terça-feira, 22 de setembro de 2009

MENOS MAL

FRASE
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência.

• Peço desculpas aos nossos leitores pela inconstância nas postagens deste blog e pela repetição das notas na coluna Sem Comentários no Jornal Tribuna do Vale.

• O fato é que as vezes falta inspiração, ou assunto interessante, ou tempo, ou as três coisas, ou ainda outras coisa. Mas acreditamos que em janeiro de 2010, esse blog saia do piloto e fique mais parecido com um blog de verdade.

• Em breve deve entrar em vigor a Lei que obriga as instituições de ensino, públicas ou privadas, a reunir pelo menos uma vez por semana seus alunos para cantarem o Hino Nacional.

• Sou radicalmente a favor dessa Lei e acho ainda que deveria se expandir as repartições públicas. Já pensou todos funcionários da prefeitura de Assú reunidos no centro administrativo Dr. Edgar Borges Montenegro cantando o hino ao som da cantora Vanusa.

• Túlio Cesar, Lourinaldo, Primo, Zeca Abreu, eu e Luna, entre tantos outros, teremos a oportunidade de assistir nosso Fluzão em 2010, jogando quem sabe, no Edgarzão, pela 2ª divisão.

• Segunda-feira (21) não foi só o dia do aniversário de George e Lourinaldo, foi também o dia da árvore e debaixo da frondosa mangueira em frente ao bar de Gilmar, dezenas de amigos se revezaram durante o dia todo para parabenizar a dupla.
No cardápio alem de fava e galo, política e até lançamento de candidatura.

• Dia 21 foi também aniversário de minha comadre e amiga de infância, Ieda de Alemão. Fui lá dizer-la o quanto ela é especial e desejar toda felicidade do mundo que ele merece.

• Mas, por falar em árvores, as famosas figueiras da Praça de São João Batista já se recuperaram da phoda que a prefeitura deu durante os festejos juninos. Em menos de três messes elas já se recuperaram.

• Nesse período fizeram a maior zoada por conta dessa phoda. Certamente naquele mesmo período tinha, não muito distante da gente, crianças passando fome, que talvez não tenham se recuperado até hoje e ninguém disse nada.

• Uma dupla perfeita, o prefeito Ivan Júnior e dona Vilma estão com uma afinidade fora do comum, primeiro ele tratou de cortar as feirinhas dos projetos sociais que Ronaldo levou 8 anos para conquistar e agora Dona Vilma fecha o restaurante popular do Frutilândia, que ela abriu ano passado, para tentar comprar o voto do povo carente com um prato de comida.

• Ao contrário do que chegou a ser noticiado nos bastidores da fofoca assuense, o radialista José Regis de Sousa, está em Assú e se recuperando muito bem do “difrucio” e da “estalecite” que adquiriu recentemente. Segundo me informou o próprio Regis, ele está fazendo tratamento e os “cachetes” vem mostrando bons resultados.

• Do jeito que ele está animado com a recuperação, acredito que em breve Regis estará se matriculando na academia de Mário Rogério, enquanto não é convidado para entrar na Academia Brasileira de Letras, para virar imortal.

• Já vieram me avisar que aquela obra gigantesca que está sendo feita no bairro Frutilândia, ainda é fruto da administração do ex-prefeito Ronaldo Soares e que o calçamento daquela rua do lado da Churrascaria do Dida Bola, é para valorizar o condomínio do amigo particular do prefeito Ivan, Patricio Júnior.

• Quanto a obra do Frutilândia, acho que todo mundo já sabe a origem dos recursos da obra e quanto a possibilidade do prefeito está calçando a rua só por conta de um amigo, vamos torcer para que ele faça muitos amigos e em ruas deferente.

• Dizem que no domingo passado, quando alguns amigos do Deputado Federal João Maia organizava a viagem até Jardim de Piranhas, onde rolou a festa de aniversário dele, um dos organizadores teria ligado para um agropecuarista bem sucedido da região e teria dito; “ já está todo mundo se organizando, vamos todos de Vam”. A resposta do velho teria sido imediata, parecia pegadinha do Mussão. Ele disse: “ Desta vez vocês não me pegam não, querem ir... Vão vocês, só me pegam uma vez”. O organizador meio desconfiado remendou; eu quiz dizer de Besta. O velho finalizou: Ah... De besta eu vou!

• E fora esse mal entendido, parece que a viajem foi animada, com políticos, empresários, e algumas pessoas do povo. Soube que na lotação não faltou nada, levaram o isopor com latinhas, lata de Nestom com galinha assadinha misturada na farofa e batucada na janela, com os clássicos “tcherêrê-tcherêrê”, “Se a canoa não virar” e a mais famosa; “motorista se eu fosse como tu...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.