sexta-feira, 6 de novembro de 2009

REVELAÇÃO


Recebo Email dando conta que por conseqüência de forte dores lombares, uma autoridade municipal, foi aconselhado a fazer um Raio-x. A revelação foi a mais surpreendente possível e o diagnóstico também; “puxa-saquismo agudo”. A solução será pedir para a turma do contra-cheque maneirar. Afinal, já está todo mundo arrumadinho.

ASSUENSE DE DESTAQUE


O radialista Jarbas Rocha foi homenageado ontem pelo o comando da policia militar com comenda de honra ao mérito por relevantes serviços prestado á área de segurança e sociedade. A governadora Vilma de Faria fez entrega das medalhas aos ilustres homenageados, figuras de renomado destaque no estado: politicos, empresários, desembargadores e outros profissionais liberais. A solenidade aconteceu durante a comemoração dos 173 anos da gloriosa policia militar. Parabéns para o apresentador do Caderno de Ocorrências... È muito salutar se receber o reconhecimento do trabalho realizado!!!
Do Blog de Aluísio Lacerda

POEMINHO DO CONTRA



“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!”

Mário Quintana

SEM COMENTÁRIOS 07-11-09

MORRE RONALDO SOARES

O que morreu foi o debaixo!
Nesta quinta-feira passada, quando anunciada a morte de Ronaldo Soares, não demorou muito para a boataria desse conta de quem tinha morrido teria sido o ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares Pataxó. O Verdadeiro Ronaldo Soares que Morreu foi o publicitário de Natal, muito conhecido por ser apresentador do programa Empresas & Empresários, da TV Tropical, e já ter trabalhado nas tevês Ponta Negra e Potengi.
Também era responsável pela revista Empresas & Empresários, além de gerente comercial da rádio CBN.
O boato foi logo desmentido pelo blog de Valderí Tavares e seguido por outros. Lamentamos a morte de um ilustre potiguar e sentimos um grande alivio por não ter sido a vez do nosso ilustre ex-prefeito que ainda tem muito que fazer por seus conterrâneos.

PREFEITO PIPOCO

Do Alto do Rodrigues recebo a informação de que o atual prefeito, Eider Medeiros fazendo e acontecendo, anda fazer valer o apelido de prefeito “pipoco”, por gostar de festejar com fogos de artifícios todas as ações realizadas por sua administração. Neste último dia 02, dia de finados, o prefeito fez um emocionado discurso e logo depois começou o tirinete de foguetões. Blogs da região dão conta que os mais desavisados pensavam que se tratava de uma virada de ano, fora de época é claro!

MAIS PIPOCOS
Mais o pipoqueiro grande mesmo foi no município de Angicos essa semana, logo cedo começava o tiroteio, o motivo era o aniversário do prefeito Jaime Batista, com direito a festança no Parque São José, de propriedade do prefeito. O evento foi elogiado por foi comer e beber a vontade e criticado por alguns. O blog do advogado Evânio Araújo, disse que: “O estranho é que tem tempo e dinheiro para festejar aniversário, mas não pode receber os Conselheiros, muito menos pagá-los, enquanto isso Angicos poderá assumir uma liderança negativa na região central.
É que com o descaso das autoridades, a droga anda solta de mãos dadas com a prostituição infantil, que em regra é sucedido por onda de crimes. Uma pena!

ATRAPALHANDO

Sem dúvidas que a governadora Wilma de farinha atrapalha mais do que ajuda na campanha de Iberê e vou mais além. Ele, mesmo com a caneta na mão, ainda não ganha, por culpa do desastre que foi a administração de Dona Wilma que ao melhor estilo da Rainha da Inglaterra, reinou, reinou e não governou.

INOCENTE
Deu no Blog do Xeleleuzinho que Nélter está rindo a toa. É que a Assembléia aprovou a criação de 195 novos cargos para a sogra do Deputado, Graça Mota. O blog diz ainda que é a FUNDAC festejando, Wilma observando, Nélter vibrando e o povo se lascando.
Quanta maldade com nosso nobre Deputado, talvez ele nem saiba disso.

NÃO ENTENDI
Essa semana soube que o assessor de imprensa do Camaleão do Vale, Samuel Júnior foi substituído pelo mossoroense Carlos Guerra Júnior que reside em Natal, sem aviso prévio. O estranho nessa estória é a diretoria ter contratado um estranho que certamente torce por outro time e não tiveram pelo menos a hombridade de comunicar ao assuense Samuel Júnior a decisão idiota da diretoria.

FALA LOURO!
Esse final de semana o presidente da CERVAl, Lourinaldo Soares resolveu falar. Ele será o entrevistado do Programa Registrando neste sábado ao meio dia e no Domingo, também pela Rádio Princesa do Vale, no mesmo horário, Lucilio Filho entrevista o Louro no Programa Sala de Redação.
O principal assunto será o destino do que sobrou da CERVAL.

CARNAPAN?
Soube que no vizinho município de Ipanguaçu, estão preparando uma baita festa para o dia 23 de Dezembro quando o município comemora sua data de emancipação política, com direito a Trio elétrico Oxigênio, banda Inala e Tábata entre outras atrações. Serão três dias de festa para o povo da cidade e região. A última festa de emancipação de Ipanguaçu desse porte aconteceu em 1997 e 1999, quando eu era assessor de imprensa do prefeito José Wilson e junto com o companheiro Alemão organizamos uma grande festa naquela cidade que até hoje ainda não foi superada.

FEIJÃO COM JOTA

No próximo dia 29 acontece mais uma edição do Feijão com Jota, a promoção tradicional é do colunista social mais politiqueiro do Vale do Açu, Jota Ribamar. Esse o evento acontece no Balneário Aquavale, atual Toca do Camaleão, com show de pagode Pura simpatia e participação de Nelsinho Show. Certamente será mais uma grande promoção!

DE HUMOR
Na próxima sexta-feira dia 13 Assú recebe uma atração nacional, a Casa do Cimento com alguns parceiros acreditaram mais uma vez no empreendedorismo do incansável Valmir Machado e traz para Assú o Show do humorista Shaolin da Rede Record. Reserva de mesas pelo fone; 9971-2929.

PRINCESA É LÍDER

Segundo informou essa semana o site WWW.radios.com.br a Rádio princesa do Vale foi a mais clicada no estado durante todo mês de outubro, mês em que a emissora completou 28 anos. A Rádio Princesa é um orgulho para toda nossa região e esses resultados todos sabemos que é fruto de muita dedicação e organização de seu diretor Lucílio Filho e toda sua equipe em nome de todos que fazem a Tribuna do vale do Açu os nossos parabéns.

SEM COMENTÁRIOS SÁBADO 31-10

OS TRAPALHÕES

A equipe do governo de dona Wilma de Faria protagonizou essa semana um episódio digno do extinto programa dos Trapalhões, anunciaram no início da semana que a verba para abastecimento de combustíveis para viaturas policias do interior do Estado, incluindo Assú, seria cortada em 50%.
Depois que toda imprensa do Estado, incluindo Blogs bem conceituados, fizeram severas críticas a iniciativa do governo, imediatamente a decisão foi revista e anunciado oficialmente que as viaturas de Natal, Mossoró e Assú não tem limite para consumo de combustíveis, podendo abastecer de manhã e completar o tanque a noite.
Quanta trapalhada!

CONTRA PONTO
A repercussão causada diante da forma contundente com que a imprensa tratou o ato do governo de Dona Wilma, certamente influenciou na decisão de voltar atrás. Costumo dizer que não acredito em governo absoluto, a oposição em qualquer administração é tão importante quanto o grupo situacionista.

EM ASSÚ
Tive a oportunidade de conversar durante o último período festivo em nossa cidade, com diversos secretários do governo de Ivan júnior e todos foram unânimes em dizer que Assú nunca teve um prefeito com tanta vontade de acertar administrativamente, o fato é que se ele pode fazer uma boa administração sem oposição, certamente faria uma melhor ainda se houvesse um grupo sério fazendo um contra ponto, cobrando mais e mais. Afinal, nossa cidade merece!

EM CARNAUBAIS
Cheguei a lamentar a postura de alguns sérios formadores de opinião do vizinho município de Carnaubais que faziam o “contra ponto“ na atual administração de Luizinho, por acreditar que eles ajudariam mais o município não participando do governo, infelizmente de uma hora para outra o governo de Luizinho ficou absoluto... Mas, é como diz o dito popular, “cada um sabe onde o calo aperta”.

TROPEIRO PROCURA

DO BLOG DE MONALIZA
Assú: Um pedaço do céu dentro do mundo!
É com esse lema, que o Ex Prefeito Ronaldo Soares, e mais 10 cavaleiros, aliás... Cavaleiros não! E sim, marcheiros... Farão a Marcha pela paz, saindo de Assú com destino a cidade de Juazeiro do Norte, mais conhecida como a cidade de Padre Cícero.
Ronaldo vai pra essa viagem, de coração aberto.... e quem sabe encontra até uma nova paixão. Pois é... o ex Prefeito está livre, leve e solteiro.
A viagem promete muitas resenhas... Irão no carro de apoio, Chiquinho e Cristina, Nuilson e Terceiro.
E montados em jumentos/burros mulos, irão Ronaldo, Hélio Santiago, Délcio Cosme, Charlles, Tarcisinho, Luis, Ribamar, o locutor Alemão e equipe, Neto Muriçoca, e quem mais estiver interessado. Basta apenas procurar Ronaldo.
E Ronaldo ainda antecipa mais um fato... farão brindes com a frase Assú: Um pedaço do céu dentro do mundo, para distribuir daqui até Juazeiro.
Eu não vou como marcheira, mas com certeza irei prestigiar a chegada deles no Juazeiro. E você??

Olha o jumento do PT ai na contra mão de novo!

CONSTELAÇÃO
Com a aproximação do período de veraneio, as academias começam a receber nesse período, “atletas de verão”. O Armazém do Esporte continua funcionando em tempo integral, nos três turnos, com instrutores qualificados, equipamentos modernos e o badalado Spinning.
A freqüência de pessoas conhecidas em nossa sociedade faz render o titulo ao Armazém dos Esportes de a “Academia das estrelas”. É uma verdadeira constelação, entre elas estão, Juraneide Modas, Dr. Normando, George Soares, Wild Diniz, Jarbas Rabelo, Felipe Medeiros, eu e mais meio mundo de gente boa. Todo mundo ficando em forma... Afinal é como diziam os Gregos; “Corpo sã, mente sã”.

DE NATAL
A capital do Rio Grande do Norte parece que esse ano terá um natal como jamais foi visto antes. A prefeita Micarla Souza (PV) irá investir em torno de DEZ milhões de reais para fazer o “Natal em Natal”. Dizem que esse projeto Holliwoodiando contará até com trenós nas ruas da cidade e, até fazer nevar já foi cogitado. Acredito que a Prefeitura de Assú tenha algum projeto para decoração Natalina, claro que nem tanto como em Natal, nem tão pouco como na gestão passada.

CARAVANAS
Recebo informações extras oficiais, a notícia de uma possível adesão do empresário Wild Diniz ao Partido Verde (PV), a convite do Deputado Gilson Moura, não confirmado por nenhum dos dois, causou o maior alvoroço nos bastidores do partido, inclusive com a saída de caravanas rumo à capital para intervir nesse processo.

SEM PROPÓSITO
“Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.”
Autor desconhecido.

MUITAS OUTRAS
Do Blog Muitas Outras, de Virginia e Rosália, leio que o prefeito do Assu, Ivan Júnior, pediu à governadora Wilma de Faria recursos para obras de pavimentação asfáltica para o município.
A intenção do prefeito é restaurar diversos setores já asfaltados e pavimentar outras áreas.
“Se houver a liberação dos recursos a prefeitura utilizará a dotação com base no estudo técnico projetado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação de Infra-estrutura”, informou o prefeito.
Outro pedido feito a Wilma foi à quantia de outros R$ 3 milhões para a execução de diversas obras de pavimentação a paralelepípedos, nos setores urbanos e rurais, ainda não pavimentados.

DEMOLIÇÃO
Sem nenhum laudo ou declaração oficial, corre solto nos bastidores da fofocaria em Assú a possibilidade de ter que implodir o pouco do que foi feito na obra de construção do Ginásio Poliesportivo de Assú. Isso mesmo! Depois de oito anos cobrando do governo de Dona Wilma a conclusão desse ginásio, o futuro dele que se comenta em Assú é a demolição por conta de comprometimento na estrutura.

POSSIBILIDADES
Quanto a essa notícia que toma conta de bares e esquinas de Assú, existem entre outras duas possibilidades; A primeira: seria realmente a verdade nua e crua, obra mal feita gerou comprometimento na estrutura e o único caminho seria a demolição. Segunda alternativa: um grupo ligado ao governo bolou essa fofoca para que se um dia a governadora ou seu grupo político vier a inaugurar o ginásio, desviar a atenção do povo para os oito anos que ficou abandonada a obra e dizer: “Disseram que nosso governo não concluiria essa obra e chegaram a dizer que ela teria que ser demolida...” Depois o doido sou eu!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Roda Viva


Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...(4x)

Chico Buarque
Composição: Chico Buarque

SEM COMENTÁRIOS...


Qual a origem desses três macacos que um não vê, o outro não escuta e o terceiro não fala?

Os macaquinhos, conhecidos como 'Três Macacos Sábios', ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século 17 localizado na cidade de Nikko, no Japão. Sua origem é baseada em um trocadilho japonês. Seus nomes são 'mizaru' (o que cobre os olhos), 'kikazaru' (o que tapa os ouvidos) e 'iwazaru' (o que tampa a boca), que na língua é traduzido como 'não ouça o mal', 'não fale o mal' e 'não veja o mal'. A palavra 'saru', em japonês, significa 'macaco' e tem o mesmo som da terminação verbal 'zaru'.
O folclore japonês diz que a imagem dos macacos foi trazida por um monge budista chinês, no século 8. Apesar disso, não há comprovação dessa suposição.