sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O MOSSOROENSE 30-07-2011

Dirigente da Casa de Cultura Popular de Assú quer dinamizar ações ao lado de organizações parceiras

JEOVÁ JÚNIOR E LUNA BEATRIZ

Imbuído de fazer do órgão um agente indutor de várias manifestações artisticoculturais, o coordenador da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, em Assú, jornalista Jeová Liberato da Silva Júnior, espera contar com a participação de importantes parceiros para que os projetos ora pensados possam ser postos em prática.
"Nós temos diversas ideias, mas para que isso possa ser concretizado é de fundamental importância contar com a parceria do poder público, dos artistas locais e todos os que são engajados à arte e a cultura do município", declarou.

Jeová Júnior frisou que, antes de qualquer atividade, primeiramente a preocupação se volta para a reestruturação física do prédio da Casa de Cultura. "Realmente a estrutura está precisando urgentemente de algumas providências", confirmou.
O auditório do prédio é um dos setores hoje inaproveitáveis por conta do quadro de deterioração. O dirigente disse que já pôde tratar do assunto com a coordenação-geral das Casas de Cultura do Estado, na instância da Fundação José Augusto (FJA), e com a administração pública municipal.

Ele vê como indispensável que haja a parceria da Casa de Cultura e os setores públicos voltados para a arte e a cultura. Contou que já teve uma conversa "bastante proveitosa" com o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP). "O prefeito se comprometeu a colaborar com nosso trabalho, inclusive no tocante à recuperação física do prédio", adiantou. A elaboração de atividades artisticoculturais pautará próximos contatos que pretende manter com dirigentes municipais da área, entre os quais os secretários-adjuntos Ivan Pinheiro (Cultura) e Gilvan Lopes (Fomento Artístico).

Jeová Júnior entende que também é imprescindível que haja o respaldo de artistas, ativistas e militantes culturais do município. Sua intenção é promover uma série de reuniões com cada segmento. No bojo de ideias que almeja implementar na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa estão a criação de um café bar e a fixação de um calendário de apresentações culturais variadas: teatro, poesia, música, artes plásticas, pintura, etc. O representante cultural se mostrou cheio de boa vontade e determinado a soerguer a Casa de Cultura. Porém, reiterou que este trabalho só poderá apresentar dividendos caso exista efetivamente a parceria de todos os que dizem ser comprometidos com a causa cultural do Assú.
O MOSSOROENSE

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SEM COMENTÁRIOS 06-O8-11

ENQUETE
O Blog do jornalista Valderi Tavares saiu essa semana com uma enquete que no mínimo vai dar o que falar, ele quer saber do eleitorado carnaubaense o candidato favorito a assumir a prefeitura a partir de 2013, a enquete fica no “ar” até o dia 04 de setembro e por enquanto a campanha eleitoral de 2012 está polarizada entre o empresário Dinarte Diniz e o atual prefeito Luizinho Cavalcante. Acesse, confira e vote! O endereço eletrônico é; Blogdovt.com.

CONTRA ATAQUE

Por falar em Carnaubais, foi só o nome do empresário Dinarte Diniz começar a despontar nas pesquisas de preferência eleitoral para prefeito, que o atual prefeito Luizinho começou a tomar providencias de contra ataque. Montou um posto de gasolina e botou em nome do irmão dele.
E para não ficar pra traz, o empresário Dinarte Diniz estará promovendo no próximo dia 14 mais uma super promoção de seu posto em Carnaubais. A livre concorrência é boa por isso, só quem ganha é o povo.


PREFEITÁVEL
O grande tititi essa semana na política assuense foi o lançamento da candidatura a prefeito do ceramista Leônidas Neto, sobrinho do ex-prefeito Zé Maria. A polêmica candidatura devesse ao fato do empresário ser filiado ao DEM, partido da Governadora que mantém aliança política com o prefeito Ivan Júnior, o que nos leva a crer que se Leônidas realmente quiser ser candidato com o apoio do tio, que não conseguiu se eleger a vereador na última campanha vai ter que migrar para outro partido.

DE MACAU

Já no município de Macau, o empresário Rodrigo Aladim, favorito a sucessão do prefeito Flávio Veras, essa semana trocou seu partido PR pelo PMDB, o PR ficou com a esposa dele Jemima Diniz na presidência e o fato foi destaque no Blog da Colunista Thaiza Galvão.

DE CANDIDATURAS
Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, em Assú, apenas três nomes declarados publicamente suas candidaturas, o prefeito Ivan Júnior pelo PP, que tenta a reeleição, o empresário Leônidas Medeiros do DEM e o popular Herval Tavares pelo PSDC. Ainda especula-se a possibilidade dos seguintes nomes; Ronaldo Soares, Arnóbio Júnior, Fátima Moraes, Zeca Abreu, Wild Diniz, Pedro Cavalcante, Clebrson Corsino, Odelmo Rodrigues, Lula de Louro, Gustavo de Ronaldo e Danielle Morais, esposa do deputado George Soares.
Com um monte de “chute” desses, não é possível que eu não acerte pelo menos um.

DE FORA

Muito estranho mesmo é o fato de uma enquete promovida pelo Blog Rabiscos de Samuel, um dos mais acessados da região, perguntar qual o melhor nome para encabeçar a oposição ao prefeito Ivan júnior, citando 15 possibilidades e o nome do ex-prefeito, Ronaldo Soares não está entre eles.

FESTA
Outra grandiosa festa que marcará mais um aniversário da FM 89 de Assú, acontece no próximo final de semana dias 12 e 13, sendo a noite do dia 12, especialmente dedicada a música Gospel, com a presença de Felipão, Banda Agapé e Salvaon. Já no dia 13 tem Os amigos sertanejos, Furacão do Forró, Forró dos Três e Forró Resenha. Senhas na banca do Edézio e informações pelo fone 3331-4492.