terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O filme do Lulálcool

O presidente Lula é bom de Ibope, mas ruim de cinema. O filme que conta sua vida, “Lula, o filho do Brasil”, despenca nas bilheterias e está fora do ranking dos dez filmes mais vistos no país na semana que passou. A lista é liderada por “Avatar”, que levou para as plateias neste final de semana 276.634 pessoas. O filme de Lulálcool conseguiu juntar somente 15.295 em 133 salas espalhadas pelo Brasil. “Lula, o filho do Brasil” perdeu até para Xuxa: “Xuxa em o mistério da Feiurinha”. Imagine.

O filme sobre o presidente, que é dirigido por Fábio Barreto, teve uma queda de público em torno de 56%. Desde sua estreia, cinco semanas atrás, “Lula, o filho do Brasil”, o filme foi visto por apenas 800 mil pessoas, número muito abaixo do que esperavam seus produtores e a turma do Palácio do Planalto.

Nem o pessoal do PT está fazendo fila. Nem a CUT. Bom, mas a CUT não gosta de cinema. Ou gosta??? O que é que a CUT gosta mesmo??? Já o MST, o país todo sabe o que ele gosta de fazer. Aqui e acolá um filme de bandidagem, uma ação de terror financiado pelo dinheiro extra de uma ONG desfrutável.

Vendo a notícia sobre os filmes mais vistos no Brasil no final de semana, fiquei sabendo que depois do “Avatar”, o segundo mais do gosto do público é “O Alvin e os esquilos 2”, comédia infantil, que estou pensando em ver sobraçando sacos de pipocas. Aqui e acolá a minha glândula adormecida de cinéfilo ameaça despertar.
Do blog: Vamos ao combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.