sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SOB NOVA DIREÇÃO

Centro Espírita Sementes de Amor, em Assú, tem nova diretoria. A eleição aconteceu nesta terça-feira (1).
Eleita por aclamação para conduzir as atividades no biênio 2009-2011, a diretoria é composta por Alzenir Silva (Presidente), Fernando de Sá Leitão (Vice-presidente), Viviane Tavares (1º Secretário), Paulo César (2º Secretário), Francisco de Assis Souza (1º Tesoureiro) e Acácia Gardênia (2º Tesoureiro).
O conselho fiscal é constituído por Robson Basílio, Solângea Santos e José Lemos Neto.
As reuniões públicas de estudo doutrinário acontecem às terças-feiras e aos sábados às 20 horas.
O Centro tem dois programas radiofônicos: Reflexões Espíritas (Assú FM 104,9), aos sábados das 07h às 07h30 e Expressões Espíritas (FM Verde Vale 89,9), aos sábados, das 19h às 19h30. Do blog de Samuel.

UTOPIA

Li no blog do jornalista assuense que o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, recomendou que o RN permaneça com o projeto para implantação da ZPE em Macaíba e não em outro município da Grande Natal. O projeto da Zona de Processamento de Exportação em Macaíba foi o primeiro apresentado e manter a localização evitaria atrasos burocráticos na aprovação da proposta segundo o ministro em audiência com a governadora Wilma de Faria.
Diante do exposto, minha tese que a instalação da ZPE do Sertão no Vale do Assú é pura utopia se fortalece, fica evidente que a governadora Vilma de Faria não tem o mínimo interesse em trazer para o Vale a Zona de Processamento de Exportação, até por que não acredito que o Rio Grande do Norte tenha capacidade para ser contemplado com duas ZPEs. Esse estardalhaço que alguns políticos estão fazendo, não passa de ZPE - Zoada Pré-Eleitoral, já que, até eles sabem que isso só servirá para discurso futuro em cima do palanque.
Mas, tomara que eu esteja errado.

WILD AMANHÃ NO REGISTRANDO


O presidente da CDL local, empresario Wild Diniz, estará recepcionando logo mais a noite nas dependencias do restaurante DIDA.COM a comitiva do governo do Estado tendo a frente o secretario de desenvolvimento econômico, Segundo de Paula, por ocasião do lançamento oficial da VI edição da feira de negocios do vale do açú.

Amanhã á partir do meio-dia com transmissão das tres emissoras de radios da cidade , Radio Princesa do Vale, Verde Vale 89 Fm e Assu 104 Fm, o empresario fará um relato do que será a feira de negocios esperada como a maior e mais bem organizada das ultimas edições. É possivel que o secretario estadual Segundo de Paula também participe do programa REGIStrando deste sábado.

REGIStrando

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO

- A comida leva sete segundos para ir da boca ao estômago.

- Um fio de cabelo aguenta o peso de 3 kg.

- O tamanho médio do pênis é três vezes o comprimento do polegar.

- O fêmur é mais forte que concreto.

- O coração da mulher bate mais rápido que o do homem.

- Existem aproximadamente um trilhão de bactérias em cada pé.

- As mulheres piscam duas vezes mais que os homens.

- O peso médio da pele é duas vezes maior que o do cérebro.

- Seu corpo utiliza mais de 300 músculos para manter o equilíbrio quando está parado em pé

- Se a saliva não consegue dissolver algo, não se consegue sentir seu sabor.

- As mulheres que estão lendo este texto já terminaram.

- Os homens ainda estão ocupados medindo seus polegares..

PARA REGISTRANDO

ENQUETE PROVA INSATISFAÇÃO DO POVO

Uma enquete realizada durante essa semana no Blog Sem Comentários, perguntava aos leitores qual a pior prestadora de serviços da cidade de Assú, tendo como opções a CAERN, Companhia de água e esgotos, a TIM da Telefonia Móvel, a agência local do Banco do Brasil e ainda poderia optar por TODAS ELAS.
O resultado foi o seguinte: A maior votação foi para TODAS ESSAS com 53% dos votos, em segundo com expressiva votação veio a CAERN com 21% dos votos e em terceiro lugar ficaram empatados na ruindade, a TIM e o BANCO DO BRASIL, com 12% dos votos cada.
O resultado mostrou que a insatisfação da população é maior que se pensava, prova disso é que muitos populares perguntavam ao editor do Blog porque não foram citadas outras empresas, como; Bradesco, Claro, prefeitura, Rebolças supermercados e até a loteca Zebrão.
Mas esperamos a compreensão de todos, pois essa foi só a primeira enquete de uma série que pretendemos realizar.

LANÇAMENTO DA VI FEIRA DE NEGÓCIO DO VALE DO AÇU ACONTECE NESTA SEXTA


Nesta sexta-feira dia 04 a partir das 19 horas acontece na churrascaria Dida.tom o lançamento oficial da VI edição da Feira de Negócio do Vale do Açu. O evento conta com a participação da imprensa local, empresários e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, alem de outras autoridades. O cerimonial será organizado pela locutora Mirley Araujo e a sonorização ficará a cargo de Guilherme dos Teclados.
O presidente doa CDL de Assú, Wild Diniz, pela primeira vez presidindo a instituição tem a responsabilidade de fazer com que o evento, que acontece de esse ano de 01 a 03 de outubro, repita o sucesso dos anos anteriores, e para tanto, todas as providencias estão sendo tomadas.
A realização é do Governo do Estado, através da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Prefeitura de Assú, Sebrae/RN, Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú (CDL), Rádio Princesa do Vale AM, Rádio 104,9 FM e Jornal Tribuna do Vale do Açu.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A DÚVIDA CRUEL DO EDITOR

O que fez o deputado Federal Fábio Faria
para merecer o título de cidadão de Assu?

O deputado federal Fábio Faria informou hoje que o vereador Heliomar Alves Cortez requereu o título de cidadão assuense para ele.

Aí me veio à pergunta: O que fez ou faz Fábio Faria para merecer o título de cidadão de Assu?

Vou arriscar algumas respostas:

Namorou Priscila Fantin?

Namorou Adriane Galisteu?

Namora a japa Sabrina Sato?

Usou o dinheiro público para torrar em viagens para suas namoradas famosas?

Talvez seja porque o Heliomar é Cortez?

Nota do Blog: O nobre leitor também pode opinar o que teria feito o Fábio Faria para merecer o título de cidadão assuense.
Do blog de Evânio Araújo

CHEGOU CEDO

“A Prefeitura do Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Educação realizou a entrega de fardamento as escolas da rede estadual de ensino. O fardamento foi distribuído para os alunos do ensino infantil, fundamental e EJA. Segundo a Secretária Raquel Viana mais de 2.000 fardamentos foram distribuídos. O evento simbolizando a entrega aconteceu nesta sexta as 20h na quadra do colégio Walfredo Gurgel no centro de Alto do Rodrigues.”
Realmente a administração de Eider Magazine é “fantástica”, o ano letivo nem terminou ainda e já chegou o fardamento para 2010, chegou foi cedo.

SABRINA SATO PODE VIR A ASSÚ.


Depois da repercussão que deu a indicação do vereador Heliomar Cortez (PMDB) para Câmara Municipal de Assú presentear o Deputado Federal Fábio Faria (PP) com o Título de Cidadão assuense, fica a expectativa dos marmanjos para que no dia da entrega do Título ele venha acompanhado da exuberante ex-BBB, Sabrina Sato, sua atual namorada.

Alguns blogs chegaram a criticar o edil pela iniciativa, partindo do princípio que o título de cidadão deve ser oferecido a quem tem relevantes serviços prestados ao município, de qualquer forma o deputado galã merece ser premiado pelo seu bom gosto, e quem sabe se depois de receber um título desse, ele não passa a ver nossa cidade com outros olhos.

Por mim até Sabrina merece um título, talvez até mais que Fábio Faria.

IVAN PROMOVE "DANÇA DAS CADEIRAS"

Terminou por volta das 21h30, a reunião do prefeito Ivan Júnior com sua equipe de auxiliares.

E onde tinha só fumaça... apareceu fogo. Foram anunciadas as danças das cadeiras em algumas secretarias e a perda da 'giroflex' em outras.

Cimária Gurjão foi exonerada da secretaria de Desenvolvimento Social. Assume seu lugar Maiara de Oliveira, esposa do presidente do PT assuense, José Valdi de Oliveira.

A reforma administrativa que o prefeito Ivan Júnior anunciou também mexeu com o vice-prefeito Alberto Luis, que deixa a secretaria de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento.

Para o lugar de Alberto foi remanejado o atual secretário de Administração, Clebson Corsino.

Já Francisco das Chagas Soares, deixa a ‘cadeira’ da secretaria de Indústria e Comércio para assumir a secretaria de Administração. Paulo Morais assume a secretaria de Indústria e Comércio.

Na secretaria de Obras, sai Danúbio Medeiros, que vai assumir uma assessoria, para dar lugar a Isaías Peres.

Quem também sai de uma secretaria para assumir função de assessoramento é Livoneide Lucas da Silva (Articulação Comunitária). O atual secretário de Planejamento e Coordenação de Infra-estrutura, Reci de Oliveira, acumula a função de secretário de Articulação Comunitária.

Com essas mudanças, Ivan Júnior tenta 'azeitar' a máquina de sua gestão. Vamos torcer para que dê certo.
Do blog de Samuel Júnior.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Asfalto ‘lacrimeja’

Aposto um ‘doce e uma cocada’ que trecho da avenida Senador João Câmara que recebeu recente intervenção da Caern vai ter que ser novamente escavado para conserto da tubulação.

Nas proximidades do restaurante Brutinho´s o asfalto ‘lacrimeja’. Escavar a avenida será o remédio para sanar o 'choro'. Esse filme vem se repetindo todas as semanas.

Fico imaginando quando essa artéria receber um asfalto novinho em folha e tiver que ser escavacada para receber remendos pela empresa estatal.

Além do asfalto, quem vai ‘lacrimejar’ serão os contribuintes.
Do blog de Samuel Junior.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NADA DE NOVO, DIFERENTE OU GENIAL



Para quem acredita que nos últimos anos a cidade de Assú se desenvolveu por força da gravidade, uma força suprema vinda de cima, pode continuar acreditando nessa força, pois ela existe e é poderosa.

Hoje pela manhã estive com minha pequena Luna Beatriz no posto de vacinação e por coincidência encontrei uma velha amiga, que já tem mais de vinte poucos anos de saúde no município de Assú, e sem querer derrubar governo de ninguém, narrou que a regressão chega aos poucos. Entre outras coisas exclamou: “Deus é grande mesmo, nesse tempo de gripe suína, nós temos um copo de requeijão comunitário em cima do bebedouro, aqui em um posto de saúde. Uma vergonha!”. Narrou à funcionária pública.

Vergonha não, amiga, é frustrante, Ivan Júnior foi um candidato que durante a campanha eleitoral, em determinados momentos, foi tão adorado quanto Getúlio Vargas e mais próximo de nós, o saudoso Aluizio Alves. A campanha foi linda, ele prometia e o povo acreditava, provou isso na urna, agora o que vemos, é um prefeito ausente das coisas pequenas que podem fazer grandes diferenças.

Desacreditado até por quem levantou sua bandeira, professores do município em greve, aliados dele na campanha pedindo “potreção” Divina na Câmara, secretários pedindo para sair, como no filme Tropa de Elite, feiras sendo cortadas, milhares de famílias sentindo falta do governo passado, uma série de desencontros que provocou a fúria do Jacaré e pode até culminar com uma desastrosa aliança do “aviãozinho” com a governadora Vilma de Faria, essa que desprezou o povo de Assú e lutou muito contra ele durante toda campanha.

O pior de tudo isso é que o povo de Assú vê seu prefeito mais interessado em governar o Vale, via consórcio, do que sua própria cidade. Infelizmente o que nos resta é continuar acreditando em uma força Divina, enquanto nada de novo, diferente ou genial acontece.
"A primeira imprensão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam."

Maquiavel

FRASE

"Quem é bom, é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre. "
(Santo Agostinho)

domingo, 30 de agosto de 2009

HORA DA VIRADA


Mesmo não estando numa posição muito agradável no Campeonato Brasileiro, o Fluminense das Laranjeiras que perdeu neste domingo para o Santos por 2x0, ainda tem 5% de chances de permanecer na série A do Campeonato. Caso não seja possível uma revira-volta, o Fluminense vai para série B, onde grandes clubes Brasileiros já passaram por lá, como o Grêmio, Corinthians, Vasco e etc.
Em Assú a legião de tricolores destaca-se pela grande quantidade de celebridades que torcem pelo Fluminense, tais como; Nelsinho seresteiro, Zeca Abreu, Edmilson da Silva, Lourinaldo Soares, Coco Rolamentos, Sergio Abreu, Luna Beatriz, Primo Santana entre outros milhares e milhares de pessoas inteligentes e de extremo bom gosto. Mas infelizmente, existe meia dúzia de mulambeiros e alguns botafoguenses desocupados postando foto de Michael Jackson com a camisa do Fluminense e dizendo que só falta enterrar.
Vamos continuar torcendo pelo melhor e vamos deixar de ler esses blogs sem futuro.

"Capim Cubano" e "Cavalo de Pau" na festa do CDL


O presidente da CDL, Wild Diniz anunciou no programa Sala de Redação, da Rádio Princesa do Vale, veiculado no último dia 23, que está praticamente certo as presenças das bandas Capim Cubano e Cavalo de Pau, para animar a festa do sorteio do Liquida Interior que deverá acontecer no próximo dia 19 de setembro no São João Parque Club.
DO Blog do Vale de VT.

UNIÃO PERFEITA


Ainda sobre a manhã de filiação do PR, Partido de Ronaldo, na AABB em Assú recentemente encontrei essa foto que transmite todo sentimento de união entre ex-adversários políticos, basta ver o olhar de confiança de Nuilson Pinto para Xuxu quando ele aplaudia Ronaldo Soares e a alegria contagiante do povo com a nova aliança política.

PRÓXIMA SEXTA DIA 04