sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Odelmo reage às declarações “covardes e irresponsáveis” de Nélter.



As declarações do Deputado Estadual Nélter Queiroz no último dia 25 quando de sua participação no Programa Caderno de Ocorrências, na Rádio Princesa do Vale, sob a responsabilidade do radialista Jarbas Rocha, na qual o deputado afirma “que existem pessoas influentes e inclusive políticos de Assu, dando cobertura a criminosos”, provocou um tremendo mal estar perante a classe política de Assú, já que o Deputado Nélter não denominou quem era esse ou esses políticos que supostamente estariam dando cobertura a criminosos.

Como as declarações do deputado repercutiram muito e ele insistiu em reafirmar o que tinha dito principalmente, depois que a polícia prendeu na comunidade de Nova Esperança uma quadrilha fortemente armada, sendo um dos integrantes, sobrinho do presidente da Câmara, Vereador Odelmo Rodrigues de Moura. Os comentários a cerca dessas prisões movimentaram a Terra dos Poetas, fazendo com que o Vereador Odelmo Rodrigues fizesse um pronunciamento na Rádio Princesa, também no caderno de Ocorrências deste último dia 28.

Em sua participação, Odelmo começa dizendo que é vereador em Assú há mais de dez anos e que logo no início do ano passado, quando começou essa onda de crimes, realizou várias reuniões e audiências públicas e nunca tinha visto o Deputado Nélter em nenhuma delas e nem ouvido nenhum pronunciamento do Deputado em prol de nossa segurança, solicitando do governo viaturas, delegados e aumento no número de policiais, e agora vinha para Rádio falar da classe política de Assú.

Visivelmente irritado, Odelmo afirmou que o povo de Assú não conhecia Nélter não, mas o de Jucurutu sabia sim quem era Nélter, e acrescentou: “o povo de Assú sabe quem eu sou, sou um homem de bem, não bebo, não jogo, não fumo e não desrespeito ninguém. Sou bom filho, bom irmão, bom pai e bom amigo”.

Odelmo disse ainda desejar muito que esses crimes sejam elucidados para provar que não tem nada haver com isso e espera que, quem errou que pague pelo seu erro e quem é inocente que seja inocentado, lembrando que tem 25 irmãos e 50 sobrinhos e não pode responder pelos erros dos outros, qualificando as declarações do Deputado Nélter Queiroz de “covardes e irresponsáveis”. Para finalizar, Odelmo lembrou que os políticos de Assú são idôneos, muito diferentes do que Nélter disse, e que o Deputado deveria estar buscando melhorias na área de segurança, porque ele já foi muito bem votado em Assú; “inclusive eu já votei nele duas vezes, quando ele veio atrás de mim balançando o rabo”.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CRIATIVIDADE SEM LIMITES

FRASES, DICAS E NOTAS

Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento.

A vida é um eco, se você não gosta do que esta recebendo, preste atenção no que esta emitindo!

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas pode ser vivida olhando-se para frente. Soren Kerkgaanrd 1813-1855

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ENQUANTO ISSO EM UMA PREFEITURA DO VALE...

ACUSADA DE MORTE

Mulher de 136 kg mata namorado de 54 kg ao sentar em cima dele em briga

A norte-americana Mia Landingham, de 136 kg, foi condenada nesta semana por ter matado seu namorado Mikal Middleston-Bey, de 54 kg, após sentar sobre ele durante uma briga.
Segundo a polícia dos EUA, o crime ocorreu em agosto passado. Durante a briga, Mia sentou em cima de Mikal e acabou matando-o involuntariamente. O casal morava junto e tinha três filhos.
Mia recebeu uma sentença de três anos de liberdade condicional e 100 dias de serviço comunitário. Ela saiu da prisão imediatamente depois do julgamento, na quarta-feira (20).
Seu advogado argumentou que ela havia sido vítima de abuso doméstico durante um bom tempo. Ele pediu clemência à corte e lembrou que a acusada não tinha antecedentes criminais.
Ela disse que não teve intenção de cometer o crime. Mia disse que sentia por ter esmagado o pai de seus filhos. "Eu só queria dizer que eu sinceramente sinto muito por esta situação", disse à TV local. "Eu queria poder trazê-lo de volta."
Uma irmã da vítima reclamou da sentença. "Você basicamente senta em cima de alguém e mata e fica em liberdade condicional? Isso é justiça?", argumentou.
Do blog de Arafran Peter

DESEJOS

EXCELÊNCIA REFORÇO ESCOLAR MULTIDISCIPLINAR, CONTRIBUINDO PARA A EDUCAÇÃO NO VALE DO ASSU


A primeira escola de Reforço Escolar do Vale do Assu. A Excelência Reforço Escolar Multidisciplinar está Há 1 ANO no mercado, inovando a cada dia, aperfeiçoando novas técnicas de ensino e contribuindo na aprendizagem escolar de seu filho. Com a Excelência, estudantes podem obter melhores notas escolares, além de desenvolver suas habilidades de estudo e sua autoconfiança, proporcionando maior tranqüilidade no ambiente familiar. Trabalhamos com alunos de todas as faixas etárias que precisam de reforço escolar multidisciplinar. Auxiliamos nas tarefas de casa, preparação para provas e com foco sempre voltado para o reforço.

Trabalhamos com profissionais capacitados para Assim, os estudantes podem obter melhores resultados, desenvolver suas habilidades de estudo e auto-confiança, favorecendo a um melhor desempenho escolar.

O projeto pedagógico da EXCELÊNCIA enfatiza ensinar a aprender. Vale-se, para tanto, de conceitos pedagógicos que valorizam a relação de ensino e aprendizagem, e situam o educador como um agente de transformação da vida escolar do aluno.
Por valorizarmos o projeto escolar escolhido pela família, evitamos acrescentar novos materiais que possam sobrecarregar o aluno de tarefas. Nossos alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas e muitas outras dicas. A família também é instruída a participar do programa, sendo seu incentivo fundamental.

A sua melhor escolha em Reforço Escolar Multidisciplinar!!!
Há 1 ano no mercado, Comemorando com Você!
A Excelência está localizada na Rua Manoel Pitomba de Macedo, 520, Bairro: Novo Horizonte, IPE - Assu RN

Divulgada programação oficial do carnaval/2010 de Assú

Programação oficial do ‘Carnaval em Assú – O que vale é ser feliz’, que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro.
A programação foi elaborada pela secretaria municipal de Juventude, Esporte e Eventos, e contará com atrações locais e grupos regional e nacional.
A programação do carnaval ficou assim definida:


Sábado (13)

18h - Carnaval de Outrora - Banda de Frevo e Marchinhas Cabral e Banda - Largo do Posto Diniz II
19h – Arrastão – Canindé (Ex-Banda Feras), e Banda Som Real - Saída do Posto Diniz II, João Celso Filho, avenida Sen. João Câmara, Dr. Luiz Carlos, retornando pelo JK para Av. Senador João Câmara.
22h - Apresentação dos blocos - Orquestra de Frevo - Ao lado Posto Diniz I
00h - Show no Trio - Art do Samba - Ao lado Posto Diniz I

Domingo (14)
12h – Matinê - Invenção do Papai - Comunidade Mendubim
18h - Carnaval de Outrora - Banda de Frevo e Marchinhas (Nelsinho) - Largo do Posto Diniz II
19h – Arrastão – Garota Safada Elétrica - Saída do Posto Diniz II, João Celso Filho, avenida Sen. João Câmara, Dr. Luiz Carlos, retornando pelo JK para Av. Senador João Câmara.
22h - Apresentação dos blocos - Orquestra de Frevo - Ao lado Posto Diniz I
00h - Show no Trio – Aballogueto - Ao lado Posto Diniz I


Segunda-feira (15)

12h - Matinê - Serviço de Som - Comunidade Porto Piató
18h - Carnaval de Outrora - Banda de Frevo e Marchinhas (Nelsinho) - Largo do Posto Diniz II
19h – Arrastão - Dona Doida - Saída do Posto Diniz II, João Celso Filho, avenida Sen. João Câmara, Dr. Luiz Carlos, retornando pelo JK para Av. Senador João Câmara.
22h - Apresentação dos blocos - Orquestra de Frevo - Ao lado Posto Diniz I
00h - Show no Trio - Arroxo Novo - Ao lado Posto Diniz I


Terça-feira (16)

12h – Matinê – Pancadão – Comunidade Porto Piató
17h - Carnaval de Outrora - Banda de Frevo e Marchinhas (Cabral e Banda) - Largo do Posto Diniz II
18h - Show no Trio - Família G e Gilmar do Acordeom - Largo do Posto Diniz II
20h – Arrastão - Banda Inala - Saída do Posto Diniz II, João Celso Filho, avenida Sen. João Câmara, Dr. Luiz Carlos, retornando pelo JK para Av. Senador João Câmara.
23h - Apresentação dos Blocos - Orquestra de Frevo - Ao lado Posto Diniz I
00h - Show no Trio – Tchikerê - Ao lado Posto Diniz I

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

QUATRO PESSOAS PRESAS FORTEMENTE ARMADAS


O grupo tático operacional (GTO) prendeu na madrugada de hoje quatro pessoas que estavam portando quatro armas de fogo, sendo eles: três revólveres calibre 38, uma pistola, e quatro capuzes. As pessoas são elas: Fábio de Lima, 30 anos, natural de Ipanguaçu, Francisco Josualison Pimenteu da Silva, 22 anos, natural de Assu, Francimar Paulino da Silva , 28 anos, solteiro, natural de Ipanguaçu , Teófilo Dantas Fonseca . Os mesmos foram levados para o ITEP, onde serão submetidos a exames de corpo de delito e residuograma de chumbo, em seguida serão levados para o presídio de Caraúbas onde ficarão à disposição da justiça.
Do blog de Jarbas Rocha

SEM COMENTÁRIOS 23-01-10


DO ALTO
Na vizinha cidade de Alto do Rodrigues, a política continua efervescente, o Blog Alto Alegre Teen desce a lenha no prefeito Eider Medeiros, o Blog Conexão na Net, de responsabilidade de Luciano seixas divulgou há pouco tempo uma enquete de resultado no mínimo curioso, de 491 votantes, avaliaram como péssima a administração de Eider Medeiros, 403 votantes, 12 acham uma administração mais ou menos, 11 regular e 65 pessoas acham ótima.
Tive a oportunidade de conversar com o prefeito Eider Medeiros em Assú, durante a visita do Ministro da Previdência, Dr. José Pimentel, e ele não se mostrou nem um pouquinho preocupado com esses combates a sua administração, pelo contrário, me garantiu que tudo estava indo de bem a melhor.

QUASE PARANDO
Essa semana a grande imprensa estadual deu destaque a entrega de órteses e próteses, dentre elas mais de 2.500 cadeiras de rodas para pacientes atendidos pelo Centro de Reabilitação Infantil (CRI), referência no atendimento a crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas, mentais e sensoriais, por parte da Governadora Vilma de Farias.
O curioso dessa notícia é que essa “ação” contemplará as demandas de pacientes desde 2007. Imagine a situação de quem espera por mais de tres anos uma cadeira de rodas.
Sem Comentários.

ABANDONO
Durante sua participação no Programa Panorama 89 Entrevista, nasta quinta-feira passada na FM 89,9 o Presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues, não poupou palavras para expor a inoperância da governadora Vilma de Farias no municipio de Assú. Odelmo qualificou o funcionamento do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos de “uma tristeza, uma calamidade” e disse ainda que nosso municipio estava entregue as baratas por parte do governo do Estado, cobrando mais investimentos na área de segurança e completou: “Alem dos bandidos daqui, ainda vem os de outros municipios, amedrontar e matar gente de bem, então o governo tem que investir mais em segurança”

CORTES
Segundo matéria publicada no Blog do Jornalista Valderi Tavares, postada dia 20 passado, a redução no repasse da Prefeitura Municipal de Assú para Câmara de Vereadores teve efeito negativo, anunciando que o presidente da CMA, Odelmo Rodrigues, já havia determinado o corte no pagamento de prestadores de serviços, gerando grande insatisfação. ”Muitos que foram pegar o cheque na tesouraria da Câmara saíram de mãos vazias e não gostaram de serem excluídos”.

APADRINHAMENTO
O Blog de VT diz ainda que o comentário nos bastidores da conta que a próxima decisão a ser adotada pelo presidente da Casa, Odelmo Rodrigues, é a de mandar cortar os assessores indicados pelos membros da mesa diretora e de todos os demais vereadores, lembrando que atualmente, a Câmara Municipal do Assu virou um cabide empregos e mais de 65 apadrinhados ocupam cargos comissionados.