DE PÁSCOA
A Colônia assuense em Natal realiza no dia 05 de junho mais uma edição da páscoa da colônia assuense na capital do Estado. A programação começa logo cedo com missa e café da manhã, depois tem o lançamento do livro “Dos Janduís ao Sesquicentenário”, de Ivan Pinheiro em Natal e em seguida no clube do SESI, muito forró pé se serra.
PÊSAMES
É com imensa tristeza que recebemos nesta última quinta-feira a notícia do falecimento do nosso amigo, o professor Marcelo de Sá Leitão. Sem dúvidas uma grande perda para sociedade assuense, uma figura folclórica que ficará na lembrança de todos que o conheceram.
A família enlutada os pêsames de todos que fazem essa Tribuna.
DESMANTELO
Em recente sessão realizada na Câmara Municipal de Assú os vereadores Heliomar Cortez Alves e Carlos Alberto da Costa Bezerra, anunciaram que irão acionar o Ministério Público objetivando fazer com que a Lei Municipal que ampara os usuários das agencias bancárias de Assú, seja cumprida, aja vista que costumeiramente as agencias bancárias não tomam nenhuma providência no sentido de minimizar o tempo de permanência do usuário dentro das agencias.
São longas filas que causam transtornos e revolta, numa clara demonstração que as agências bancárias de Assú não estão nem aí para a Lei Municipal que diz que o usuário tem que ser atendido no prazo máximo de 30 minutos.
PERDENDO
Li essa semana em um Blog de grande credibilidade e voltado para os interesses da região, que o Vale do Açu perde muito por não ter um representante na Assembléia Legislativa, que é verdade, mas não era para ser. Nas eleições de 2006, essa ruma de Papangú que já começaram a aparecer novamente, vieram aqui prometeram mundo e fundos, gritaram, espernearam, choraram, levaram nossos votos e pouco ou quase nada fizerem por Assú e região.
Parafraseando Boris, É uma vergonha!
OPÇÔES
Provavelmente o Vale do Açu poderá optar por três nomes aqui de Assú, que por serem nascidos e criados no Vale certamente direcionarão a maioria de seus pleitos na Assembléia Legislativa para os nossos interesses, caso cheguem lá. Toinho do Frutilândia, Juscelino França e George Soares, esses três pré-candidatos por acharem justo que o cidadão assuense vote no candidato da terra deverão votar em outro assuense, Tião de Aurinha, que pretende ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, contando com seus conterrâneos.
UNIÃO
E quando se questiona se o Vale do Açu irá continuar sem um representante legítimo na Assembléia Legislativa, fica evidente que se o Vale, o povo, e classe política se unir em torno de um nome com reais condições, facilmente chegaremos lá, ou seja, depende de nós.
MINHOCA
E por falar em candidato minhoca,“da terra”, por onde será que anda nosso representante na FUNASA, Zeca Abreu? Ele deve ter aversão a imprensa, fora do período eleitoral, é claro. Esse tempo todo que ele encontra-se na entidade, não vi ainda nenhuma divulgação oficial dos trabalhos realizado pela instituição aqui no Vale, se é que tem!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no Sem Comentários.