quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Secretário de Educação do RN, Rui Pereira morre em acidente em Pernambuco


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de hoje em um acidente na estrada, nas proximidades do município de Goiana, em Pernambuco, quando seguia para se encontrar com a família naquele estado, onde ia passar o Carnaval. O secretário estava em seu carro, com o motorista, que nada sofreu. O corpo está no Itep de Recife.

Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.

Ruy Pereira era secretário de Educação desde julho de 2008. Médico sanitarista, foi secretário estadual de saúde entre 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte, no Seridó, entre 1997 e 2001. ele também exerceu cargos no Ministério da Saúde. Ruy Pereira era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena.

Ruy Pereira viajava à Recife semanalmente, onde reside sua mulher.
Do blog de VT com informações do DN Online, foto Net

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O filme do Lulálcool

O presidente Lula é bom de Ibope, mas ruim de cinema. O filme que conta sua vida, “Lula, o filho do Brasil”, despenca nas bilheterias e está fora do ranking dos dez filmes mais vistos no país na semana que passou. A lista é liderada por “Avatar”, que levou para as plateias neste final de semana 276.634 pessoas. O filme de Lulálcool conseguiu juntar somente 15.295 em 133 salas espalhadas pelo Brasil. “Lula, o filho do Brasil” perdeu até para Xuxa: “Xuxa em o mistério da Feiurinha”. Imagine.

O filme sobre o presidente, que é dirigido por Fábio Barreto, teve uma queda de público em torno de 56%. Desde sua estreia, cinco semanas atrás, “Lula, o filho do Brasil”, o filme foi visto por apenas 800 mil pessoas, número muito abaixo do que esperavam seus produtores e a turma do Palácio do Planalto.

Nem o pessoal do PT está fazendo fila. Nem a CUT. Bom, mas a CUT não gosta de cinema. Ou gosta??? O que é que a CUT gosta mesmo??? Já o MST, o país todo sabe o que ele gosta de fazer. Aqui e acolá um filme de bandidagem, uma ação de terror financiado pelo dinheiro extra de uma ONG desfrutável.

Vendo a notícia sobre os filmes mais vistos no Brasil no final de semana, fiquei sabendo que depois do “Avatar”, o segundo mais do gosto do público é “O Alvin e os esquilos 2”, comédia infantil, que estou pensando em ver sobraçando sacos de pipocas. Aqui e acolá a minha glândula adormecida de cinéfilo ameaça despertar.
Do blog: Vamos ao combate

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

INSINUAÇÕES

Tem gente desocupada que insiste em insinuar que este Blogueiro anda a serviço da burguesia assuense, assim como a Coluna Sem Comentários do Jornal Tribuna do Vale, assinada por mim.
Pra começar, sei o quanto custa ser irreverente e dizer o que sinto e não o que penso, já que, tem coisas que se eu pensar não digo, depois, lamento informar que Assú está muito longe de ter burguesia, o que temos aqui são meia dúzia de descendentes de classe média baixa, que hoje consegue fazer três refeições ao dia sem precisar se alistar no programa do governo federal, FOME ZERO, e por último, lamento ter contrariado interesses políticos tão incoerentes.

SEM COMENTÁRIOS 06-01-10

SAUDADES
Tem horas na política de Assú que a gente escuta tanta bosta que chega a dar uma saudade imensa do folclórico Herval Tavares.

DE LIMPEZA
Se tem um setor que vem sobressaindo na administração do prefeito de Assú, Ivan júnior, é a limpeza pública, a empresa contratada, Construlimp, vem fazendo um trabalho exemplar, lamentavelmente tem moradores que não colaboram, jogando metralha em via pública sem nem sequer comunicar a prefeitura para que os entulhos possam ser retirados.

ENTREVISTA
Quinta feira passada o entrevistado do Panorama 89, de responsabilidade de Nelson Dantas, foi o pré candidato a Deputado Estadual George Soares, após a entrevista ele foi até o Chocolate café e se reuniu com amigos para uma breve avaliação da política local. Presentes estavam Ana Valquíria, Jarbas Rabelo, Karume Medeiros, Ranilson Carlos entres outros.

FIDELIDADE
O Blog do companheiro Samuel Júnior destacou a revelação feita pelo pré candidato George Soares quando de sua participação no Programa Panorama 89, nesta última dia 04. Segundo George Soares, seu pai Ronaldo Soares teria sido convidado pelo Deputado federal João Maia para assumir a direção da Emater-RN a partir de abril, quando Iberê assume o governo.
Proposta essa recusada pelo ex-prefeito Ronaldo soares que preferiu ficar unido ao grupo do atual prefeito Ivan Júnior.
E ainda tem quem fale que o ex-prefeito Ronaldo estaria rompendo politicamente com o atual Ivan Júnior.

POR ÚLTIMO
A companheira Blogueira Taiza Galvão, publicou essa semana que passado o carnaval, a Governadora de Tolos, Dona Wilma de Faria, pretende inaugurar 60 obras em 40 dias. Agora pergunto eu; Será que o ginásio de Assú, que já foi apelidado de Complexo Esportivo, está no meio dessas obras? Ou será que ela vai deixar para Rosalba Inaugurar?

DEU NO DE FATO
A alimentação, finalmente, está inserida entre os direitos sociais da Constituição Federal. A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a PEC 47 (seria promulgada ontem pelo Congresso Nacional), que torna a alimentação um direito constitucional, assim como já são a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância e a assistência aos desamparados.
Nota da Coluna: Onde mesmo isso funciona na prática?

DE FÉRIAS
A prefeita da Capital do Estado, Micarla de Sousa, entrega o cargo a seu vice, Paulinho Freire e entra de férias por 18 dias, aqui em Assú o prefeito Ivan Junior só quer saber de trabalho e trabalho, por conseqüência o PT deve lamentar ainda não poder sentir o gostinho do poder municipal.

FOTO
Que foto linda que encontrei na internet, deve ser de Jean Lopes. Só me lembra aquela música do Programa de Edmilson da Silva, composta e cantada por Geraldo Vandré, Pra não dizer que não falei das flores.' "Caminhando e cantando e seguindo a canção...'

Concordando com o Blog Xeleleuzinho


Esse partido é a típica vergonha nacional. Desde a época do MDB que a “democracia” reina entre um monte de bandido rico, que trata a política partidária como o uma grande balcão de negócios.
Vai governo, vem governo e esse “movimento” grudado nas tetas. Sempre há correntes diferentes no partido. Puro jogo, estratégia. É assim e somente assim que conseguem o que só Deus consegue, a onipresença. Ou seja, está em todos os lugares sempre.
Viva o PMDB, viva os milionários e suas estórias, viva os idiotas que votam, viva o Brasil.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

COQUETEL DO CARNAVAL DE TODOS

Pouco antes do Trio sair, os organizadores do Carnaval de Todos, Dinarte e Wild Diniz, recepcionaram políticos, patrocinadores, imprensa e convidados para um coquetel em grande estilo, confira as fotos.