sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Luizinho, o Amigo da Onça


Luizinho, um ator de talento que pode ir também para TV Diário

O prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, é aquele tipo de individuo que se torna conhecido como o famoso ‘amigo da onça’, por causa do seu comportamento dúbio. Luizinho devia procurar a Globo

O saudoso chargista potiguar Péricles (que se suicidou no período de festas de fim de ano de 1960) se consagrou com a criação de um personagem pitoresco – bastante popular nos anos 50 – que foi amplamente divulgado na revista “O Cruzeiro”: “O Amigo da Onça”.

O prefeito Luizinho é uma espécie semelhante a essa impagável figura que aprontava suas ursadas, mas que ele garantia serem gestos de amizade. Luizinho jura por todos os santos que é amigo do governador Iberê Ferreira, mas apóia o tucano Rogério Marinho, que luta para derrotar o candidato do PSB ao Governo do RN.

Na realidade, o governador Iberê Ferreira, não precisa de inimigo em Carnaubais. Luizinho é um artista. Ele se diz eleitor de Dilma, a candidata do PT a Presidência da República, mas apóia o deputado Rogério Marinho que é coordenador da campanha do candidato do PSDB a presidente, José Serra.

Nesse jogo, o prefeito Luizinho acende uma vela para Dilma e outra para José Serra, na campanha eleitoral. Para governador, faz do mesmo jeito. Diz que vota em Iberê, mas apóia um deputado que quer eleger Rosalba Ciarlini, contrariando a lei de fidelidade partidária.

Com sua postura dissimulada, apóia Wilma para o Senado, mas morre de amores pelo tucano Rogério Marinho que também não vota na ex-governadora. Luizinho sabe encenar melhor que qualquer artista das novelas da Globo. Quando se aposentar da vida pública, Luizinho como bom ator que é tem lugar garantido no time global.
Matéria extraida do Blog de Valderí Tavares, com ilustração e legenda dessa coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no Sem Comentários.