terça-feira, 26 de maio de 2009

SEM COMENTÁRIOS ENTREVISTA


Dailson Machado
Secretário de Eventos e Desportos da Prefeitura Municipal de Assú.


S. C. – Gostaria que o Sr. falasse sobre a programação do São João de Assú em 2009.
Dailson – Nós preparamos o projeto do São João de Assú e agora nós estamos colocando na prática, acredito que nós teremos uns dos maiores São João dos últimos tempos na cidade de Assú, tendo em vista a programação que temos na grade, temos duas ou três atrações que ainda não tocaram na região, como: Zezé di Camargo e Luciano, Vanessa Camargo e, além disso, vamos ter Leonardo, Chicabana, são atrações que têm um grande público na região, são renomes nacional.

S. C. – Haverá alguma mudança na estrutura da Praça?
Dailson - Sim, principalmente por conta da estrutura do show de Zezé di Camargo e Luciano, nós estamos nos reunindo constantemente, recebendo todas as solicitações da produção dos artistas e estamos praticamente sem espaço para montar todas as solicitações feitas por eles.

S. C. – Quanto à possibilidade de montar camarotes?
Dailson - Foi um dos nossos primeiros planejamentos, foi de montar camarotes, mas hoje nós estamos vendo que é inviável, até porque, pra se ter uma ideia, os palcos que são montados na praça, eram palcos de 14x10 m, o de Zeze di Camargo tem que ser um palco de 18x14 m, além desse palco, eles querem 8 metros de cada lado, então, naquele local onde seria colocado dois palcos, só vai ter condições de montar um palco, porque aquela área tem 39 metros e só para o show de Zezé di Camargo e Luciano eles precisam de 36 metros. Então é uma mega estrutura, estão vindo com toda produção dos shows a nível nacional, o que requer uma área muito grande para a realização deste evento.

S. C. – Quanto às contratações para a estrutura da festa, tipo: palcos, banheiros químicos, etc. Haverá licitações?
Daílson – Nós encaminhamos todos os processos para o setor de licitações, estou acreditando que esta semana já deve ser lançados porque eu já fiz esse pedido, por que todo esse trabalho é licitado, se não foi ainda, mas deverá sair ainda nesse início de semana. Estamos apenas aguardando as reivindicações das produções dos shows, para colocarmos as dimensões dos palcos que os artistas precisam para as realizações desses shows.

S.C. – A estimativa de público durante toda a programação do São João em Assú é de quanto?
Dailson – Nós esperamos colocar aqui cerca de 300 a 400 mil pessoas, até por que, nesses shows grandes, como o de Zezé di Camargo e Luciano, é um show que vai trazer além da população do Vale do Açu e do Rio Grande do Norte, por que nós sabemos que aonde Zezé di Camargo e Luciano tocam, trazem gente de todos os cantos.

S.C. – Quanto à questão de viabilizar esses shows, todo mundo sabe do período de enchentes, greve dos professores, além da queda do FPM e outras arrecadações, como você conseguiu trazer uma programação tão grandiosa?
Dailson – Infelizmente as festas juninas anteriores, todas eram custeadas com recursos próprios da Prefeitura, mas desde que o prefeito atual assumiu, com muita determinação, ele viaja muito a Brasília buscando parceiros para a realização de um grande São João e nós conseguimos uma parceria com o Ministério do Turismo através do Deputado Fábio Faria. E nós ainda estamos buscando mais apoio, por que além deste apoio, desses shows que vêm através do Ministério do Turismo, precisamos também para a infra-estrutura da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.