ÁLBUM DE FIGURINHAS PEDAÇO DE CÉU CONCORRE A PATROCÍNIO DO BNB CULTURA
Com a publicação do edital no site oficial do BNB cultura neste dia 31 de agosto, ficou garantida a participação do Projeto cultural “Pedaço de céu” 2ª edição do jornalista Jeová Júnior na fase eliminatória que terá seu resultado final divulgado no dia 30 de novembro.
O Projeto de patrocínio do BNB de incentivo a cultura, acontece desde o ano de 2005 e para essa edição de 2011 em que serão aplicados seis milhões de reais na cultura nordestina, através de uma iniciativa do BNB em parceria com o BNDS, os organizadores do BNB cultura, procuraram o jornalista Jeová Júnior, depois de terem lido uma reportagem publicada no Jornal de Fato da vizinha cidade de Mossoró, escrita pelo jornalista Jotta Paiva, evidenciando o fato da cidade de Assú ter sido a primeira cidade do Nordeste a virar tema de álbum de figurinhas e convidaram ele para participar do projeto BNB Cultura 2011.
O convite dos promoters para o jornalista participar da oficina de elaboração do projeto, veio por conta do fator ineditismo e da qualidade do material aplicado a obra em sua primeira edição, o que deixou a equipe do BNB Cultura encantada com a idéia, ao ponto de parabenizar o produtor do álbum, Jeová Júnior, de público durante a realização da oficina.
Para o criador e produtor do álbum de figurinhas Pedaço de céu, o patrocínio do BNB e BNDS para essa segunda edição será de suma importância para a continuidade dessa obra cultural que de forma lúdica, educa, promove o município, resgata e registra nossa história, chegando a ser considerado por alguns educadores do município, como peça importantíssima na conquista do selo UNICEF.
Concluindo, Jeová Júnior disse que para essa segunda edição, espera contar com o apoio dos mais diversos seguimentos de nossa sociedade, para tanto irá promover reuniões abertas ao público para ouvir sugestões e criticas da primeira edição, no intuito de fazer dessa segunda edição um sucesso tão grande como foi o primeiro Pedaço de céu.
SATISFAÇÃO
Logo no início dessa semana encontrei por acaso com dois candidatos a Deputado Estadual, Renato de Sá Leitão e Juscelino França, e como o assunto não poderia ser outro, perguntei a ambos como estavam indo suas candidaturas. A surpresa veio quando ouvi de Juscelino França que a grande satisfação dele será ver George Soares ser derrotado, fiquei tão perplexo na hora que só me veio a cabeça dizer a ele que ele deveria era cuidar da campanha dele e não ficar buscando a derrota dos outros.
Até porque, sei que na cidade de Assú tem muita gente que torce Juscelino, mas não vota nele por conta dessas atitudes mesquinhas, que não leva ninguém a canto nenhum, como vai ser o caso do Deputado TRAMONTINA.
CAPRICULTURA
Estive neste final de semana, a convite do amigo Wild Diniz na vizinha cidade de Lajes, oportunidade em que acontecia mais uma edição da CAPRIFEIRA, evento considerado por Wild Diniz, presidente do CDL de Assú, de fundamental importância para o desenvolvimento da região, promovendo a cultura local, gerando renda e entretenimento aos munícipes.
Talvez já esteja na hora da administração trabalho e trabalho pensar em promover um evento deste porte, inclusive buscado parcerias com o SEBRAE, EMATER, Governo do Estado e iniciativa privada, entre outros. E pode contar comigo!
DEU BOLO
Sexta-feira passada, dia 27, oportunidade em que a equipe da Confraria Extra Pauta marcou encontro no restaurante Brutinho’s com intenção de ouvir a ex-futura prefeita de férias de Assú, Fátima Moraes, para saber um pouco de suas pretensões políticas e de forma descontraída conversar de fatos do dia a dia da região e da atual campanha, mas, não teve jeito, o tira gosto foi bolo, pois a convidada não deu as caras. Isso que dar convidar o povo de fora.
DEU ZEBRA
Essa semana o ex-prefeito de Assú, Zé Maria virou protagonista de uma série de episódios, o primeiro foi as conversações que teve com o atual prefeito Ivan Júnior, que culminou numa visita de Zebrinha ao centro administrativo Dr Edgard Borges Montenegro, pra ver o que eu não sei, sei que teve secretário enciumado, achando que ele está buscando alguma secretaria para ocupar.
DEU ZEBRA II
O segundo foi quando o Blogueiro Diá fatos publicou uma foto de Zebrinha com o botom de George Soares no peito, Zebrinha desceu do salto, perdeu a pose de ex-autoridade, ligou para Diá e disse o diabo, exigindo que ele tirasse a foto do Blog, o que deixou todo mundo surpreso, partindo do princípio de que quem tem vida pública não tem vida privada.
O fato é que muitos políticos, que demonstram não ter equilíbrio emocional para permanecer na pública, devem voltar urgente para privada.
DEU ZEBRA III
E finalizando essa novela mexicana de quinta, o ex-prefeito Zé Maria resolveu mudar mais uma vez de candidato a Deputado Estadual, segundo informações extras oficiais, Zebrinha teria prometido a princípio que votaria no deputado Nélter Quiroz, depois mudou para Dickson Nasser, mudando em seguida seu “valoroso” apoio para o mossoroense Dr. Leonardo, por último ele estaria votando com o Deputado Zé Adécio, quem ele teria trocado essa semana por Gustavo Fernandes, não sabemos hoje com quem ele está votando, mas fica claro que ele esta procurando um candidato PARA O BEM DO ASSÚ.
ESCRITOR
Paulo Coelho, Luiz Fernando Veríssimo, Toni Beloto e outros escritores renomados que se cuidem, de Carnaubais para o mundo, surge o escritor Luizinho Cavalcante, pelo menos é o que anda sendo divulgado nos blog a serviço dele, que durante os festejos de emancipação do município o prefeito estará lançando um livro.
Pelo menos desta vez o prefeito Luizinho deu uma acertada grande, já que, ser prefeito é só quatro anos e escritor é imortal.
PIADA LIBERADA
O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira (2) o uso de sátiras e manifestações de humor contra políticos durante as eleições. Por 6 a 3, os ministros aceitaram ação proposta pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), que questionava a proibição de veicular sátiras contra políticos nos três meses que antecedem as eleições.
Abert questionou proibição de fazer sátiras a políticos durante as eleições. Liminar do ministro Ayres Britto já havia liberado as manifestações de humor.
G1/Globo.com
DOURADOS
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (1°), em Dourados (MS), 28 pessoas suspeitas de práticas de fraude à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha, entre elas o prefeito e outros políticos da cidade. Ao todo, a PF cumpre 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas na chamada Operação Uragano. A PF informou que foram encontrados cerca de R$ 150 mil reais em espécie na casa do prefeito.
"Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato. Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados (da situação e da oposição), para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito", informou a polícia em nota.
Com informações do G1
DE LIÇÃO
Que sirva de lição para esses “bacaninhas’ que pensam estar a cima do bem e do mal só porque exercem um cargo público com prazo de validade e acreditam poder fazer e acontecer que não vai dar em nada.
sábado, 4 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no Sem Comentários.