sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ANTES E DEPOIS


As Voltas que a vida dá !
Se você está desanimado, triste, achando que sua vida não tem mais jeito....

Relaxa, para tudo nessa vida existe um jeitinho...

UNIVERSO


Paulo Coelho costuma dizer que quando você deseja muito uma coisa, o universo inteiro conspira para que você consiga, e neste domingo direto das Bahamas a TV Bandeirantes vai transmitir o concurso Miss Universo a partir das 22 horas com a nossa Larissa Costa representando o Brasil, inclusive como favorita.
Larissa, além de ser brasileira e norte-rio-grandense tem parentesco próximo com o prefeito assuense Ivan Júnior, segundo publicou em seu blog o colunista social politiqueiro Jota Ribamar.
Mas quando eu digo que Gugu Liberato é meu primo ninguém acredita.
De qualquer forma vamos torcer para prima do prefeito assuense ganhar, ela merece!

LEIA ESSAS E OUTRA NA TRIBUNA DO VALE DESTE SÁBADO.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TRANSPARÊNCIA E MÍDIA

Não acho justo que qualquer administração seja criticada por divulgar suas ações administrativas na imprensa, seja ela falada, escrita ou televisiva. Chega a ser contraditório. Pedirmos transparência aos nossos gestores públicos e criticamos por eles comprarem espaços em veículos de comunicação, via agências de publicidade.
Usar os serviços da imprensa para divulgar suas ações e prestar conta do dinheiro público, a meu ver, é uma obrigação dos governantes, que não deve ser confundida com propaganda enganosa nem submissão dos veículos de comunicação aos interesses políticos de quem quer que seja.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

CONTADOR DE VISITAS


Finalmente depois de muitas tentativas consegui aplicar ao Blog Sem Comentários o contador de acessos. Hoje pela manhã, de tanto tentar acabei mudando sem querer todo layout da página, tentei refazer, mas não ficou igual como era antes. Tudo bem, o importante é que consegui o objetivo.
Aos poucos o Blog vai se moldando ao nosso estilo, acredito que lá para o final do ano ele estará bem mais dinâmico, ou já terá se acabado, como diz minha amiga Marina, escritora e blogueira do RJ, "os blogs que não tiverem consistência tendem a se acabar".
Outro detalhe que consegui essa semana, foi aplicar espaço para que nossos leitores possam interagir com seus comentários. Já estou ficando "fera" na informática, quem quiser ajuda estou à disposição!
Quanto aos créditos de algumas fotos postadas neste blog, se não informamos o autor é porque são fotos de domínio público, usadas para ilustrar o blog. Quando sabemos a autoria o crédito é dado.
Obrigado pela visita e boa noite!

TREPIDANTIS EM ASSÚ


Através de uma parceria que envolve Valmir Promoções, Radamés Veículos e Casa do Cimento, no próximo dia 28 no Balneário Oásis, Assú e Região poderá reviver os bons tempos da Banda Trepidantes com seu repertório inesquecível. Em breve mais detalhes desse super show.

DEVOLVENDO A FLÔR

SEM COMENTÁRIOS

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MALUCO BELEZA


Essa música vai para meu amigo Maluco baleza, tambem conhecido por Registrando.

Enquanto você
Se esforça pra ser
Um sujeito normal
E fazer tudo igual...

Eu do meu lado
Aprendendo a ser louco
Maluco total
Na loucura real...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez...

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza...

E esse caminho
Que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir
Por não ter onde ir...

Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando
A minha maluquez
Misturada
Com minha lucidez

Vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com certeza
Maluco beleza
Eu vou ficar
Ficar com toda certeza
Maluco, maluco beleza...

TRIBUTO RAUL SEIXAS DIA 15-08-09




Aconteceu em Alto do Rodrigues o 16º Tributo a Raul Seixas no último sábado 15/08 no Beira-Rio do Narcísio e muita gente se fez presente ao evento cultural. O evento que tem a frente doIs organizadores, Rivaldan e Alamilton trouxeram o grande cooover Ricardo Seixas além de várias caravanas de Cidades do RN. Confira as fotos.
Sem dúvidas mais uma grande edição deste evento que já é tradicional no estado, esse ano até o prefeito Eider Medeiros se misturou aos "Malucos Belezas".

Fotos: Sueldo Fotografias

GLOBO x RECORD


NESSA HISTÓRIA NÃO TEM SANTO

No Blog Controle remoto, de autoria de Felipe Neto, encontramos um bom comentário sobre a guerra entre as emissoras, Rede Globo e Rede Record.

O assunto do momento é a grande guerra estabelecida entre os dois maiores canais de televisão do país. Uma guerra que possui uma representatividade muito maior que qualquer de nós jamais poderia pensar. Uma guerra que deixa claro, de uma vez por todas, que não há mais o monopólio de informação dentro do Brasil. E esse é o motivo de tudo.

Historicamente, o Brasil pós-60 foi, de forma massiva e estarrecedora, massacrado pelo controle ideológico plantado pelo canal número 4. A quantidade de manipulações e a força com que eram estabelecidas soa quase como desesperador para quem estuda o assunto e vê o quanto a sociedade atual é fruto de inúmeras influências ocorridas neste período, época da Ditadura militar, exatamente quando a Globo, em alianças com os próprios ditadores, estabeleceu sua superioridade à concorrente Tupi, ao receber, ilicitamente, milhões de dólares de capital de investimento estrangeiro, quando a Constituição brasileira era clara, proibindo tal ato. Porém, esse foi apenas o início de algo criado para controlar e promover os interesses políticos e econômicos da família Marinho, objetivo alcançado com maestria e obtendo, durante décadas, mais de 85% da audiência nacional. Com o poder nas mãos, a Globo elegeu presidentes, influenciou escolhas e se colocou como definidora do comportamento superficial brasileiro. “Are baba”!

Até os dias atuais, a Rede Globo promove escândalos a seu bel-prazer, sempre colocando os próprios interesses como máximo objetivo e não a imparcialidade da informação para o público brasileiro. A polêmica Sarney foi (e ainda é) um belo exemplo disso, a manipulação completa da informação, condicionando a mente do povo brasileiro a gritar em seus Twitters o bordão bobo e comprado de #forasarney. Mas antes que me critiquem, explico o motivo de não concordar com essas chacotas, estabelecendo um paralelo com a nova guerra da emissora.

O Bispo Macedo sempre foi ladrão, assim como Sarney sempre foi corrupto. Durante 35 anos a Igreja Universal do Reino de Deus existe e há 55 anos o presidente do Senado está na política. Por que agora? Por que os ataques? O que levaria a Rede Globo a querer promover os escândalos contra o Bispo e o Presidente da casa? Por que isso nunca aconteceu antes? Simples, porque agora é o momento em que a Globo necessita utilizar as cartas, que ela segura até que sejam necessárias para suprir suas necessidades. E o povo, manipulado como uma marionete, engole o discurso e o repete, estabelecendo tudo o que a família Marinho sempre quis e sempre conseguiu.

Deixemos claro, sou absolutamente contra Sarney e considero o Bispo Macedo como a representação física daquela possível invenção chamada Demônio. Mas antes de qualquer coisa, eu sou verdadeiramente contra a manipulação da informação para benefício próprio. Sou contra esse pseudo-jornalismo praticado para influenciar e garantir os interesses da família Marinho. Sou contra essa corja que dominou o país durante tantas décadas e que ainda é muito responsável pela estupidificação do povo brasileiro. Sinto-me cansado desse veículo que sempre funcionou como a maior ferramenta para a propagação do controle ideológico. E por isso não consigo aceitar que, mais uma vez, levantemos discursos imbecis e comprados a favor dos interesses globais.

A Record, por sua vez, não fica atrás, principalmente no que tange ao fato de ser fruto do ilícito e ao citado emburrecimento do povo, com seus programas supérfluos e artificiais, voltados para o fortalecimento da cultura do imediatismo e veneração de ídolos de esgoto. Entretanto, a simples existência da Rede Record nos traz algo que jamais tivemos na história da televisão brasileira: a concorrência da informação. A Globo sente-se acuada, não consegue mais exercer de forma tão impactante seus métodos para manutenção dos interesses, o povo já sabe que existem outros canais e já começa a ouvir outras notícias, de outras fontes. O questionamento aumenta e, por isso e agora, a Globo agiu. Agiu de forma covarde, tentando derrubar a emissora que aparece como sombra e a Record, provando ser completamente imatura, respondeu de forma mais covarde ainda, estabelecendo uma guerrinha estúpida e infantil. Numa guerra onde os dois merecem os ataques, não há quem mereça a defesa.

Por fim, sigo em minha idéia fixa de que o Bispo Macedo é ladrão, Sarney é corrupto, porém mais que ambos unidos, a Rede Globo é um câncer. E eu não hei de me agachar perante seus interesses.