domingo, 20 de fevereiro de 2011

EDITORIAL

Publicado no Jornal Tribuna do Vale do Açu em 19-02-2011

Nos últimos dias a efervescência política na “Terra dos poetas”, fruto de um conflito interno no grupo situacionista, naturalmente dividiu em dois o já consolidado grupo que há quase trinta anos vinha sendo liderado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares, ficando do outro lado o jovem prefeito Ivan Júnior, que com pouco mais de dois anos de mandato cresce de forma meteórica, alicerçando sua estabilidade política partidária no princípio que com trabalho e trabalho superará seu criador, Ronaldo Soares, que tem uma habilidade indiscutível na arte de fazer política e administrar de forma afetuosa, beirando o paternalismo.

A sociedade de Assú e do Vale assiste atônita a todo esse episódio que vão das cobranças diplomáticas as acusações levianas por parte de fies seguidores de ambos os lados. E no meio desse fogo cruzado a imprensa do Assú e do Vale, que busca diariamente o equilíbrio de cumprir sua função social de noticiar, educar e formar opinião no sentido de termos uma sociedade mais esclarecida tendo por conseqüência desenvolvimento e justiça social.

As vésperas desta Tribuna completar 23 anos de circulação semanal em pelo menos 16 municípios da região, sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, principalmente quando a verdade que deva ser noticiada contraria interesses de determinados grupos políticos, provocando por conseqüência o boicote ao nosso trabalho.

Recentemente temos percebido que a mentalidade arcaica mantida até pouco tempo por políticos que se julgavam acima do bem e do mal, usando a imprensa como ferramenta para seus joguetes políticos, vem cada vez mais ficando no passado. Com o advento da internet a comunicação tomou um dinamismo inimaginável, provocando uma liberdade de expressão que sempre se limitava aos tradicionais veículos de comunicação, Rádio, Jornal e Televisão, que hoje sabiamente se adéquam a essa nova ferramenta para expandir ainda mais seu alcance.

No caso desta persistente Tribuna do Vale do Açu, não será diferente, estamos viabilizando, (formando equipe, elaborando projetos gráficos, formando parcerias e etc.) para que num futuro bem próximo possamos postar diariamente no site que será criado com o único objetivo de atender nossos leitores com notícias em tempo real, acompanhando o ritmo dos acontecimentos e mantendo o tradicional jornal impresso, que a cada edição registra um pouco de nossa história, materializa a notícia e mantém acesa a chama que Assú foi, é e continuará sendo por muitos anos referência na cultura norteriograndense, afinal... estamos apenas começando!

Jeová Liberato
Diretor Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.