quarta-feira, 7 de abril de 2010

SEM COMENTÁRIOS 02-04-2010

LIVRO
Como já era esperado: o lançamento do livro do historiador Ivan Pinheiro foi um grande sucesso, com presença de inúmeros amigos e autoridades locais, o mestre Ivan Pinheiro montou uma grande estrutura com apresentação de documentário, participação do cordelista Antônio Francisco, coquetel, homenagens e muitos autógrafos. Sucesso merecido!

VISITA
Quem esteve pousando em Assú na última segunda-feira, em seu platinado, foi o Deputado Federal João Maia, o objetivo ainda não era pedir votos para seu candidato a Deputado Estadual George Soares, por enquanto ele estava de passagem com destino ao município de Upanema. Desceu naquela pista de pouso que chamam de aeroporto, deu um abraço no Jacaré, outro na turma dele, concedeu entrevista a imprensa local e seguiu viagem.

VAI DECOLAR

Essa semana os bastidores da política de Assú ficou movimentadíssimo com a notícia que existia vasta possibilidade do Chefe de gabinete do prefeito Ivan júnior, Dr. Flávio Cruz, popularmente conhecido por Pipa, assumir a secretaria de saúde do município. A notícia parece ter começado no Blog Registrando, do companheiro José Regis de Souza e logo tomou uma dimensão incalculável, dezenas de Blog da região passaram a divulgar que Pipa seria o futuro secretário.

QUEM SABE?
Diante de tanta repercussão, essa coluna entrou em contato com Flávio Cruz, que disse sim ter tomado conhecimento das notícias e disse está imensamente agradecido pelo exposto, já que nenhum dos que noticiaram a possibilidade dele assumir a pasta, sequer duvidou de seu potencial, mas que o convite por parte do prefeito ainda não tinha sido feito.
Desde que o prefeito Ivan Júnior assumiu a prefeitura que o nome de Pipa vem sendo cogitado, apesar de ser um cidadão simples, do povo, detém a confiança do prefeito, e no final de 2008 concluiu pela Universidade Católica a Faculdade de Administração e Gestão Empresarial.

FAIXA DE GAZA

Depois da grande zoada feita pelo prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, por conta de alguns poços de petróleo que ele botou na cabeça que pertence ao município administrado por ele, evidentemente visando ficar com os Royaltes que hoje são destinados a Assú, criou-se um certo mal estar na fronteira entre os dois municípios, que já está sendo chamada de Faixa de Gaza. Alguns Blogs da região já chegaram a prever o fim do G12.

NÃO DECOLOU
Parece que o ex-vereador Toinho do Frutilândia não aceitou o convite do Deputado Federal Rogério Marinho para ser candidato a Deputado Estadual nas próximas eleições. Especulações nos bastidores da política local dão conta que Toinho deverá votar em George Soares por conta da consideração com seu aliado Chuchu, hoje um dos coordenadores no Estado da candidatura do menino de Ronaldo Pataxó.

FINALMENTE
A Governadora Vilma de Faria pediu pra sair. A renúncia aconteceu nesta última quarta-feira das trevas, dando posse ao vice Iberê Ferreira de Souza.
Vilma sai do governo deixando em Assú uma péssima impressão como governante, o grande marco de sua gestão em Assú, foi a conclusão do Ginásio que levou 3363 dias para ser concluído, ao invés de 120 dias como anunciava a placa da obra.
Já vai tarde e vai com Deus!

DEU NA TRIBUNA NORTE
O município de Assu foi reeleito como membro titular do Conselho de Turismo do Pólo Costa Branca. A eleição aconteceu na última sexta, 26, onde 17 cidades participaram do processo eleitoral. E no dia 27, o prefeito Ivan Júnior entregou 40 casas na comunidade rural Linda Flor como forma de suprir o déficit habitacional do município.

ASSUMIU
O Vice-governador Iberê Ferreira assumiu na última quarta-feira de treva o governo do Estado. Iberê tem quarenta anos de vida Pública, foi Deputado Estadual 2 vezes, Deputado Federal por 6 mandatos e por último, mesmo sendo vice governador de Dona Vilma, era secretária de recursos hídricos do Estado. Mesmo diante de um currículo invejável de carreira política, tento me lembrar de alguma obra dele, ou por intermédio dele aqui no município de Assú e não consigo.

MALESCONDIDO
A turma da bajulação da governadora em Assú parece que nem para encobrir os desmandos do desastroso governo de Vilma em Assú serve.
O que aparentemente deveria ser uma faixa bajulando a governadora, tinha por objetivo encobrir parte da placa da obra, justamente onde estava o prazo de entrega, na placa 120 dias, na pratica 3363 dias. Mas a estratégia da turma da paparicação fez o serviço tão mal feito que esconderam o gato com o rabo de fora, como se pode ver nesta foto tirada quinta-feira da paixão pela manhã.
[Photo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.