sexta-feira, 24 de julho de 2009

SEM COMENTÁRIOS DESTE SÁBADO 25 DE JUNLHO


DO ALTO
No município vizinho de Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Magazine vem fazendo das tripas coração para ver se o povo não sente saudades do ex-prefeito, o lendário Abelardo Rodrigues. A maior dificuldade encontrada por Eider está sendo o próprio Abelardo, que nesses últimos tempos tem estado na cidade em tempo integral, fazendo oposição ao atual prefeito, conversando com o povo, dando beijos para quem é de beijos e abraços para quem é de abraço.
A cara de uma pré-candidatura e essa disputa é muito salutar para o desenvolvimento do município, ou o atual prefeito faz muito pelo município ou ele nunca mais volta.

CIFU
Deu muito que falar essa sigla do consórcio entre os prefeitos do Vale, denominada de CIVU, Consórcio Intergestores Vale Unido, de qualquer forma ainda soou melhor do que se fosse Consórcio Intergestores Frente Unida – CIFU. O fato é que estão todos muito bem intencionados e, apesar de boa intenção o inferno está cheio, acredito que essa Associação não vai ser igual à finada AMVALE que só servia para fazer reuniões e promover banquetes para prefeitos do Vale e seus “afilhados”.

SIGLA
Essa questão de escolher a sigla para denominar qualquer associação é meio complicada. Há alguns anos, quando o proprietário da TELECAB, Manoel Ramalho ainda morava em Assú, pensamos em montar uma associação no intuito de fortalecermos a classe dos comunicadores do Vale do Assú. Em meio a tanto entusiasmo, primeiro ficamos pensando em um nome que daríamos a nova instituição, foi quando encontrei o amigo Arildo Santos e falei do nosso projeto, lhe pedindo ajuda para escolha do nome. Pensamos, pensamos e pensamos, mas as siglas só nos levavam a duas opções:
Associação dos Profissionais de Imprensa e Comunicadores do Açu – APICA ou a Associação de Comunicadores do Vale do Açu – ACOVA.
Tendo somente como escolha a APICA ou a ACOVA, foram poucos colegas que se entusiasmaram em levar a Associação à frente.

SUGESTÃO
De quem foi a sugestão infeliz para que o prefeito de Assú fosse passear nas serras gauchas, no Rio Grande do Sul, onde no país está concentrado o maior número de caso da gripe suína? Teria sido do seu vice Alberto Luiz, do ex-prefeito Ronaldo Pataxó ou do Blogueiro Juscelino França?

SECRETÁRIO?
Essa semana o Blog do nosso amigo Registrando noticiou a possibilidade do empresário Wild Diniz receber convite para compor o secretariado do prefeito de viajador Ivan Jr. Mas parece que apesar de toda repercussão que deu a notícia, Wild não aceitaria em hipótese nenhuma participar do governo de Ivan Jr. O motivo está bem evidente, Wild não acredita nessa administração que aí está. (é ele, Juscelino, Ronaldo e Manoel Botinha)
Uma fonte ligada ao PMDB me garantiu que Wild não quis participar como secretário ano passado no governo de Dona Vilma, imagine no de Ivan.
Acredito que o fator “não precisar” fala mais alto nessa hora, parece que Wild financeiramente não precisa de prefeitura nem de estado, o que lhe dá auto-suficiência ideológica, politicamente falando.

PESQUISA
Quando todo mundo esperava que fosse feita depois dos festejos junino em Assú uma pesquisa de opinião pública para saber o índice de popularidade do prefeito Ivan Jr., nada foi divulgado, resta saber se a pesquisa foi feita, e se foi, porque não foi divulgada. Em contato com o diretor da TELEDATA pesquisas, Mário Rogério, ele me garantiu que aqui em Assú ele ainda não faz nenhuma pesquisa depois da eleição.

CANDIDATURA
Em Assú quem está demonstrando total interesse em consolidar a candidatura de George Soares a deputado estadual pelo PR, é o empresário Jarbas Rabelo da Casa do Cimento, o mesmo esteve essa semana no diretório do Partido Republicano em Natal, fortalecendo junto ao seu amigo João Maia a idéia que o Vale pode e precisa fazer um deputado estadual, tendo como “bola da vez” o menino de Ronaldo. Deus te ouça!

CANDIDATURA II
Só tem uma coisa, se as lideranças da região começarem a fazer jogo duplo, apoiando dois, três candidatos a estadual, o Vale vai continuar sem deputado. Vamos ver o que diz o CIVU, se concorda ou não com meu raciocínio.

CAICOENSE
Ontem a noite quem esteve na cidade de caicó para receber o título de cidadã caicoense foi a Deputada Fátima Bezerra, antes de ontem ela esteve no município de Campo Grande acompanhada do Deputado Estadual Fernando Mineiro, participando dos festejos de Santana.
Fátima Bezerra para quem não lembra é aquela Deputada Federal que lutou e conseguiu trazer para Angicos a UFESA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.