Ivan Júnior não iria comprometer seu governo para votar em George Soares. Mas quem pediu isso? Acredito que Ronaldo e George só queiram lealdade por parte do prefeito e compromisso com o povo do Vale para que possamos fazer um Deputado Estadual e nunca mais passarmos por essa humilhação que a governadora Vilma de Farinhas nos impõe.

DE CANDIDATURA II

Mesmo que por uma questão meramente política, o prefeito Ivan Jr, não queira votar em George Santos Dumont, temos um leque de pessoas comprometidas com o futuro do Vale do Açu, tais como; Wild Diniz, Clebson Corsino, Zé de Deus, Ana Valquiria, Jarbas Rabelo, Zeca Abreu, Mário Rogério, Carlinhos de Ewerton, Dida Bola, Inês Almeida e Lourinaldo Soares entre tantos outros.

terça-feira, 7 de julho de 2009

SEM COMENTÁRIOS DE SÁBADO DIA 04-O7

TROCANDO
Muito embora o prefeito Ivan júnior tenha dito que mesmo Ronaldo rompendo politicamente e afetivamente com ele, ele (Ivan) continuará votando em seu filho legitimo George Montenegro para deputado estadual, o que parece não é isso, durante todo período junino, pesquisei em todos os blogs da região e não vi nenhuma foto do prefeito modelo ao lado do irmão afetivo George Soares, mas ao lado do primo, também candidato a reeleição, Ricardo Mar, não faltou flash e paparicado.

NO CAMARIM
Ainda sobre o São João de Assú, o atleta Mário Rogério ao lado da esposa Siana e da bela filha Mariana, esteve a convite da dupla breganeja, Mirosmar e Wedson David, visitando o camarim mais disputado do são João de Assú, sem estresse nenhum e o melhor que a dupla em momento nenhum chamou Mário de Lúcio.

DE MÚSICA
Sábado passado estive no bar e restaurante do Dinha, oportunidade em que o trio Sala de reboco se apresentou, mostrando o melhor do pé de serra, e logo no início da apresentação, o proprietário do estabelecimento , popularmente conhecido por Dinha, pediu ao sanfoneiro do Trio, “Doutor”, que tocasse uma música para ele, foi quando depois de um breve cochichado, doutor cantou uma música de Tom Oliveira conhecida como “O prefeito”, que fala de um prefeito desmantelado, a letra é essa:

O Prefeito
Ton Oliveira
Mamãe, agora eu quero ser prefeito
Garanto que vou me candidatar
Do jeito que já sei mentir bastante
Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

Pra quem me apoiar eu dou abraço
Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
E vai ficar tudo do mesmo jeito
Se eu ganhar para prefeito
É o mesmo "deus nos acuda"

É a cidade esburacada (ai ai ai)
E o povo vivendo mal (ui ui ui)
Mas quando a coisa ficar preta
Eu invento uma micareta
E faço aquele carnaval

Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
Se pagar 100 digo é 500
Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
E no embalo desse som (ui ui ui)
A cidade fica feliz
E ainda tem gente que diz:
"eita, que prefeito bom!"


DE MÙSICA II
Até aí tudo bem por que a região tem muitos prefeitos e o estabelecimento é freqüentado por gente de todo o Vale e ninguém saberia para quem era a “homenagem”, se não fosse a ânsia louca de um aderente do prefeito Ivan Júnior em defender seu pupilo, arrebatando o microfone do tripé do sanfoneiro e dizendo com ar de aborrecido que essa música era Jeová Júnior e Dinha que tinha oferecido ao ex prefeito Zé Maria, só porque Dinha estava na minha mesa.

DE MÚSICA III
Antes a cobra Naja defensora fiel do teco-teco tivesse ficado calada. O Dinha com sua “suave voz” nem precisou de microfone para dizer para quem era a música, declarando alto e em bom som; “Errou, essa música eu pedi para o atual prefeito Ivan Júnior, homem sem compromisso, ingrato com os amigos, eu votei nele, mas ele está sendo ruim com os amigos dele. Jeová pode botar no Sem Comentário que eu assino em baixo, essa música é para Ivan Júnior...” E pediu para que o sanfoneiro repetisse mais umas três vezes. Eu me limitei a dizer que a música não tinha sido eu que pedi a música e muito menos para Zé Maria que politicamente só aparece de vez em quando aqui na coluna.

DO ALTO
O prefeito do Alto do Rodrigues, Eider Magazine em entrevista a esse semanário, disse que sua equipe de governo merece nota 10, ele também merece 10 e fazendo uma breve avaliação de seu governo ele qualificou de 100 %, 100% não, mais de 100%. Modesto esse menino, né?

DO ALTO II
Mas o bom mesmo da entrevista está quando ele diz que em administrações passadas, ouvia-se comentários que nenhum prefeito podia fazer nada assim que assumia a prefeitura, porque estava pagando contas de campanha eleitoral, como se algum prefeito tivesse pago conta de campanha com dinheiro público.

CAFÉ
Hoje pela manhã o Deputado Rogério Marinho estará recebendo a imprensa de Assú para um café da manhã no Hotel Vila Nova, certamente que irão perguntar ao Deputado federal que de bom ele esta trazendo para Assú desta vez alem de promessas. Na companhia do deputado deverá está seu representante legítimo em Assú, Dr. Chaguinha, homem sério e apaixonado por essa terra de poetas.

GINÁSIO
Em recente reunião, conversávamos sobre o porque esse ginásio não tem a conclusão de suas obras e foram levantadas um a serie de possibilidades, mas a mais grave mesmo foi a suspeita de no “papel”, o estádio já está concluído. Eu vou continuar cobrando a presença dos reportes do CQC, para que possamos mostrar ao Brasil como a governadora do Rio Grande do Norte trata o povo de Assú.

GUAMARÉ SUPERA PARNAMIRIM E ASSUME TERCEIRO LUGAR NO RANKING

ICMS
Os prefeitos do Rio Grande do Norte têm 30 dias para pedir revisão dos índices provisórios para distribuição, no exercício de 2010, da parcela de 25% do produto da arrecadação do ICMS pertencentes aos Municípios, calculados com base no valor adicionado apurado nos anos de 2007/2008.
A portaria com os percentuais que passam a vigorar a partir de primeiro de janeiro foi publicada no Diário Oficial do Estado de sábado, dia 27.
Com uma atividade econômica de cidade grande, Guamaré sobe de 6,11 para 8,11 e assume a terceira posição no ranking do ICMS, superando Parnamirim.
Outro destaque é o município de Rio do Fogo, com um incremento de 58% nos repasses do tributo estadual.
O índice de participação na partilha do bolo tributário, que era de 0,1556% subirá para 0,2456 a partir do próximo ano. Rodolfo Fernandes terá um crescimento de 44,8%.
No total, os índices caíram em 42 municípios, permaneceram os mesmos em cinco deles e tiveram aumento nos 120 restantes. Todos os municípios do Vale do Açu, castigados por dois anos seguidos de enchentes, terão queda no repasse do ICMS.
O coeficiente de repasse de Carnaubais cairá dos atuais 0,3702 para 0,2775. Queda de 25,0%. Em Ipanguaçu, a queda será de 20,4%, em Pendências (-17,40%) e em Assu (-4,0%).
Sozinho, Guamaré arrecada mais ICMS que todas as cidades do Seridó juntas.