segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PERDENDO A PIADA


Essa semana, mas precisamente no sábado da Feira de negócios no estande do Café Chocolate, quando me encontrava na companhia de familiares e amigos, tive a oportunidade de conversar com o prefeito de Assú, Ivan Júnior, uma das poucas vezes depois dele eleito. Lamentavelmente, percebi uma certa irritação do chefe do executivo, que segundo ele declarou era referente as matérias que eu venho postando neste blog e principalmente em minha coluna Sem Comentários todo sábado no Jornal Tribuna do Vale do Açu.
O prefeito alegou que eu estaria insinuando que ele era desonesto, perseguidor entre outras coisas e que iria me processar, e que iria também processar o jornalista Valderi Tavares.
O prefeito disse também que até admitia críticas contra sua administração, mas não admitiria contra sua pessoa.
Confesso que fiquei surpreso com a conduta áspera do prefeito, que logo tomou nos bastidores da política local um burburinho desnecessário que prefiro não comentar.
O fato é que, com mais de 25 anos no meio jornalístico sempre encontrei nos políticos maturidade suficiente para aceitarem minhas criticas e comentários irreverentes sem eles se sentirem ofendidos, até porque nunca foi meu objetivo ofender ninguém, muito menos um prefeito jovem que votei nele e pedi voto para ele, por acreditar em suas propostas administrativas e em seu grupo político. O que não significa dizer que, terei que concordar com todos os atos de sua administração.
Acredito até que meus leitores devem lembrar as dezenas, senão, centenas de notas publicadas ano passado fazendo contundentes críticas a Dona Fátima Moraes, e dela sempre recebi sua cordialidade e educação, respeitando minha espinhosa profissão e o direito constitucional de liberdade de expressão.
Quanto ao desfecho desta estória, me lembrei de uma frase que costumeiramente escuto; “perco o amigo, mas não perco a piada”.
É... Desta vez vou perder a piada!

2 comentários:

  1. Não entendi... Você quiz dizer que vai deixar de expor sua opinião, para não perder o " amigo"??? Me desculpe, eu também votei no prefeito Ivan, mas discordo de sua posição ao discordar das criticas. Espero sinceramente que vc Jeova Jr. continue com suas opiniões e colocações, sou leitora assidua de seu jornal e de seu blog. Por favor não se deixe levar, pelo que posso chamar de "sensura explicita"... Um abraço cordial Elizabeth.

    ResponderExcluir
  2. Li com atenção tudo que aconteceu, mas acho que vc não deveria ser noticia, estão querendo te usar para criar um fato novo e desviar a atenção do povo de coisas muito mais grave que acontece entre eles. vai por mim e não deixe de mostrar quem são esses políticos.
    Mazinho da UFRN.

    ResponderExcluir

Comente no Sem Comentários.