sábado, 20 de fevereiro de 2010

SEM COMENTÁRIOS 20-02-10

DESCASO

Infelizmente, depois de uma festa tão bonita como é o carnaval, de manifestação popular, nos vimos obrigados a voltar a escrever tratando de um assunto, que já se tornou por demais repetitivo nesta coluna, o descaso da Governadora Vilma de Faria com o povo do Vale do Açu.
Estive nesta quinta-feira, pela manhã no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, percebi in loco o descaso do governo com a instituição e com o povo, não tinha se quer um médico de plantão, meia dúzia de funcionários fazendo nada e nem o diretor geral, Sr Hélio Santiago encontrava-se no Hospital, então procurei o diretor administrativo, Sr. Marcos Calixto, que não soube informar com precisão a hora que Dr. Gláucio chegaria para dar expediente, mas soube informar que o diretor geral, Sr. Hélio, não daria expediente na quinta porque estava com dor de garganta.
Certo o diretor geral, com dor de garganta, fazer o que em um hospital que nem médico tem.
DESCASO II
Será que a única forma encontrada pela nova direção do hospital regional para acabar com as longas filas de espera para atendimento de emergência e urgência, foi cortando de vez o precário atendimento? Outra pergunta qual a diferença entre urgência e emergência?
DESCASO III
Pouco antes do Carnaval, a comunicação oficial da Prefeitura de Assú e seus seguidores, divulgaram exaustivamente a boa intenção do prefeito Ivan Júnior em contratar médicos para o Hospital Regional, infelizmente, o município de Assú ainda tem carência em outros setores, não sendo coerente aplicar dinheiro do município em um hospital que tem por obrigação do Governo do Estado atender a toda região.
PONTO G
O grande tititi nesse carnaval foi uns adesivos distribuídos em grande quantidade, lembrando uma placa de trânsito com a seta parecendo uma letra G no centro, mas como não sabia do que se tratava, resolvi fazer uma enquete e sai perguntando as pessoas o que lembrava ou significava aquela marca, uns diziam que era coisa de políticos, outros falavam em símbolo do movimento gay, propaganda de cerveja que amarela e desce redondo e teve até quem levantasse a possibilidade de ser o símbolo do ponto G.
O bom da brincadeira foi mexeram com a imaginação do povo.
TRADIÇÃO
Apesar de Assú não ter a tradição de grandes carnavais, como Macau, Areia Branca e Caicó o período momesco em Assú foi extremamente organizado, animado e tranqüilo, queria destacar a banda Dona Doida, na minha opinião a melhor de todas que se apresentaram em Assú, depois destacar a eficiência da Polícia Militar e Civil, o Bloco Outrora dirigido pela dupla Ranilson do Brutinho’s e Jarbas da casa do Cimento, o bloco Outrora busca resgatar antigos carnavais, com muito frevo e banda de sopro, e por último a equipe da Prefeitura de Assú que fez uma grande festa de carnaval e certamente fará uma maior ainda na nossa tradicional festa junina.
30 DIAS
Ontem no município de Paraú, foi celebrada na igreja do Divino Espírito Santo a missa em memória do agropecuarista Oní Galdino, o evento foi presenciado por centenas de pessoas do município, amigos e familiares de toda região.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bloco Outrora - Carnaval 2010 - Sábado

O 1º dia de carnaval do Bloco Outrora, a descontração foi geral, a "cachaça" rolou na canela na residência do empresário Patrício Júnior. O bloco foi por demais animadíssimo. Confira as fotos: