quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DATA MARCADA

CASA DE CULTURA PAPULAR DE ASSÚ SERÁ REINAUGURADA DIA 13 DE OUTUBRO.

Depois de alguns meses de recesso devido as péssimas condições física do prédio Sobrado da Baronesa, a Casa de Cultura Popular de Assú começará uma nova fase, agora sob nova direção e novas parcerias.

Segundo o atual diretor, Jeová Júnior, o objetivo principal dessas novas parcerias é fazer com que a Casa de Cultura de Assú funcione nos três turnos, inclusive durante os finais de semanas, e a data marcada para começar essa nova fase foi o dia 13 de outubro próximo, já dentro da programação festiva do aniversário de emancipação do município, oportunidade em que, acontecerá um magnífico Show da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes, dois extraordinários músicos que comemoram 25 anos de parceria, tocando o melhor do chorinho, maxixe e gafieira, em turnê por cinco estados brasileiros.

Jeová Júnior explica que a apresentação dessa dupla que vem do Rio de Janeiro com a Banda completa, só será possível graças a uma parceria entre a Casa de Cultura de Assú, com a Cria Brasil, produtora que conta com o significativo patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. E pra completar, o prefeito Ivan Júnior, concordou em apoiar o evento fornecendo som, palco e iluminação, além de realizar o retelhamento, pintura e limpeza da Casa, para que no dia 13 esteja tudo pronto para reinauguração em grande estilo, inclusive contando com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária de Cultura, Isaura Rosado e toda equipe da Coordenação das casas de Cultura e Fundação José Augusto.

Ainda dentro da programação festiva da reinauguração da Casa de Cultura de Assú, acontecerá a apresentação da Orquestra sanfônica de Assú, apresentações de quadrilhas juninas, exposições e outras atrações que ainda estão sendo definidas.

Quanto as parcerias que estão sendo providenciadas para um funcionamento efetivo e diversificado da cultura popular de Assú, Jeová explica que conta a princípio com o SENEC, sob a direção do artista plástico Gilvan Lopes e a secretaria municipal adjunta de cultura no comando do historiador Ivan Pinheiro, que passarão a funcionar no Complexo Cultural Fulô do Mato, a ser instalado dentro da Casa de Cultura de Assú, que depois de reinaugurada deverá ainda fazer parcerias com grupos de teatro e dança, escolas públicas e particulares de Assú, UERN, 11ª DIRED administrada pela professora Livanete Barreto, entre outras instituições em nossa região.

TELEFONEMA


TELEFONEMA
_ Alô, é da central de pesquisas para prefeito de Carnaubais?
_ Sim, o que o Sr. Deseja?
_ Luizinho está?
_ Está lá em cima, quer que eu chame?
_ Não precisa não, sei que ele já está descendo.
_ Alô... Alô... Alô
_ thu,thu, thu, thu,thu...

ENCONTRADO

O CÃOZINHO, FRED, DESAPARECIDO JÁ FOI ENCONTRADO DEPOIS QUE ANUNCIAMOS NA RADIO PRINCESA DO VALE. AGRADECEMOS A TODOS A PREOCUPAÇÃO, EM ESPECIAL A TODA EQUIPE DA RÁDIO PRINCESA DO VALE E AO TAXISTA FRANCISCO QUE CONSEGUIU RECUPERÁ-LO.

DE CARNAUBAIS


DINARTE DINIZ DESMENTE MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DE ALUIZIO LACERDA



O empresário e pré-candidato a prefeito de Carnaubais Dinarte Diniz, demonstrando aborrecimento com o que chama de matéria “irresponsável e especulativa”, nos ligou afirmando que o prefeito de Macau Flavio Veras, não esteve em Carnaubais reunido com ele (Dinarte), Giovani e Gianny, como publicou Aluizio Lacerda em seu blog.

O empresário foi mais além ao afirmar: “Aluizio está a serviço do atraso que existe em Carnaubais. Agora tenta criar um ambiente desfavorável a união das oposições, jogando uns contra os outros, com uma onda de boataria depreciativa aos seus conterrâneos chamando-os por vezes de venais, fazendo alusões ao preço de cada um”.

Por fim, o empresário admitiu que fez uma visita de cordialidade a Gianny e Giovani, onde discutiram varios assuntos, dentre os quais política, com o objetivo de estreitar o relacionamento com aqueles que desejam ver Carnaubais avançar.
REGIStrando

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESAPARECIDO


Procura-se um cão vira-lata, com corpo todo branco e cabeça preta, baixinho e entroncadinho. Ele responde por nome de Fred Liberato. Saiu terça-feira do Feliz Assu e foi visto quarta feira pela manhã nas imediações da rodoviária de Assú
Entrar em contato com Jeová Júnior ou Lucimeire
Fones: 99997389 e 99184174.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CULTURACom o aval do prefeito Ivan júnior, o secretário de obras da Prefeitura Municipal de Assú, Isaías, deverá dar início ainda essa semana na reforma da Casa de Cultura Popular de Assú. O objetivo principal do dirigente da Casa de Cultura de Assú, Jeová Junior, é deixar a estrutura física do Sobrado da Baronesa em condições de receber, além de artistas e professores que realizarão oficinas, a população para assistir, debater e fazer cultura popular.
A reabertura da Casa de Cultura de Assú acontecerá no dia 13 de outubro próximo, dentro da programação festiva do aniversário de emancipação do município, com apresentações de grupos de dança, quadrilhas, teatro e até um grupo de chorinho (do Rio de Janeiro) entre outras atrações que estão sendo convidadas para fazer parte desse momento histórico na cultura de Assú.
SE CERVEJA FOSSE GENTE:-Brahma seria esposa, porque é a número 1!
- Skol seria a amante, porque é a mais gostosa!
-Kaiser seria o filho, porque só da dor de cabeça!
- Bavária seria a sogra, porque não desce de jeito nenhum!
- Schincariol seria a cunhada, porque ninguém gosta, mas todo mundo leva pro churrasco!
- Itaipava seria a puta, porque todo mundo gosta, mas ninguém assume!


SUCO
Um atento e assíduo ouvinte do Programa Registrando ao escutar a participação do ex-prefeito Ronaldo Pataxó, sábado passado, fez o seguinte comentário: “Regis bem que poderia mandar servir suco de maracujá a seus convidados”.

PÉ FRIO
De Carnaubais escuto a avaliação de quem vive avaliando: “Esse blogueiro de aluguel metido a estadista, é um tremendo “pé frio”. Ele torceu para Dr. Zenildo Ganhar e Zenildo perdeu para Luizinho; torceu para Iberê ganhar, Berebebe perdeu; torceu até para George perder e Juscelino ganhar, George ganhou bonito e Juscelino perdeu feio. Eita cabra pé frio!

DISTANTE
Contrariando os boateiros de plantão a serviço da administração municipal de Carnaubais, a vereadora Gianny Wanderley (PP), jurou de pés juntos ao blog do ex-secretário Toni Martins, que do prefeito ela quer distância. Toni postou em seu Blog:
“Em contato com o blog, a parlamentar foi taxativa: “Nem pensar”. Gianny disse que está alinhada com a oposição defendendo sua pré-candidatura, que segundo ela, está recebendo importantes apoios.”

IRRESPONSÁVEL Muito irritado com o Deputado Nelter Queiroz, o apresentador Robson Carvalho, que comanda o “Momento Político” da Band Natal, postou em seu Twitter nesta quarta, dia 31, o seguinte comentário: “Irresponsável e mentiroso o deputado Nelter Queiroz acaba de cancelar entrevista comigo na BAND Natal em cima da hora. Perdeu a coragem de falar?”.
A bronca toda do apresentador foi porque no dia anterior o deputado do PMDB garantiu ao jornalista, que também apresenta o jornal da 98 FM e tem coluna em revistas e jornais da capital, que concederia uma entrevista a partir das 13h20, na Band Natal.

ROYALTIES O Blog do Jornal Altonotícias, da conta que só esse mês, o município de Pendências arrecadou quase DOIS MILHÕES DE REAIS só dos recursos dos royalties. Mesmo com tanto dinheiro, obras continuam paradas, não há nenhuma obra iniciada e concluída com recursos públicos. Lamentável...

PALANQUETem um Blog da região divulgando que o ex-prefeito de Assú, Ronaldo Pataxó, estaria procurando palanque. É só ele ligar para Samuka que ele tem de todo tipo e tamanho.

CERVAL
O engenheiro agrônomo, Lourinaldo Soares, presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu (Cerval), confirmou uma ótima notícia para a cadeia produtiva do leite da região. É que foi iniciado hoje o processo de industrialização e envasamento de 3.200 sacos de leite pasteurizado. São 3.200 litros do produto com a marca Cerval. O pensamento da diretoria é ampliar a participação do leite Cerval no mercado. Para isso ações já estão sendo desenvolvidas.
(Fonte: Rabiscos do Samuel).